Notícias

Fla vive momento delicado na busca por título e precisa de ‘erro zero’

A distância para o líder Palmeiras é de seis pontos (67 a 61). Restam seis rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro e o Flamengo atravessa o momento mais delicado desde que se colocou como postulante ao título. É a maior diferença para o Alviverde e também já é possível visualizar o Atlético-MG no retrovisor (59 pontos).

O empate por 2 a 2 com o Corinthians não estava nos planos, assim como a derrota por 2 a 1 para o Internacional. Os resultados foram ainda piores por conta da performance do Palmeiras, que bateu Figueirense e Sport – ambos por 2 a 1.

Para chegar ao sonhado heptacampeonato, o Flamengo precisa de uma nova sequência de vitórias até o encerramento do Brasileirão e ainda torcer por pelo menos duas derrotas e um empate do Palmeiras. A situação é difícil e os rubro-negros reconhecem.

“Acima de tudo temos que acreditar. Deixamos de conquistar os três pontos, mas isso não nos fará baixar a guarda. Ficou mais difícil, mas não impossível. As chances matemáticas são claras e devemos nos concentrar em nossos jogos. Não temos que esperar os resultados dos concorrentes. É o momento de vencer”, afirmou o meia Diego.

O próximo compromisso é justamente contra o Atlético-MG. No sábado (29), às 16h30 (de Brasília), o Flamengo precisa triunfar no estádio Independência também por conta da possibilidade de deixar a vice-liderança. Caso seja derrotado, o time será ultrapassado na tabela pelos mineiros. O Santos é outra ameaça – 58 pontos.

“Sabemos do que precisamos, mas não adianta pensar em conquistar seis vitórias. Óbvio que isso é possível, mas é momento de só pensar no Atlético-MG. Será uma partida muito complicada. Vamos corrigir os nossos erros, pois não temos mais tempo para falhas”, completou Diego.

Questionado se é possível acreditar no título, o presidente Eduardo Bandeira de Mello manteve otimismo. “São jogos difíceis mesmo. A nossa missão é lutar para fazer o melhor e torcer para que os outros adversários também possam perder um pouquinho”, encerrou.

Depois do Atlético-MG (fora de casa), o Flamengo ainda enfrenta Botafogo (Maracanã), América-MG (Independência), Coritiba (Maracanã), Santos (Maracanã) e Atlético-PR (Arena da Baixada).

Fonte: UOL

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Torcer pra adversário perder um pouquinho? Q idiota!! Coloca o preparador físico do flamengo lá Q eles perdem um pouquinho tbm!!! Eles farão igual ao fla e escolherão partidas para se poupar como contra o sport inter botafogo!! Aí a chance d se fuder como o fla aumentará por conta disso!! Isso é mérito e competência do preparador deles Q dá condição do time não ter q escolher jogos para andar em campo e por isso sempre jogam com a vontade de ser campeão!!!

Notícias recentes

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Jogador equatoriano rasga elogios a atacante do Flamengo

Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…

17/11/2024

Ex-Flamengo deve comandar projeto bilionário da Portuguesa

Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…

17/11/2024

Vasco é convencido a deixar Liga Forte e deve migrar para Libra, liderada pelo Flamengo

Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…

17/11/2024

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo neste domingo, 17/11/2024

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…

17/11/2024

Flamengo pode renovar contrato com jogador nesta semana

Flamengo 'corre contra o tempo' para renovar vinculo com Evertton Araújo A temporada 2024 ainda…

17/11/2024