Durante a última entrevista coletiva realizada antes do jogo contra o Atlético-MG, Zé Ricardo afirmou que o Flamengo passou a fazer mais gols de bola parada do que sofria e que o elenco conseguiu “dar uma estancada nas bolas paradas defensivas”.
– Intensificamos (treinos de bola parada) e tivemos resposta imediata com gols de faltas laterais e escanteios. Por um motivo circunstancial ou não, tivemos dificuldades na bola em jogo. Conseguimos dar uma estancada nas bolas paradas defensivas, sofríamos bastante. Ao contrário, passamos a fazer mais gols de bola parada.
O GloboEsporte.com foi checar o que disse o treinador do Rubro-Negro e chegou à conclusão de que se levar em conta o Campeonato Brasileiro do ano passado e o deste ano, a afirmação procede.
Até a 32ª rodada do Brasileirão de 2015, o Flamengo tinha sofrido dez gols se somado escanteios, faltas laterais e laterais em direção à área. Dentre os times da Série A daquele ano, o Rubro-Negro foi o que mais sofreu gols desse tipo. Também em 2015, o clube marcou seis gols somando os três tipos de jogada.
Neste ano o Flamengo não só deixou de lado o número de time com mais gols sofridos nessas bolas aéreas, como é a equipe que menos sofreu gols desse tipo no Brasileirão. Ao todo foram apenas três sofridos – contra Grêmio, Fluminense (no primeiro turno) e Palmeiras (segundo turno) – e dez marcados, três deles nos últimos dois jogos.
Isso mostra que além da contratação de Rafael Vaz e Réver para a dupla de zaga, Zé Ricardo e sua equipe conseguiram montar um sistema defensivo eficaz e que tomou bem menos gols naquele que era um dos tormentos para os rubro-negros no ano passado.
A equipe do Espião Estatístico é formada por Eduardo Aires, Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, Leandro Silva, Marcio Menezes, Paula Carvalho, Roberto Maleson, Roberto Teixeira, Valmir Storti e Wilson Hebert.
Fonte: GE
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 9h (horário de Brasília) desta segunda-feira…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…
Ver comentários
Era o maior problema que tínhamos.