Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visita o São Paulo, neste sábado, às 16h, no Morumbi. O time carioca está em busca da liderança e tem dois grandes trunfos para superar o rival: Guerrero e Diego. O atacante nunca foi derrotado no Morumbi, e o meia está invicto com a camisa rubro-negra.
Guerrero é o artilheiro do Flamengo na temporada, com 14 gols, e chega para este jogo com um bom retrospecto. Além de nunca ter sido derrotado na casa do adversário do Flamengo, o peruano conquistou três vitórias em quatro partidas naquele estádio e já foi campeão da Recopa Sul-Americana em disputa contra o mesmo São Paulo, quando atuava pelo Corinthians, em 2013.
Já Diego faz o seu primeiro jogo no Morumbi nesta volta ao Brasil. Ele tem ótimos números com a camisa do Flamengo, com sete vitórias e um empate em oito jogos. Ou seja, o aproveitamento do time com o camisa 35 é de cerca de 92%. Com o seu principal armador em campo, o Rubro-Negro costuma ter uma postura ofensiva, atacando mesmo fora de casa, em busca de vitórias. Sem ele, a equipe foi eliminada da Copa Sul-Americana ao ser derrotada pelo Palestino, em Cariacica.
Nesta 28ª rodada, o Flamengo tem a chance de assumir a liderança antes do jogo do Palmeiras. O atual primeiro colocado só vai a campo na próxima segunda-feira, quando visita o Santa Cruz, no Arruda. Como tem um saldo de gols inferior ao Alviverde, o Rubro-Negro só alcança o topo da tabela em caso de vitória sobre o São Paulo e tropeço do time de Cuca.
Os donos da casa anunciaram que não vão vender ingresso para a torcida do Flamengo no Morumbi. A expectativa é de bom público neste duelo de opostos pelo Brasileiro.
Fonte: Lance