
Assim como antecipado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na noite de domingo, a Conmebol ratificou em comunicado que o Brasil terá direito a sete vagas na Copa Libertadores a partir de 2017.
A CBF já anunciou que se classificarão para o torneio continental os seis primeiros do Campeonato Brasileiro e o campeão da Copa do Brasil. Assim, o Brasil terá o maior número de representantes, pois a Argentina ganhou apenas uma vaga e terá seis times garantidos na Libertadores.
O número de representantes do Brasil, porém, pode chegar até oito caso uma equipe do país conquiste a Copa Sul-Americana. Antes, o time campeão entrava na Libertadores tirando uma vaga reservada ao país, o que deixará de acontecer a partir de 2017.
Assim como a Libertadores, a Copa Sul-Americana também passou por mudanças e será disputada anualmente de março a dezembro. Os dez times eliminados antes das oitavas de final com melhor campanha se integrarão ao torneio, elevando o número de participantes a 54. O Brasil terá seis representantes, além de possíveis times provenientes da Libertadores.
Fonte: UOL
Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…
A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…
Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…
Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…
Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…
Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…
Ver comentários
Bom agora a Libertadores se tornou sim obrigação, até porque a margem que o Mais Querido tem é mais do que confortável. Acredito que vá aumentar a disputa do sexto ao décimo segundo colocado nessa reta final de brasileiro.
SRN
Bom. Agora ficou mais fácil se classificar