Notícias

Com menos viagens, Fla tem semana livre para retomar desempenho em queda

Compartilhe

A rara semana livre de trabalho que começa nesta terça-feira no Flamengo servirá para o time se reencontrar para os últimos dez jogos do Brasileiro. Com a vitória do Palmeiras sobre o Santa Cruz, o Rubro-negro precisa retomar o padrão que o fez brigar pela liderança o quanto antes.

É unanimidade no clube que as apresentações contra Cruzeiro, Palestino e São Paulo destoaram do que de melhor a equipe já demonstrou. Mas o período que se inicia com mais treinos e descanso é visto como um aliado nesta reta final.

Entre as razões para a queda de desempenho, a primeira que aparece é o cansaço decorrente das viagens. Dos 57 jogos no ano, em 54 a delegação se deslocou acima da média, perdendo qualidade nos treinos.

Para que os atletas diminuam os efeitos da correria, a diretoria rubro-negra fez um planejamento de recuperação que inclui algum descanso psicológico. Isso significa, por exemplo, treinos com horários que permitam café da manhã com a família.

Além disso, fisicamente a rodagem do elenco com o uso de time misto na Copa Sul-Americana teve efeito parcial. Quem entrou não manteve o ritmo, como contra o Palestino, em Cariacica (ES), onde o início desligado e a queda no fim da partida foram visíveis. Além disso, o gramado capixaba é considerado alto pelos atletas, o que causa mais desgaste.

A troca de peças se repetirá no domingo, contra o Santa Cruz. Sem Guerrero, convocado, e Damião, suspenso, Vizeu foi liberado da seleção sub-20 e vai descansado para a partida. O trabalho com os demais jogadores é de manutenção. O único que tem crescimento físico previsto é Diego — que mais correu contra o São Paulo, no sábado. Tecnicamente, porém, o meia não tem sido decisivo.

Fonte: Extra

Ver comentários

  • Ótimo que o Flamengo tenha percebido o desgaste e a queda de rendimento e proporcione um trabalho de regeneração física e emocional aos jogadores. Os caras estão viajando muito, pouco param em casa, e a família é sempre um alento na hora do estress.
    É renovar as baterias pq, pelo visto, as viagens constantes terminarão esse mês com a volta ao maraca e um novo momento terá seu início.

    Taticamente, fico torcendo para que o Zé treine variações de jogo que possam surpreender o adversário. Como diz a matéria, há 3 ou 4 jogos que já não apresentamos o mesmo futebol. E ele deve ter se ligado nisso. E deve estar ligado que no maracanã, se Gabriel e Éverton jogarem essa pedrinha que estão jogando, a torcida pedirá Mancuello e Fernandinho (Kkk ele mesmo, nosso melhor ponta esquerda do momento, quem diria, eim!!) logo no primeiro tempo. Afinal, se os caras não cumprem suas funções (principalmente as ofensivas de origem), pra que esperar até os 20 ou 30 do segundo tempo, como tem acontecido? (E tome sofrimento)

    Bora, rapaziada! Vamos descansar, conversar e acertar os ponteiros pq o Hepta tá ali a dez rodadas de alcance.

Notícias recentes

  • Destaque

Corinthians usa caso de Bruno Henrique, do Flamengo, para defender Memphis Depay na Libertadores

Estudiantes (ARG) pede suspensão de Memphis Depay O Estudiantes (ARG) acionou a unidade disciplinar da…

12/09/2026
  • Destaque

IA crava placar de jogo do Flamengo x Corinthians, pelo Brasileirão

Quais são os detalhes de jogo do Flamengo x Corinthians? O Flamengo volta a campo…

12/09/2026
  • Destaque

Memphis Depay pede para desfalcar o Corinthians em jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Atacante relatou incômodo muscular e teme lesão antes da Libertadores O Corinthians pode ter um…

12/09/2026
  • Destaque

Jogos do Brasileirão hoje: Palmeiras, Vasco, Fluminense e mais 9 times entram em campo neste sábado

Seis confrontos movimentam a 27ª rodada do Brasileirão O Flamengo finalizou a preparação para enfrentar…

12/09/2026
  • Destaque

Flamengo lamenta falecimento de Paulo Angioni, ex-dirigente do clube, aos 80 anos

Executivo tratava um câncer no pâncreas desde o início de setembro Ex-dirigente do Flamengo, Paulo…

12/09/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia novo camisa 11 após saída de Everton Cebolinha

Flamengo confirmou o novo 11 neste sábado (12) A camisa 11 do Flamengo ficou vaga…

12/09/2026