Notícias

Enfrentar Diego não é novidade para Robinho

Neste sábado, às 16h30, tem Atlético-MG x Flamengo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Duelo que vale a vice-liderança da competição, já que as equipes estão separadas por apenas dois pontos. Jogo que tem um atrativo mais do que especial. De lado está Robinho e do outro está Diego, dupla que fez muito sucesso no Santos e também atuou junta em algumas partidas pela seleção brasileira.

Revelados pelo Santos, Robinho e Diego atuaram juntos pela primeira vez em março de 2002, no triunfo da equipe paulista sobre o Guarani, por 2 a 0, pelo extinto Torneio Rio-São Paulo. Parceria que rendeu títulos ao Santos, como o Brasileirão daquele mesmo ano. Mas neste sábado, é hora de deixar a amizade de lado. Robinho pelo Atlético e Diego pelo Flamengo, somente um deles vai seguir sonhando com o título nacional em 2016.

A separação da dupla aconteceu em 2004, quando Diego deixou o Santos e seguiu para o Porto, de Portugal. Robinho ficou ainda mais algum tempo na Vila Belmiro, inclusive conquistando o Brasileirão daquele ano. Entre idas e vindas do futebol, Robinho e Diego jogaram por muitos anos na Europa, mas se enfrentaram uma única vez. E o atlético levou a melhor. Robinho venceu o único confronto com Diego.

“O Diego é um amigo que tenho, um irmão para a vida toda e torço pelo sucesso dele. Estou muito feliz por ele ter voltado jogando no nível que eu estou acostumado a vê-lo jogar. Um nível muito alto, já estou acostumado e já sabia. Espero que ele possa continuar jogando bem, menos contra o Galo. Da última vez que a gente se enfrentou, se eu não me engano, foi um Real Madrid contra Werder Bremen e ele perdeu”, lembrou e com razão o camisa 7 do Atlético.

Em jogo válido pela primeira rodada fase de grupos da Liga dos Campeões da temporada 2007/2008, o Real bateu o Werder por 2 a 1, em Madri. Diego foi titular da equipe alemã, enquanto Robinho entrou em campo somente aos 24 minutos a segunda etapa. Apesar de jogar por cerca de meio tempo, Robinho e Diego se encontraram no gramado, numa disputa que resultou um cartão amarelo para o meia, que teve de fazer uma falta no amigo.

“Enfrentar ele é sempre especial. Já aconteceu, rasguei a camisa dele. Ele ficou com uma historinha de que vai dar caneta. Uma vez joguei contra ele, eu estava no Werder Bremen e ele no Real Madrid, pela Champions. Estava no rebote, a bola sobrou, fui dominar, escapou um pouco, o gramado estava molhado. Ele tinha acabado de entrar, veio como um raio e deu um tapa na frente. Quando ele passou, dei dois passos e falei: “não vou aguentar”. Catei na camisa dele e rasguei até embaixo, levei cartão amarelo”, lembrou Diego durante uma participação no Bem Amigos, do canal Sportv.

Ainda naquela Liga dos Campeões, Real e Werder se enfrentaram, na Alemanha, pela quinta rodada. Robinho até fez um gol, mas a equipe alemã venceu por 3 a 2. No entanto, Diego estava suspenso e não participou da partida. Já sobre a caneta que Robinho havia prometido em 2007, ele não conseguiu, mas a promessa está mantida.

“Espero continuar vencendo. Espero também que eu possa dar uma caneta nele e fazer gol”, completou Robinho, sempre bem-humorado.

Fonte: UOL

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Flamengo intensifica preparação com foco em próximo jogo do Brasileirão

Jogadores do Flamengo vão ao Ninho do Urubu na manhã deste domingo (24) Na última…

24/11/2024

Confira parcial de ingressos vendidos para Fortaleza x Flamengo, pelo Brasileirão

Expectativa é que tenha mais de 60 mil pessoas na Arena Castelão na terça-feira (26)…

24/11/2024

Derrota do Cruzeiro na Sul-Americana reduz número de brasileiros na próxima Libertadores; situação não impacta o Flamengo

Cruzeiro perdeu decisão para o Racing (ARG), e Brasil terá oito representantes na Libertadores 2025…

24/11/2024

Veja motivo do Flamengo recusar nova proposta do Corinthians para venda de Hugo Souza

Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza, do Flamengo O…

24/11/2024

4 times disputam 3 vagas de acesso na última rodada da segunda divisão

Assim como foi em toda a história, o Flamengo vai jogar a elite do futebol…

24/11/2024

Bragantino pode ajudar Flamengo e colocar Fluminense no Z-4 do Brasileirão em jogo de hoje

Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…

24/11/2024