Notícias

Em “resgate de raízes”, Botafogo recebe o Fla em General para semi do Estadual

O Botafogo conseguiu um trunfo de última hora para o segundo jogo da série melhor de três da semifinal do Estadual de basquete do Rio de Janeiro. Precisando vencer o Flamengo a qualquer custo, já que perdeu a primeira partida por 79 a 69, o Glorioso conseguiu tirar a partida desta quarta-feira, às 20h (de Brasília), do Tijuca Tênis Clube, onde vinha atuando nos embates contra o Rubro-Negro até então, e levou para o ginásio Oscar Zelaya, que fica em sua sede social em General Severiano, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A Rádio Globo (FM 98,1 e AM 1220) transmite ao vivo o clássico a partir das 19h, com narração de Leandro Lacerda, comentários de Marcello Pires e reportagens de Emerson Rocha.

Para o treinador alvinegro Márcio Andrade, será um “resgate de raízes”. Ele crê que o fato de jogar efetivamente em casa pode ajudar, apesar de o Rubro-Negro ser reconhecidamente superior tecnicamente falando. Mas, além de jogar na quadra onde treina, o Botafogo terá nas arquibancadas somente a sua torcida, obedecendo ao regulamento do Estadual de basquete.

– Jogar na sua casa onde você treina, estar no seu ambiente é o que te inspira. O Botafogo é uma marca registrada e fazer um jogo no ginásio no clube tem uma simbologia de resgate das raízes na casa. O Flamengo é superior ao Botafogo em qualquer ginásio, não é à toa que é a campeão do NBB. Mas a proposta nossa é um resgate de raízes, e voltar com essa mística, não se trata de levar vantagem. É uma questão simbólica – relatou o comandante, reconhecendo a superioridade técnica do rival, mas acreditando na vitória que, se acontecer, forçará o terceiro jogo (no Tijuca, com mando do Flamengo, no dia 21 de outubro, às 20h).

Até o momento, o Botafogo levou a pior em três ocasiões diante do Flamengo no Estadual de basquete. A primeira, válida pelo primeiro turno, ficou em 79 a 57 para o Rubro-Negro, com mando alvinegro. Depois, os times se enfrentaram pelo returno e, novamente, deu Flamengo, desta vez como mandante: 92 a 70. No terceiro e último duelo, válido pela série melhor de três da semifinal, o placar ficou em 79 a 69 para o time da Gávea. Agora, contudo, o treinador do Glorioso vê o time mais consciente de suas próprias limitações, o que pode ajudar.

– Não importa onde a gente jogue, nós vamos dar o nosso máximo. Jogar contra o Flamengo é uma grande motivação. É o campeão do NBB, intercontinental, com um investimento que nem se compara ao nosso. Nossa equipe é formada por garotos, tirando o Arnaldinho e o Bahia, e eles almejam chegar a um status de uma equipe com um investimento como o Flamengo. O Bota está caminhando para isso, estamos buscando isso. Mas na questão do jogo, principalmente pela rivalidade, sabemos das nossas limitações e como levar o jogo.

O Flamengo, por sua vez, quer encerrar logo a série de semifinais do Estadual de basquete. Para isso, o time precisa apenas vencer o Botafogo nesta quarta-feira, mas sabe que a missão, jogando nos domínios do adversários, será mais complicada. Por isso, quer evitar falhas e vencer desde o início do confronto, com assinala o ala-armador Ronald Ramon.

– Vamos entrar focados em nossa meta de fechar a série para ficar mais perto de nosso objetivo. Temos que ser conscientes que temos muito para melhorar e seguir nosso processo de evolução, de melhorar cada vez que entramos em quadra. Temos que começar o jogo bem e com mais energia. Entrarmos focados desde o começo vai nos ajudar para poder sair com uma vitória.

O Botafogo terá como desfalques o armador Arnaldinho e pivô Rodrigo Bahia, que estão se recuperando de lesão e, como de costume, devem acompanhar à partida do banco de reservas. Já o Flamengo não contará com Humberto e Lelê, que se machucaram durante a disputa do Estadual e só devem voltar as quadras no NBB. O armador Pedrinho Rava, contratado recentemente, também segue em recuperação e está fora do duelo.

A entrada para a partida é 1kg de alimento não-perecível, que será doado ao Hospital do Câncer.

Fonte: GE

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Gabigol faz pergunta inusitada a filho de Everton Ribeiro, ex-Flamengo

'Totói', filho de Everton Ribeiro, foi cumprimentar os jogadores do Flamengo antes de jogo contra…

07/10/2024

Fluminense pode perder titular absoluto para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Jhon Arias estará à disposição da Colômbia para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo…

07/10/2024

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta segunda, 07/10/2024

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 07 de outubro O Flamengo retomou o caminho…

07/10/2024

Ex-Flamengo é eleito prefeito de cidade em Minas Gerais

Léo Medeiros, que jogou no Flamengo de 2006 a 2008, é o novo prefeito de…

07/10/2024

Filipe Luís muda período de treinos no Flamengo na 1ª semana de Data FIFA

Filipe Luís completa uma semana como novo técnico do Flamengo Os jogadores do Flamengo se…

07/10/2024

Filipe Luís repete frase de Jorge Jesus antes de vitória do Flamengo no Brasileirão; veja vídeo

Filipe Luís tem início animador como técnico do Flamengo Não é segredo para ninguém que…

07/10/2024