O elenco do Flamengo se reapresentou na última segunda-feira (10 de outubro) após a vitória por 3 a 0 sobre o Santa Cruz, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A preparação para o próximo duelo, quando o Rubro-Negro encara o rival Fluminense, passa diretamente pelos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Na delegação do Brasil em Mérida para a partida diante da Venezuela, Alex Muralha pode aparecer entre os titulares da equipe da Gávea na próxima quinta-feira (13), já que deve ser reserva na equipe do técnico Tite.
O mesmo cenário, no entanto, não se aplica a Paolo Guerrero. Titular absoluto entre os selecionados por Ricardo Gareca no Peru, o atacante está confirmado para o duelo contra o Chile, nesta terça-feira, em Santiago. Somado ao desgaste da partida, está a viagem de volta ao Rio de Janeiro, que deve acontecer apenas na parte da tarde da quarta-feira, fazendo com que o peruano tenha menos de 24 horas de descanso até o confronto diante do Tricolor das Laranjeiras, marcado para as 21h (horário de Brasília) no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Com isso, o técnico Zé Ricardo deve contar com Leandro Damião como comandante do ataque para enfrentar o Fluminense. O atacante treinou normalmente na última segunda-feira, e está liberado para atuar após cumprir suspensão diante do Santa Cruz. Com a dúvida sobre uma eventual escalação de Paolo Guerrero, o treinador do Flamengo perdeu até mesmo Felipe Vizeu, que poderia ser concorrência para o setor. Libertado pelo técnico Rogério Micali para alguns treinos com a Seleção Brasileira Sub-20, para entrar em campo pelo Rubro-Negro no domingo, o jovem jogador está novamente com a equipe nacional, que se prepara para um torneio no Chile.
Ainda sem sua dupla ‘selecionável’, Zé Ricardo pode indicar a equipe que entrará em campo diante do Fluminense em treinamento nesta terça-feira. A tendência é de que o time vá a campo com a seguinte formação: Alex Muralha (Paulo Victor); Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick, Diego e Everton; Leandro Damião (Paolo Guerrero).
Fonte: Fox Sports
Disputa pelo título do Brasileirão promete fortes emoções nas últimas rodadas O Flamengo não entra…
Final da Sul-Americana definiu o 30º garantido O Racing (ARG) venceu o Cruzeiro neste sábado…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Ver comentários
Pra quê colocar o Guerrero????Vai chegar cansado!!!!Põe o Damião que "folgou" no domingo. Caso não "produza" como o Vizeu, muda no 2º tempo pra Sheik + Cirino. 3 pontos fácil!!!Pra cima deles, Mengão!!!!
Eu iria com os 2, com aquela zaga formada por "Cosme e Damião" das flores ter outra referência na área ajudaria muito. SRN
Segundo tempo seria uma boa.
Acho o Guerrero um jogador muito bom. Mas eu pergunto se vale a pena manter um jogador desse onde o custo/beneficio é altissimo. O cara é selecionável e qdo volta n tem condições de jogo. Então pq manter um jogador caro desse no elenco? Qts jogos fez no brasileiro? Vende logo então e com esse dinheiro de salário banca jogadores bons tb. Pq está dificil ...Ano q vem teremos duas competições importantes e temos q ter elenco bom e que entregue ao clube o que o clube espera. Não estou colocando em duvida a qualidade do cara,mas só acho q o salario dele é mt alto pelo que entrega ao clube.
Uma pena n poder n contar com Vizeu nesse jogo.
Concordo!!!!
Essa é a questão: o Flamengo quer um elenco de alto nível, certo? Então, vai ter que ir se ACOSTUMANDO a pagar salários altos e perder jogadores para as seleções, além de ter peças à altura para substituir no elenco. Hoje, muita gente reclama do salário do Guerrero, mas não se dão conta que tem clubes aí fora que pagariam até mais (se puderem) para poder contar com ele. E um reserva à altura certamente terá bons vencimentos, assim como vai sofrer com o assédio de clubes se não o tiver utilizando... &;-D
Não questiono o talento do cara,mas estou sim questionando a notícia de que ele provavelmente n estará apto p o fla-flu. Essa é minha irritação. Pagar um salário de quase 1 milhao para um cara que sempre é convocado e quando volta fica de opção no banco de reservas pq se desgastou nessa msm seleção. Isso q n aceito. P mim ele é um dos melhores atacantes,mas vejo sempre o lado do meu clube e não outro.
Já é um avanço
Cada um com suas características, mas na minha opinião qualquer um dos 3 da conta do recado Guerrero, Vizeu ou Damião , oq não pode é Gabriel ser titular
Eu ia de Vizeu. Dos três quem sabe fazer gol é ele.
Eu ia de Vizeu tb
Mas Vizeu ta na Sub-20