Foi um domingo de muita alegria para a Maior Torcida do Mundo. O Flamengo teve uma atuação convincente e venceu o Santa Cruz por 3 a 0 no Pacaembu. Além dos três pontos na tabela do Brasileirão, o Flamengo ultrapassou uma marca que perdurava há 36 anos e atingiu sua maior sequência de vitórias como mandante na história do Campeonato Brasileiro.
No ano do seu primeiro título nacional, o Flamengo alcançou, nos jogos em casa, uma série de sete jogos sem sequer empatar. Tendo todos os jogos acontecido no Maracanã, o Flamengo derrotou Palmeiras (6×2), Bangu (2×1), Santa Cruz (2×1), Desportia Ferroviária (3×0), Santos (2×0), Coritiba (4×3) e Atlético-MG (3×2).
Na sequência, onde o Flamengo balançou as redes dos adversários por 22 vezes, Zico se destacou como o maior artilheiro: marcou em nove oportunidades. Mas Nunes não ficou muito atrás: fez seis gols. Tita (duas vezes), Toninho Baiano, Andrade, Júlio César Uri Geller, Carlos Alberto e Anselmo (uma vez cada) também anotaram pelo Mais Querido.
O ano de 2016 trouxe o contratempo do fechamento do Maracanã para os Jogos Olímpicos do Rio. O Flamengo resolveu mostrar sua vocação nacional e jogou em diversos estados do Brasil. Com o apoio da Nação Rubro-Negra, fez do país inteiro sua casa. A nova marca foi atingida em três estádios, em três estados diferentes.
As nove vitórias começaram contra o Internacional, em junho, no estádio Kléber Andrade, quando o gol de Ederson foi o único da vitória por 1 a 0.
Em julho, o Flamengo foi à capital federal para receber o Atlético-MG. O estádio Mané Garrincha foi testemunha de dois gols de Felipe Vizeu.
De volta ao Kléber Andrade, em Cariacica, a próxima vítima foi outro clube mineiro: o América-MG. Guerrero abriu o placar, Alan Patrick converteu pênalti e o Mais Querido venceu por 2 a 0.
Já em agosto, um adversário rubro-negro: o Atlético-PR foi ao Kléber Andrade e também não conseguiu se impor à Nação. Um golaço de Mancuello garantiu a vitória e deu o gostinho da liderança, ainda que provisória, ao Mais Querido.
Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.
A partida seguinte, contra o Grêmio, além de fazer parte da série de nove vitórias como mandante, trouxe outras duas marcas importantes. O Mané Garrincha foi palco da estreia do meio-campo Diego. Na ocasião, o placar foi aberto por Leandro Damião, que teve um golaço de bicicleta anulado, mas cobrou pênalti para fazer o gol de número 12 mil da história do Flamengo. O estreante Diego também guardou um e o Flamengo ganhou por 2 a 1.
A casa rubro-negra no Espírito Santo viu o Flamengo vencer a Ponte Preta com dois belos gols. Gabriel e Fernandinho balançaram as redes e garantiram a sexta vitória seguida como mandante.
A marca dos anos 80 foi igualada numa tarde de muita festa e num palco inusitado. Acostumado a receber jogos dos grandes times de São Paulo, o Pacaembu lotou para ver o Flamengo vencer o Figueirense por 2 a 0, com gols de Willian Arão e Diego.
Não poderia haver forma mais emocionante de quebrar um recorde do Flamengo de Zico e companhia. O Kléber Andrade lotou pela quinta vez seguida quando o Flamengo recebeu o Cruzeiro. Em uma partida muito disputada, a equipe mineira abriu o placar já na segunda metade da etapa final. Mas golaços de Guerrero e Mancuello fizeram com que o Flamengo alcançasse a oitava vitória seguida como mandante no Brasileirão 2016.
A última partida da sequência teve goleada. Mais uma vez no Pacaembu, o Flamengo teve o Santa Cruz como visitante. E não perdoou. Com gols de Felipe Vizeu, Willian Arão e Marcelo Cirino, fez 3 a 0 e levou a Nação à loucura.
Fonte: Site Oficial Flamengo
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…