O atacante Paolo Guerrero volta ao Flamengo na tarde desta quarta-feira, antes da viagem da delegação rubro-negra para Volta Redonda. Na quinta, o time da Gávea enfrenta o Fluminense pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas a presença do peruano neste clássico é incerta. Se repetir um critério já adotado, Zé Ricardo deve dar chance para Leandro Damião no comando do ataque.
Na partida contra o Vitória, pelo returno do Brasileiro, Guerrero voltou da seleção do Peru, mas não teve tempo para participar de treinos táticos antes do jogo. Por isso, Zé Ricardo optou por Damião.
Sempre que volta da seleção do Peru, o atacante Guerrero passa por uma avaliação no Flamengo para saber se terá condições de encarar a próxima partida. O mesmo procedimento será adotado nesta quinta após dois jogos do camisa 9 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
A escalação do Rubro-Negro ainda é um mistério. Na vitória de 3 a 0 sobre o Santa Cruz, Alan Patrick começou jogando, mas não teve grande atuação. Fernandinho e Gabriel são opções. Suspenso na última rodada, Jorge volta à lateral esquerda. Também ausente no último jogo, por estar a serviço da Seleção Brasileira, o goleiro Alex Muralha deve reassumir a titularidade.
Emerson Sheik vem sendo observado como centroavante em alguns treinos e aparece como uma opção para o decorrer da partida. Ele entrou no jogo contra o Santa Cruz e deu uma assistência para Marcelo Cirino.
Fonte: Lance
Damião está bem, e eu entraria com ele. Agora Damião é diferente de Guerrero. É jogador de área, os laterais têm que subir, o meio se aproximar…do contrário ele fica só e não vai ser efetivo. Com Damião tem que ser no 4-4-2, com Mancuello e Diego. Jorge e Pará têm que participar bastante do jogo.
Tem que entrar no 4-4-2 o forte do Fluminense e o seu meio com Scarpa e Cicero e sua defesa que vem fazendo um ótimo campeonato . Se for entrar no 4-3-3 iremos perder o meio de campo .
Scarpa oscila bastante colega, se 2 marcarem ele vira uma peça nula.