Um verdadeiro confronto direto. Assim pode ser tratado o duelo entre Atlético-MG e Flamengo, que se enfrentam, nesse sábado (29) às 16h30(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, que vem de empate por 2 a 2 com o Corinthians, aparece na segunda posição com 61 pontos e deixou o Palmeiras disparar na liderança com seis pontos a mais. Já o Galo, que fez 3 a 0 no Figueirense na jornada passada, é o terceiro na tabela com 59 pontos.
Ciente de que não pode mais perder pontos para não entregar a taça nas mãos do Palmeiras, os jogadores flamenguistas preferem se concentrar no próprio jogo e esquecer o Verdão. “Temos agora que nos concentrar nos nossos jogos, pois ainda faltam seis rodadas e temos que buscar dezoito pontos. O nosso time tropeçou nas duas últimas rodadas e o Palmeiras acabou conseguindo ganhar as duas partidas. Porém, o Campeonato Brasileiro é marcado pela irregularidade e nosso concorrente pode tropeçar. Se isso acontecer, o Flamengo tem que estar preparado para tirar proveito da situação”, afirmou o lateral-esquerdo Jorge.
Para conseguir avitória os atleticanos esperam contar com o apoio da torcida. “O Atlético Mineiro precisa vencer o jogo e para isso contamos com o apoio de nossa torcida. Não podemos fracassar para seguirmos bem na tabela de classificação e com a força do nosso torcedor, que vai ter a oportunidade de estar em maior número, me mostro mais confiante”, disse o técnico Marcelo Oliveira.
Em termos de escalação o Flamengo deve ter mudanças, embora Zé Ricardo esconda o que tem em mente. Marcelo Cirino e Fernandinho formarão trio de frente com Paolo Guerrero, o que faz o Rubro-Negro voltar a adotar o esquema com três atacantes, muito questionado. Neste cenário, Emerson Sheik perderá a vaga de titular, algo que a torcida não deverá aceitar muito bem, pois o jogador teve boa atuação contra o Corinthians. Já o Atlético vai manter a base que derrotou o Internacional por 2 a 1 no meio de semana pela Copa do Brasil. Porém, Marcelo Oliveira descartou o uso de três volantes e vai promover a entrada do meia equatoriano Juan Cazares. Assim, Leandro Donizete e Júnior Urso disputam posição.
Fonte: O Fluminense
Desde q Gabriel não jogar já está bom, mas o sheik no segundo tempo para botar fogo seria uma boa, e caso esteja empatado tem que entrar com mancuello no lugar do caramujo, pois é tudo ou nada! Empate é igual a derrota apenas os 3 pts nos interessa, já ganhamos das galinhas lá esse ano! Dalllleeeee mengaaaao