Flamengo e Fluminense rompem aliança após ‘traição’ por clássico

A boa relação entre as diretorias de Flamengo e Fluminense sofreu um duro golpe na noite da última segunda-feira (3). A marcação do clássico do próximo dia 13 (quinta-feira) para a Arena Botafogo – situação indefinida por conta de problemas no estádio – foi o estopim para findar um relacionamento cordial e pautado em uma espécie de parceria na defesa dos interesses contra a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

Tudo caminhava normalmente até os primeiros telefonemas do dia 3. Apesar das disputas naturais em campo entre os dois rivais, o clima era tranquilo fora das quatro linhas. O bom entendimento entre as partes gerou, inclusive, um acordo de cavalheiros envolvendo os clássicos do Campeonato Brasileiro deste ano. Mas foi justamente a tentativa de romper tal combinado que minou a relação.

Enquanto o Tricolor fechava detalhes para mandar o jogo do returno em um estádio com divisão de cotas e torcidas, o Rubro-negro pressionava pelo duelo fora do Rio – onde teria maioria nas arquibancadas. O Fluminense desejava a partida no dia 12, enquanto o Rubro-negro queria o jogo no dia 13 – para contar com os selecionáveis Alex Muralha e Paolo Guerrero. Os impasses geraram discussões, já que o clube da Gávea exigiu tratamento igualitário ao Palmeiras na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A justificativa é a de que o Alviverde conseguiu o adiamento do confronto contra o Cruzeiro para o dia 13 com o objetivo de ter o atacante Gabriel Jesus após a passagem pela seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Contornado o problema, ainda que sem o cenário ideal na Gávea, acordou-se que o clássico seria na Arena da Amazônia, na data inicial (12). Mas enquanto dizia sim para a proposta do Fluminense, o Flamengo ainda tentava levar o jogo para o dia 13 na entidade maior do futebol nacional. O clube das Laranjeiras tomou conhecimento e definiu que não atuaria mais fora do Rio – onde teria menos torcida – e faria uma distribuição de apenas 10% dos ingressos ao rival.

Correndo contra o tempo, o Flu arranjou o aliado ideal para confrontar o Fla nos bastidores: o Botafogo. Peter Siemsen acertou a utilização da Arena da Ilha junto a Carlos Eduardo Pereira, inimigo público do time da Gávea e deu o “troco” na gestão de Eduardo Bandeira de Mello. O problema é que o mandatário alvinegro alegou na última terça-feira (4) não ter mais condições de emprestar o estádio por conta de problemas técnicos. A situação está indefinida e a partida pode parar em Volta Redonda (90% de tricolores contra 10% de rubro-negros) ou novamente fora do Rio de Janeiro.

O Flamengo tem evitado se posicionar publicamente, mas o clima é de absoluto descontentamento com a atitude de Peter Siemsen, panorama que se repete em relação aos rubro-negros pelo lado das Laranjeiras. O Tricolor chegou a comemorar a reviravolta e passou a enxergar o clássico como o “jogo da vida”. O Rubro-negro lamentou a decisão do rival, porém, vibrou com a então realização da partida no dia 13 – no caso, sem o desgaste das viagens e com a presença dos selecionáveis.

A dúvida agora fica na sequência da relação entre os clubes. Desdobramentos são esperados nos bastidores. E o primeiro deles além da definição do novo local para o clássico não deve demorar a acontecer, já que os históricos rivais disputam e sonham com a participação na administração do Maracanã.

Fonte: Uol

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Vamos Flamengo! Caminhando com suas próprias forças, deixa esses times pequenos para trás.....não existe acordo de cavalheiros com esses pequenos! Tem que por no papel e assinar.

  • Bobagem ficar ressentido com o interesse do Flamengo em mudar a data do clássico. O Fluminense faria o mesmo em situação igual. Muito mais sério quebrar o acordo da divisão de renda e público. De toda forma, uma conversa antes resolveria tudo. Essa falta de articulação dos clubes que mata o futebol brasileiro.

    • O problema Jhony é o clubismo e falta de profissionalismo que imperam no RJ. Sempre vai ter esse mimimi, quem perde com isso é o torcedor e o já "moribundo" campeonato Carioca. lamentável, mas é a verdade. SRN.

      • E por que não é feriado as pessoas não vão mais? O jogo será às 21h, praticamente o mesmo horário dos jogos de quarta.

          • E não tem jogo em dia útil às 21h? E as pessoas não vão, principalmente quando os dois times tem objetivos no campeonato? Sua afirmação só faria sentido se o jogo fosse às 17h na quinta-feira, horário que foi cogitado quando o jogo era no feriado. A única coisa que pode esvaziar a partida é ser em Volta Redonda.

          • Kkkkkkk... Então vamos falar de desenho! Valia a pena brigar pela renda dividida primeiro porque foi assim no primeiro turno, com o mando do Flamengo, segundo porque toda renda é importante, não importa se o jogo poderia ter um público maior se fosse no final de semana ou em outro estádio. Quando você fala "que renda? 13 não é feriado", dá a entender que não faz falta ir atrás disso porque vai ser uma renda ridícula simplesmente porque o jogo é no meio de semana. Aí eu digo: faz sim! Mesmo que desse 5 mil pessoas, é dinheiro. Além disso, já fui em jogo lotado em dia de quarta e quinta-feira e jogo com um público pequeno no domingo, tudo depende da importância da partida e do momento do time. Um Fla-Flu com as duas equipes com objetivos no campeonato tem um grande potencial de encher, mesmo no meio da semana. O único fator que pode esvaziar esse jogo é ser em Volta Redonda, onda a média de público historicamente é ruim - e isso (o lugar) ainda não estava definido quando se iniciou essa discussão inútil. Já o novo horário, esse sim, já estava certo. Portanto, não, não acho que não faria diferença ter ou não a renda dividida no clássico, por uma questão política e financeira, e também não acho que, no atual cenário, esse seja um jogo que não vai dar ninguém por ser numa quinta-feira, às 21h. Horário a que todo torcedor já está acostumado. Pode não ser o melhor, mas o fato de ser um Fla-Flu com cara de final tem mais peso.

    • Mas será que dá pra dividir o público meio a meio nesses "estádios" pequenos do RJ? Até onde eu sei, a renda vai ser dividida, mas provavelmente a PM não ia autorizar o clássico torcida 50/50...

      • A renda não vai ser dividida, no primeiro turno foi, agora não será.

  • Estou falando: estão querendo afundar a Primeira Liga... &;-D

  • Aos administradores. Muitos de nós entramos no site via celular. Esse modo mobile está uma canibalização de dados enorme. Tem que rever isso aí. Muitos de nós acessamos durante nossos trajeto de ônibus casa _trabalho. Vamos melhorar. Tira essas propagandas e e etc.

  • Se analisado por esse ponto de vista os dois erraram e bola pra frente. Agora se eu sou Bandeira eu daria o bicho dobrado para os jogadores ganharem do Flor

  • Simples. A Flor pegou carona na força rubro negra enquanto estava fragilizado e esperando um ano sem muitas esperanças. O tempo passou, o time delas melhorou e pra completar o G4 virou G6, o que faz deles um dos franco favoritos à vaga na Liberta do ano que vem.

    Agora estão olhando pro seu próprio umbigo. EBM e o resto dos carecas têm que demonstrar a força do Fla agora. Deixar elas levarem essa merreca e em contra partida tomar o Maraca pra gente e expulsar as Flores de lá. Podem até jogar, mas mediante pagamento de aluguel.

    Enquanto isso no campo não podemos perder pras Florzetes na próxima quarta ou quinta.No turno passado perdemos de forma ridícula e esses pontos precisam ser conquistados. #VaipracimaDELASmengoooooooo

    • Mas qualquer um que for jogar vai pagar aluguel... o Flamengo e seus dois parceiros vão pagar a mensalidade pro Estado... e quem for jogar lá vai pagar pro Consórcio q o Flamengo faz parte.

      Achar que pode andar sozinho foi o maior vacilo do presidente do Flor.

    • Quem começou a pisada de bola foi o Flamengo mudando o jogo para 13 que não é feriado. E não adianta ficar putinho, o EBM pisou na bola dessa vez.

      • Houve um contratempo o convocação de Muralha. Agora é pior pro Roni e pro Flu, já que iriam lucrar bastante independente do dia

        • Sem problemas, mas combina com o parceiro antes né? Fazer por debaixo dos panos é ridículo.

      • E quando ganharam 500mil, estava tudo bem,né? Flamengo poderia te colocado apenas os 10%. Aprenda uma coisa, palavra é a única coisa que você tem nada vida. Se não tem isso, não tem nada.

        • Palavra é a única coisa que você tem, mas quem solicitou a mudança para o dia 13 SEM CONSULTAR e se preocupar com o prejuízo da outra parte???

          • Que prejuízo ? O jogo já aconteceu? Colocando o jogo no rio resolveria o prejuízo? Me diz aí , qual outro jogo do Flor como visitante eles receberam 500mil.

          • E daí ? Se você não cumpre compromissos problema seu. Se não tem palavra é um safado FDP.

      • Perfeito. Alguém também soube analisar os fatos com a razão e não com a emoção. O Fla errou nessa.

        • Vc deve ser o companheiro desse outro viado aí... Flamengo acima de tudo pôrrraaaaa

      • Outra tricolete bicha velha... hehehehe. Enfia tua opinião no teu cu murcho.

  • Flamengo, abandona esses clubes do carioca, são todos oportunista e traidores. Vamos caminhar sozinhos !

  • Sempre fui reticente com essa "aproximação". O que impera é o clubismo no RJ e será sempre assim. Enquanto tiver amadores, gente que só pensa nos seus interesses, não tem clima para uma relação cordial. Cabe ao Flamengo anotar bem essas sacanagens e dar o troco no seu devido tempo. Esse tal de foguinho se aproveita da situação do Flamengo e fica fazendo chantagem e revanchismo idiota. Esse tal de Peter Siemsen, nunca, mais nunca mesmo me convenceu. Esses times morrem de inveja do Flamengo, e vão continuar a ter. Que sirva de alerta ao BM...BM meu velho acorda e lute pelos nossos interesses e pronto. Que se fodam esses pixotes de merda. O Flamengo é muito maior que todos juntos.
    *Tudo na vida muda e o deles está guardado.

    • A minha preocupação vai ser quando outras gestões assumirem... &;-D

  • A merda é que o Bandeira acreditou quando a flor disse: Palavra de homem. E como sabemos como elas são né? SRN

    • Vc n entendeu o que aconteceu. O Flu tinha vendido o jogo pra empresa do Roni que seria no dia 12 feriado. Com q mudança de data pro dia 13 o Roni n aceitou mas fazer o jogo por ser uma quinta feira e correr o risco de n encher o estadio. Se o Fla não tivesse pedido a CBF a mudança de data do jogo pra poder contar com os jogadores que estão servindo as seleções nada disso teria acontecido. O presidente do Flu ficou puto pq ele já tinha vendido o jogo e ganharia uma grana, já tava tudo certo.

      • E os 500mil que ganharam no primeiro jogo, não compensa isso? Não tem justificativa o mau caratismo do presidente do flor.

        • Nessa foi erro do Fla. Não deveriam ter procurado a CBF por fora. Não estava acordado com o fluminense? Se fosse o contrário, o flamengo iria fazer o mesmo.

        • Eles ficaram putos com a mudança de data e o Levir e o times estão fazendo uma pressão pra fazer o jogo no Rio. Tem os dois lados da moeda.

          • Pode ser onde quiser, desde que cumpra o acordo de cavaleiros. Foi 50% para cada no jogo passado.

      • Ae pra ganharem mais decidem jogar em um estádio caído de 20 mil lugares, do que uma arena onde certamento lotaria por não haver muitos clássicos desse nível lá, sério que acreditou nisso?

        • O problema foi a mudança de data que favorece ao Fla, deixaram eles putos pq já estaca tudo certo. E tbm tem uma pressão do Levir e dos jogadores pra fazer o jogo no Rj

          • Mas no jogo contra eles estávamos desfalcados e a 1 ponto do quinto colocado, mas mesmo assim cumprimos com nossa palavra.

    • kkkkkk
      Palavra de homem foi ótimo
      e o Bandeira acreditou?

      rsrsrsrs

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024