Notícias

Fla recebe o Santa Cruz para não deixar o Palmeiras escapar

Compartilhe

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Santa Cruz neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O jogo, válido pela 29ª rodada da competição nacional, opõe duas equipes em extremos opostos da tabela, já que o time pernambucano é o vice-lanterna, com apenas 23 pontos, contra 54 do time rubro-negro.

A partida, entretanto, tem caráter decisivo para ambos. No Flamengo, o objetivo é somar os três pontos para continuar a perseguição ao líder Palmeiras na disputa pelo título. Já o Santa busca o milagre ainda possível de escapar do rebaixamento.

Com chances matemáticas de realizar o feito, a equipe pernambucana teria que vencer pelo menos sete das dez partidas que lhe restam na competição, o que significa alcançar um nível de aproveitamento de 70%, superior ao do Palmeiras.

Em entrevista coletiva, o meia João Paulo expressou o sentimento que domina o elenco pernambucano.

“A gente acredita né. Não é da boca pra fora, mas enquanto houver chance matemática, a gente vai entrar em campo pra conseguir os pontos necessários para gente fugir (do rebaixamento). Eu acho que se não fosse assim a gente nem entraria em campo.”

Já do lado do Flamengo, o técnico Zé Ricardo encara com naturalidade o fato do Palmeiras ter aberto três pontos na frente na última rodada, e tenta tirar a cabeça do elenco da tabela da competição e manter o grupo focado na próxima partida.

“A gente não tem motivo para estar desanimado. Cair em estresse porque aumentou a diferença. Sequência dura que temos e que os adversários também terão. Temos que pensar rodada a rodada.”

Para a partida deste domingo, as duas equipes têm desfalques importantes. No Flamengo, o lateral Jorge está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo, assim como Leandro Damião. Como Paolo Guerrero está servindo à seleção peruana nas Eliminatórias da Copa, o jovem Felipe Vizeu será o comandante do ataque contra o Santa. Já Chiquinho deve entrar na lateral esquerda.

Outra alteração que deve ocorrer nos titulares do Flamengo é a entrada de Fernandinho no lugar de Everton. Este último tem apresentado desgaste físico acentuado nas partidas e não está com o mesmo rendimento de antes.

Se no Flamengo o problema maior é no ataque, no Santa Cruz os principais desfalques são na defesa. A dupla de zaga formada por Neris e Danny Moraes recebeu o terceiro amarelo no duelo contra o Palmeiras, na última segunda-feira, e não joga. Wellington Silva e Luan Peres comporão o setor.

Outro desfalque, este por razões médicas, será o volante Derley, vetado por conta de uma tendinite no tendão de Aquiles da perna esquerda. Jadson será o substituto. Já o lateral esquerdo Allan Vieira, que era dúvida até a quinta-feira, voltou a treinar e está confirmado.

Fonte: ESPN

Notícias recentes

  • Notícias

Com ajuda de jogador do Flamengo, México garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…

06/08/2026
  • Destaque

O retorno de Plata para defender posto de maior driblador de 2026 em Flamengo x Vitória

Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…

06/08/2026
  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026
  • Notícias

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…

06/08/2026
  • Destaque

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…

06/08/2026