A invencibilidade no Campeonato Brasileiro já chega a oito jogos, a posição na tabela de classificação é a mesma há algumas rodadas e o sonho de chegar ao título segue vivo no Flamengo. Ainda assim, o time tem motivos para ligar o sinal de alerta após os últimos compromissos em campo. O empate por 0 a 0 contra o São Paulo no último sábado (1) fechou uma semana de clara queda de rendimento do Rubro-negro.
Primeiro, a vitória sofrida por 2 a 1 sobre o Cruzeiro no domingo (25). Apesar de muito comemorado, o triunfo não escondeu um time instável que só buscou o resultado nos minutos finais. Na quarta-feira (28), a eliminação na Sul-Americana em casa para o modesto time chileno do Palestino. Por fim, um empate sem gols em uma atuação que em nada lembrou a equipe que empolgou nos últimos meses e fez até a torcida sentir o “cheirinho” do sonhado heptacampeonato.
Regular durante boa parte da temporada, o Flamengo não ficava duas partidas sem vencer desde junho, quando perdeu para Palmeiras e Figueirense na sequência.
Jogadores e comissão evitaram qualquer tom de preocupação nas declarações após o jogo, mas o técnico Zé Ricardo apontou os problemas do time, especialmente no setor de ataque.
“Não fomos bem na construção e nas jogadas ofensivas. Não fizemos um jogo de alto nível. O importante foi pontuar”, avaliou.
No meio da semana, os rubro-negros chegaram a falar em cansaço, especialmente pelas inúmeras viagens, já que o Maracanã segue fechado e o time ainda não tem uma casa no Rio de Janeiro. E é justamente a ausência de jogos nos próximos dias que anima a equipe para retomar a boa fase.
“Teremos uma semana para trabalhar com calma. Vamos trabalhar muito. A expectativa é reencontrar a vitória contra o Santa Cruz, apesar de ser uma equipe que está em evolução. Ainda tem muita coisa pela frente, muita coisa para acontecer nas dez rodadas”, disse Zé Ricardo, tentando minimizar a semana com oscilações e a chance desperdiçada de assumir a liderança.
Antes do jogo em si, o foco também será o Santa Cruz. Mas de outra maneira. A equipe pernambucana encara o líder Palmeiras na segunda-feira (3), no complemento da rodada, e terá a torcida do Flamengo.
“Vamos torcer a favor do Santa, mas temos que pensar em fazer o nosso melhor. Vamos secar um pouco o Palmeiras na segunda, o que não faz mal a ninguém, e saber que na semana que vem o Santa será adversário. Na segunda será um jogo bom para avaliar e tirar conclusões”, falou Zé.
Ver comentários
Definitivamente o Zé Ricardo e treinador de time pequeno, respeitou demais o são Paulo, um time que tá pedindo pra ir pra segunda divisão, juntando a isso o fato desse elenco ser pobre de futebol. Ficam pedindo Mancuello, Cuellar, sei lá quem, ele coloca é a mesma coisa. São jogadores sem intensidade, lentos, cansados, fracos fisicamente. Espero que façam uma reformulação nesse elenco e contratem jogadores que joguem um futebol atual. Desse elenco aí Muralha, Diego, para, Rodinei que pode melhorar é novo, Jorge e os garotos da base, o resto pode sumir.
Ou seja vc está falando que o time é uma merda, e que o treinador que fez um time merda virar vice líder é outro merda. A conta não bate!
Estou sim Felipe, falando de uma maneira geral o campeonato brasileiro tá uma merda, ninguém joga futebol, parece futebol Américano, destrói o futebol. Sendo assim, penso que flamengo poderia ser o diferencial, poderia jogar futebol,mas na minha visão o elenco é ruim e o treinador é medroso, respeita muito times que só estão com o nome. Já que o financeiro tá bem, poderíamos fazer um time muito melhor, dando exemplo também dentro de campo.
O time melhor vai vir com o tempo, este ano já bem melhor que os anteriores. Para as perspectivas "pós muricy" que eram as piores, eu acho que a campanha este ano já está muito acima do esperado, o que vier é lucro.
Concordo com vc, mas sem dúvida com uma folha de pagto de nove milhões, com alguém que entenda.o futebol atual no comando do DP , ganharios fácil esse brasileiro, mas infelizmente penso que o futebol só vai atingir um patamar de excelência quando esse DP sair.
Eu te digo que só falta nesse time um atacante que saiba se posicionar na área e fazer gol. Se tivéssemos um matador teríamos conquistado muitos pontos que perdemos de bobeira.
Falta dois zagueiros firmes, que joguem duro, que seja.mais rápidos. Dois volantes rápidos e bons marcadores e que joguem pra frente e que dê velocidade ao jogo, dois meias que joguem pelos lados pra esquecermos Heverton, Cirino, Fernandinho e Gabriel. Um atacante como vc citou
Disputariamos bem a.libertadores.
Realmente concordo com tudo o que falou, inclusive sobre as variações, esse nosso esquema ficou manjado. Me expressei mal, faltar, faltam muitas coisas coisas mesmo, mas acredito que com um atacante de alto nível estariamos bem melhor na tabela.
Como criar algo diferente no ataque com everton e gabriel. Os caras são burro demais pra armar jogadas criativa. E não tem nenhuma capacidade de finalização. Quando eles vão chutar a gol todos sabem que a bola vai subir ou vai para os lados
Eu acho que se o fla quer jogar no 433 tem capacidade plenas de contratar pro futuro, ou até escalar hoje pontas de qualidade que botem medo na zaga adversária e não fique só fazendo aquela marcação atrás. Esses caras ex: gabriel e everton são atacantes ou são laterais! !!
Seria momento para testar ano que vem, Fernandinho na esquerda e Nixon pela direita? &;-D
Poderia até ser uma boa idéia, já seria jogadores melhores que Gabriel e everton. Msm achando ainda fernandinho e nixon abaixo do nível de jogador que o fla pode ter.