Após liderar o Campeonato Brasileiro por alguns minutos na tarde do último domingo (16), o Flamengo viu o final de semana se encerrar de maneira complicada na briga pelo título do torneio. Com a derrota por 2 a 1 para o Internacional, o time viu o líder Palmeiras aumentar a vantagem na ponta da tabela para quatro pontos.
Realista, o técnico Zé Ricardo não escondeu o sentimento do grupo rubro-negro. “Foi um banho de água fria”, disse.
Para completar, o clima fora de campo também não era dos melhores. Enquanto o clube se esforça para dizer que não tem relação com a polêmica arbitragem do Fla-Flu e torce para que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva não aceite um possível pedido de anulação por parte do Tricolor, o presidente Eduardo Bandeira de Mello se envolvia em outra discussão. Desta vez com Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, numa batalha de bastidores nesta reta final.
Em campo, o time tenta dar a volta por cima e ter uma semana de paz. Quando olha para frente, se anima. Vê seu principal aliado, o Maracanã, próximo do retorno nos próximos dias. E é justamente na força do estádio e de sua torcida que o Flamengo aposta para uma arrancada contra polêmicas e desvantagens nesta reta final.
“Estamos completamente na briga. Grande expectativa contar com a nossa torcida também. Vai ser uma força a mais, com certeza vamos usar desse fator para nos fortalecer. Passada a ressaca, o Flamengo estará forte no domingo que vem”, comentou Zé Ricardo.
Restando sete rodadas para o fim do campeonato, o Flamengo, com 60 pontos, precisa superar o Corinthians no retorno ao Maracanã, do domingo (23), e torcer por dois tropeços dos palmeirenses, que têm 64.
Fonte: UOL
Assim como foi em toda a história, o Flamengo vai jogar a elite do futebol…
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Ver comentários
As pepas vão perder 2 ainda, para atlético e santos, porém teremos de ganhar dos dois atléticos no Mineirão e arena da baixada, mas a esperança é a última q morre
Me arrisco a dizer que o Fla não perde mais neste campeonato, e tb acho que o Palmeiras perde estes dois jogos (Santos e Atlético-MG).
Grande problema é que o Fla não pode se dar ao luxo sequer de empatar. Pq se o Palmeiras perder apenas estes dois e ganhar o restante, a diferença na ultima rodada fica em apenas 2 pontos (um empate iguala a pontuação de ambos), e se ambas as equipes terminarem empatadas em pontos, o titulo vai para o Palmeiras.
Resumindo, não podemos nem perder nem empatar, enquanto o Palmeiras não perder pelo menos essas duas partidas citadas e empatar ou perder ao menos mais uma (Chape, Botafogo e Inter podem ser os times que complicarão a vida deles).
Eu gostaria de entender certas escolhas do ZR, o Mancuello decidiu algumas partidas pra gente inclusive a última que ele entrou contra o Cruzeiro, depois disso não jogou mais enquanto Alan Patrick que neste campeonato brasileiro não decidiu nada, alias desperdiçou uma grande chance contra o São Paulo, me parece com cadeira cativa. Qual a lógica? Sheik, não fez nada e continua não fazendo e sempre recebe chances.O time do Flamengo me parece sem sangue nos olhos, sem vontade de vencer....Quem quer ganhar campeonato tem que brigar, chutar, se empenhar...Porra não dá pra ser passivo e fica nesta amorosidade sem precedentes. Tem um técnico bonzinho, que não cobra, que tem discurso programado nas derrotas, que elogia o adversário, que aceita passivamente o resultado, que não grita com o time, isso não é ser educado, isso é ser BANANA..