Colunas

É a hora da panela!!!

A luta continua, estamos vivos no campeonato e vamos batalhar até o fim, o papelão do “Tapetense” em mais uma edição do brasileiro nos deixou virtualmente com menos três pontos na tabela.

O “Papai Pig” do Palmeiras fez duras criticas ao Flamengo e aos árbitros nacionais, pressionou e foi beneficiado por uma arbitragem pavorosa contra o Figueirense gerando mais uma discussão no STJD.

O campeonato será até o fim deverás tumultuado e com capítulos importantes nos bastidores. Temos que jogar ainda mais futebol, contra tudo e todos, sou mais a combinação Flamengo e Maracanã!!!

Teremos novamente o Maracanã, mais um ingrediente importante nesta fase da disputa pelo titulo nacional. Agora além do “cheirinho de hepta”, sinto o “cheirinho de medo” dos adversários!

Temos que vencer todos os jogos, esta deve ser a mentalidade do Flamengo, mas, para isso, é fundamental uma postura mais agressiva em todas as partidas. A oscilação do time dentro do jogo tem sido preocupante, acredito que o desgaste físico de uma temporada cheia de competições e viagens esta pesando neste momento.

Zé Ricardo montou um esquema tático bem competitivo, porém, os adversários estão fazendo o “dever de casa”, estudando bastante a melhor forma de encarar o Mengão, não é por acaso as dificuldades encontradas.

Sinto falta neste time do potencial de surpreender! A surpresa na maioria das vezes vem do talento individual dos atletas, mas, esperar qualidade individual de Gabriel, Cirino, Everton e Fernandinho não me parece lógico. São jogadores esforçados, porém previsíveis com pequenos lampejos de qualidade, apesar da dedicação em seguir o esquema tático. Este mesmo esquema tático que me parece previsível e já tão estudado pela concorrência neste momento!

Agora é a hora de botar o coração no bico da chuteira! Dar passagem aos atletas capazes de mudar a cara do jogo, esta na hora da PANELA, vamos a luta. Espero que o Zé Ricardo, coloque o Mancuello no time titular, um baita jogador que temos usado pouco, tem excelente bola parada, chuta bem de fora da área, apresenta passe refinado e quando acionado tem dado conta do recado.
Também gostaria de ver o Damião e o Guerrero juntos, com o peruano fazendo o papel de segundo atacante saindo de dentro da área.

Muitos aqui irão dizer ”mudar o esquema tático agora é loucura!” ou “ficaremos com esse esquema muito vulneráveis defensivamente”, ratifico o que já mencionei acima: (1) O esquema tático esta previsível; (2) Precisamos surpreender usando do talento individual de alguns atletas preteridos que fazem parte do plantel.

Ainda deixo outra reflexão, “a melhor defesa muitas vezes é o ataque”, imaginem a preocupação defensiva do adversário tendo que enfrentar um time com Mancuello, Diego, Guerrero e Damião.

Não duvido da competência do Zé e espero que ele reveja alguns conceitos para que o hepta se torne uma realidade. Eu acredito, o cheirinho continua forte!

Mauricio Dias

Deixe seu comentário!

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Com o Maracanã o ano inteiro e com o time forte montado desde o começo e com pré-temporada, vamos terminar o próximo campeonato com 142 pontos.

    • Óbvio que é brincadeira, mas o campeonato só tem 114 pontos disputados kkkkkkkk.

  • Mauricio Dias, essa foi a melhor coluna que eu li atualmente.
    Concordo totalmente!!
    Parabéns!!!

    Aquele abraço

    • Mto obrigado amigão! Acredito q nesse momento vale a pena arriscar a mudança tática, estamos mto previsíveis, sem falar q teremos mta qualidade com essa formação!

      • Concordo plenamente. Não dá mais pra repetir o time. Temos que usar uma variação e essa da coluna me parece ser muito interessante, pois, passamos muitos jogos preferindo jogar com Gabriel, Everton, Fernandinho e Cirino devido a recomposição, porém, na frente eles não tem mira e nem habilidade suficiente. Eu ainda arriscaria o Cuellar no lugar do MA, apesar dele não ter ido tão bem nos últimos jogos, mesmo assim acho q vale a tentativa.

  • Refletia hoje mesmo sobre isso, Mancu,Diego e Arão no meio e no ataque Guerrero e Damião !
    Pode funcionar e surpreender o nosso adversário !
    Tomara que o Zé pense também !
    SRN!!!

    • Temos caído de rendimento pela previsibilidade, todo mundo já sabe como iremos jogar! Com os craques iremos surpreender e teremos a qualidade de resolver a partida com jogadas individuais.

  • Tira o Guerrero Depressão que o time melhora ao natural, é só rever os jogos....

    Teimosia financeira (valorizar o passe da criança) em manter Guerrero titular, até no Peru ele anda amargando o banco...

    • Queria ver ele de segundo atacante, pode render e pela qualidade q tem seria uma preocupação a mais para o adversário!

  • O problema de jogar com Guerrero e Damião (prefiro o Vizeu) é que naturalmente eles vão bater cabeça dentro da área. Por mais que o Guerrero consiga sair da área, ele ainda é centroavante e vai procurar centralizar. Só com muito treino e repetição para dar certo. E isso demanda tempo que o Flamengo não tem mais.

    • Está na hora de correr risco e sair da previsibilidade, temos sofrido com esse esquema já estudado por todos!

      • O problema é que esse esquema precisa ser treinado e o Flamengo não tem mais tempo para isso, já que só faltam 7 jogos. Se esse tipo de jogo não for treinado é perigoso o Flamengo perder ainda mais poder ofensivo devido os centroavantes baterem cabeça. E também pode perder a solidez defensiva pois teria que tirar um dos pontas que protegem as laterais e para funcionar desse jeito o Arão teria que ficar mais de volante pra fechar o lado do Pará. Mas tudo isso precisa ser muito bem treinado e isso demanda tempo. Mas eu respeito a sua opinião e gostei do restante do texto. Parabéns. SRN

        • Também entendo seu ponto de vista, é q acho q do jeito q tá vamos perder mais pontos, tá mto previsível... Tô achando q vale a pena o risco, pelo q temos jogado! Obrigado pela participação!

  • Jogando no Maraca, com 50 mil torcedores. Tem q ir pra cima e impor o ritmo de jogo desde o começo, tem q pensar e jogar como time gigante que o Flamengo é. Nada de fazer um gol e recuar o time, é ir pra cima e meter goleada.

  • O bom de sugerir mudanças táticas radicais na reta final da disputa é que, se der errado, quem perde o emprego não é quem dá as sugestões.

Notícias recentes

Jogos do Brasileirão hoje: Botafogo, Palmeiras e outros 6 times entram em campo neste sábado

Botafogo e Palmeiras, líder e vice-líder do Brasileirão, respectivamente, entram em campo pela 35ª rodada…

23/11/2024

Léo Moura quebra silêncio sobre saída de Gabigol do Flamengo

Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…

23/11/2024

Estádio: Flamengo inova com projeto de setor visitante, que pode ser alterado a cada jogo

Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…

23/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Capacidade total, setores populares e mais: conheça detalhes em novo projeto de estádio do Flamengo

Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024