Notícias

Diego minimiza críticas do Fluminense: ‘Pode estar querendo conturbar’

Compartilhe

Não foram apenas os jogadores do Fluminense que se pronunciaram sobre a polêmica de arbitragem do Fla-Flu, quando o árbitro Sandro Meira Ricci validou e depois anulou um gol do Tricolor, que acabou derrotado pelo Flamengo por 2 a 1. O Fluminense reclama que houve interferência externa e ameaça tentar anular a partida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Escolhido pelo Rubro-Negro para dar entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o meia Diego foi duro ao rebater as críticas do rival. Ele lembrou que na vitória de 3 a 2 sobre o Figueirense, o Fluminense foi beneficiado em um lance igual, pois um gol do Figueira, que havia sido validado, foi anulado após pressão dos tricolores.

“O Fluminense pode estar querendo conturbar. Porém, eles viveram situação parecida contra o Figueirense. Foi uma decisão conturbada, mas o trio de arbitragem está de parabéns”, disse o camisa 35 do Flamengo.

Calçade: ‘Quando Palmeiras e Flamengo entram em rota de colisão, o poder dá gargalhada’
Diego ainda comentou o fato de o Fluminense seguir reclamando mesmo com o vídeo mostrando que houve impedimento.
‘Sandro Meira Ricci é o árbitro mais trapalhão do futebol brasileiro’, diz Gian

“O futebol envolve emoção e entendo o lado dos jogadores, dos torcedores. Entendo e respeito. Não envolvo questão de caráter, conheço muitos jogadores. Estou aqui comentando a questão do lance em si, que prevaleceu a verdade, e isso é suficiente para encerrar a polêmica”, opinou.

O elenco do Flamengo participou de um trabalho regenerativo, iniciando a preparação para a partida de domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bandeira de Mello não vê sentido em Flu querer ir ao Tribunal após clássico polêmico
Em termos de escalação, o Flamengo vai manter a base que derrotou o Fluminense. Resta saber se Zé Ricardo vai manter Leandro Damião como comandante de ataque ou promover o retorno do peruano Paolo Guerrero, que foi preservado na quinta-feira por ter defendido sua seleção nas Eliminatórias.

Assim, o esboço de escalação do Flamengo para domingo tem: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Diego; Fernandinho e Paolo Guerrero (Leandro Damião). Neste sábado, o elenco treina pela manhã e depois segue para o Rio Grande do Sul.

Fonte: Espn

Ver comentários

  • Por favor Zé, comece o jogo com 11, coloque Damião/Vizeu com Guerrero e Fernandinho, chega de perder tantas chances de gols. Ontem poderíamos ter aproveitado as falhas bizonhas da defesa deles, mais uma vez passamos sufoco desnecessariamente porque não resolvemos o jogo.

Notícias recentes

  • Destaque

Reforço de R$ 6 milhões se machuca antes de estreia pelo Flamengo e deve ficar fora da temporada

Garoto Aiyran se lesionou em amistoso da Seleção Brasileira Sub-17 O Flamengo recebeu uma notícia…

26/08/2026
  • Destaque

Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…

26/08/2026
  • Notícias

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…

26/08/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…

26/08/2026
  • Notícias

Mundial começou! Time de Matheus Gonçalves vence e pode enfrentar campeão da Libertadores no Intercontinental

Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…

26/08/2026
  • Notícias

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…

26/08/2026