No primeiro turno do Campeonato Brasileiro o Flamengo sofreu uma humilhante goleada para o Corinthians, na capital paulista, por 4 a 0. Apesar disso, os flamenguistas descartaram qualquer clima de vingança para o reencontro entre as duas equipes, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada da competição.
“Vai ser um jogo muito equilibrado pelas características das duas equipes. Não acredito que a gente vá ter um resultado como o do primeiro turno, que também acabou sendo exagerado pelo que apresentamos em campo. O nosso pensamento é o de ganhar o jogo e para isso estamos olhando para frente e deixando o passado para trás. Não estamos preocupados em vingança e sim em fazer bem o nosso papel no domingo”, disse o goleiro Alex Muralha.
O zagueiro Rafael Vaz pensa de maneira parecida.
“O que aconteceu no primeiro turno ficou para trás, pois de lá para cá muita coisa mudou, o nosso time está amadurecido, o Corinthians também sofreu modificações e a história ficou para trás. O importante é pesarmos no que está por vir e não no que já aconteceu. Temos três pontos que precisamos conquistar no domingo e um adversário de qualidade. Isso já é coisa bastante para a gente se concentrar”, disse.
O elenco do Flamengo treinou na manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu, mas a maior parte da atividade foi fechada, a pedido do técnico Zé Ricardo, que só vai divulgar a escalação minutos antes da partida. Quando a imprensa foi liberada, os jogadores treinavam cobranças de falta e participavam de uma roda de bobinho.
“Já temos o time. Já pensamos em uma equipe, mas prefiro não divulgar, somente momentos antes da partida. Acreditamos que pode ter um fator de surpresa no adversário. Preferimos divulgar momentos antes da partida”, disse Zé Ricardo.
Apesar do mistério, o treinador deverá fazer mudanças. O meia argentino Mancuello vai ganhar uma oportunidade e formar dupla de criação com Diego a fim de melhorar a comunicação com o ataque, que mais uma vez deverá ter Guerrero, apesar do mau momento. O argentino herdaria o lugar de Gabriel.
O apoiador Everton, com uma lesão no músculo adutor da coxa direita, está vetado e seu posto pode ficar com Emerson Sheik ou com Marcelo Cirino.
Assim, um esboço de time teria: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego e Mancuello; Emerson Sheik (Marcelo Cirino) e Guerrero.
Neste sábado o elenco treina pela manhã e depois começa o período de concentração.
Fonte: Espn
Vamos vaiar o Fagner do começo ao fim. O FDP quebrou a perna do Ederson e ficou por isso mesmo. Como eu queria ter o Junior Baiano no time agora… SRN7