Um clássico que vale muito mais que os três pontos promete esquentar a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo visita o São Paulo nesse sábado (01), às 16h, no Morumbi, tentando assumir a liderança e pressionar o Palmeiras, sábado (01) na ponta da tabela de classificação com 54 pontos. Com um ponto a menos, o Rubro-Negro, em caso de triunfo, vai alcançar o primeiro lugar pelo menos até segunda-feira, quando o Verdão visita o Santa Cruz, em Pernambuco.
Se o Flamengo, que não perde há sete jogos no Brasileirão, pensa em título, o São Paulo atravessa uma fase complicada. O time, eliminado pelo Juventude na Copa do Brasil, perdeu por 2 a 0 para o Vitória na rodada passada e, com 34 pontos, flerta com a zona de rebaixamento. O momento são-paulino foi minimizado pelos flamenguistas, que não esperam facilidades.“O São Paulo tem um time de qualidade e está atravessando um mau momento, mas pode sair a qualquer momento. Portanto, não vamos nos iludir esperando facilidades, to pelo contrário. Vai ser um compromisso ainda mais complicado pelo fato de o rival também precisar se mobilizar para ganhar”, disse o técnico Zé Ricardo.
O Flamengo também sofreu um baque no meio de semana, pois foi eliminado da Copa Sul-Americana ao perder para o modesto Palestino. Os jogadores flamenguistas, porém, acreditam que esse tropeço não vai influenciar na luta contra o Palmeiras. “Nós precisamos levantar a cabeça e olhar para frente, ois a temporada não permite muito tempo para lamentações. Já temos uma rodada importante do Campeonato Brasileiro no fim de semana e agora esse é o único foco que temos. Vamos trabalhar pensando na melhor maneira de vencer o São Paulo. A frustração realmente existe, pois todos queriam disputar uma final de Sul-Americana. Mas infelizmente isso não foi possível”, disse o goleiro Alex Muralha.
Se o Flamengo luta contra o Palmeiras, o São Paulo, ganhando, vai ajudar um rival. Isso porém não é motivo de preocupação pelos lados do Morumbi.Em termos de escalação, o Flamengo vaio promover o retorno dos titulares poupados contra o Palestino, porém, não poderá contar com o lateral-direito Pará, que cumpriu suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 1 sobre o Cruzeiro. Rodnei assume a vaga.
Fonte: O Fluminense
Jogador do Flamengo, Gerson virou um dos homens de confiança do técnico Dorival Júnior Gerson…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…