O Corinthians emitiu uma nota oficial na noite deste domingo para condenar a atitude da Polícia Militar do Rio de Janeiro, após o duelo com o Flamengo no Maracanã. Cerca de três mil torcedores, segundo números da própria PM e do clube paulista, foram retidos no estádio para tentativa de identificar os responsáveis por espancar um policial.
Os corintianos foram obrigados a tirar as camisas que vestiam, já que a PM tinha uma tatuagem como pista de um dos agressores. Foram mais de três horas de inspeção, com liberações de cinco em cinco pessoas. Casais, mulheres e crianças foram os primeiros a serem dispensados.
Confira a nota oficial emitida pelo Corinthians:
“O Sport Club Corinthians Paulista repudia a atitude covarde tomada pela Polícia Militar do Rio de Janeiro após o jogo da tarde deste domingo (23) contra a equipe do Flamengo.
A fim de capturar 40 torcedores que supostamente se envolveram em briga com policiais, a PM aprisionou 3 mil torcedores do Corinthians no Estádio do Maracanã, fez com que todos eles tirassem a camisa e está liberando a saída de cinco em cinco pessoas.
É inaceitável que uma briga aconteça dentro do estádio entre alguns torcedores e a Polícia e a mesma não tenha capacidade de prender em flagrante os envolvidos, fazendo com que todos os outros corinthianos que lá estejam sejam agredidos como cidadãos.
A segurança dentro dos estádios já não está boa há muito tempo. Esta ação covarde e despreparada da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro é mais um triste episódio. A barbaridade cometida esta noite precisa ser avaliada pelas autoridades públicas competentes, a fim de que as pertinentes punições não se restrinjam aos torcedores envolvidos na briga.
O Corinthians exige uma atitude urgente do Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro para punir o descalabro perpetrado esta tarde por policiais militares no estádio do Maracanã”.
Fonte: Lancenet
FLAMENGO IRÁ CONTRATAR MENOS? I TIME DE 2019 I RECADO DE GABIGOL PARA A TORCIDA…
Flamengo enfrenta o Santa Cruz às 17h (horário de Brasília), em Rio Branco É o…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Ver comentários
A PM do Rio é muito despreparada.
Preparado e você né
Pra fazer policiciamento em estádios eu não sou, nunca recebi um treinamento. Eles receberam e não sabem trabalhar. Frequente o maracana e vai entender o que eu estou falando.
O Brasil é despreparado, policial é mal treinado, mal equipado, e as leis não o protegem, sem falar que o efetivo é baixo, muito inferior ao necessário.
Vdd, já os gambás são tão preparados que desceram o pau na PM
Por isso que esse torcedores se é que se pode se chamar de torcedor fazem isso. Com o aval do clube.
Porrada neles. Vagabundos!!
Esperar dos amiguinhos do Lula defesa do cidadão de bem é demais, né. Andrés Sanchez outro dia disse mesmo que gosta é de bandido.
O que isso tem haver com a gente?
Esse blog não é mais de notícias do Flamengo cara. O dono aí vai te perguntar, "com quem jogamos?"...
O fato ocorreu no jogo com o mando de quem?
A merda foi empatar com esse timeco de merda, um vexame.
É o poste mijando no cachorro!!! Total inversão dos fatos. Acorda Curintia... é por isso que esse bandidos se sentem incentivados a fazerem o que bem entendem. Lamento que a PM-RJ não tenha dado o devido rigor a esses bandidos e marginais.
Estou me referindo aos bandidos e marginais que enfrentaram covardemente os PM's, e não o restante (e maioria) da torcida de bem.
Infelizmente são meia-duzia de babacas fazendo mais barulho, e aparecendo (mal) do que a grande maioria de paz, que vai aos estádios para se divertirem, independente do time, e do resultado.
SRN
São uns brincalhões. Nem sequer mencionam o fato de tudo ser iniciado com uma multidão de fedorentos espancando 2 PMs e estão querendo pagar de moralistas. Teria sido melhor ficar calado.
Bem feito! Não sabem se comportar mesmo! E isto se aplica também aos porcos. Onde eles vão tem problemas.
Flamengo nao merece nem ir pra Libertadores, depois do vexame de hoje, capaz de nem ir pra pré -libertadores, oh timizinho incompetente. Fora Emerson Sheik desastrado trombador!
Também acho. Esse time tá muito indisposto e sem motivação. Se forem pra libertadores não duvido q se repita oq aconteceu contra o América do México. Até pq esse time, justo na reta final desse brasileiro, resolveu voltar a ser o time do Muricy.
"A fim de capturar 40 torcedores que SUPOSTAMENTE se envolveram em briga com policiais", esse clube é uma piada mesmo, será que eles acham que isso melhora a imagem deles, querem distorcer a realidade dos fatos, com se não tivesse mais de 50 mil testemunhas lá no estádio, todo mundo viu o que eles são, depois de matarem o garoto lá na Bolívia, ainda continuam violentos, ninguém faz nada, a diretoria deles continua financiando esses marginais com ingressos, viagens, etc... ESSE CLUBE É LIXO, VERGONHA NACIONAL!!!