No Morumbi, Rubro-Negro joga melhor durante a maior parte, mas não consegue superar o Tricolor, que continua em má fase. Zero a zero garante o Verdão no topo
Gente para decidir não faltava. Cueva, Kelvin e Chávez para o São Paulo. Diego, Guerrero e Damião para o Flamengo. Mas não foi uma tarde inspirada das equipes no Morumbi. Neste sábado, pela 28ª rodada do Brasileirão, o Tricolor e o Rubro-Negro empataram sem gols, apesar de terem criado algumas boas chances. Os cariocas foram melhores durante a maior parte do jogo, principalmente no primeiro tempo e depois dos 20 minutos do segundo. Em casa, o São Paulo não conseguiu mostrar força. Pelos erros cometidos dos dois lados, o 0 a 0 até pode ser considerado um resultado justo.
Quem comemora é o Palmeiras, que mesmo se for derrotado pelo Santa Cruz na segunda-feira não será ultrapassado. O Flamengo chega aos 54 pontos, continua na vice-liderança, mas terá de secar o líder. Se o Palmeiras vencer no Recife, abrirá três pontos. O São Paulo, que acabou ajudando o rival, tem 35 pontos e está em 13º. Ou seja, não conseguiu abrir vantagem para a zona de rebaixamento. O Tricolor pega o Sport, fora de casa, na próxima quarta. No domingo que vem, no Pacaembu, o Flamengo, como mandante, recebe o Santa Cruz.
Flamengo com mais volume de jogo, São Paulo com marcação firme. Esse é o resumo do primeiro tempo. Os goleiros Denis e Alex Muralha pouco trabalharam e não tivemos grandes momentos de emoção. Mesmo fora de casa, o Rubro-Negro manteve seu jogo de bom toque de bola, pontas bem abertos e muita movimentação. Guerrero foi quem mais chegou perto da meta são-paulina, mas nenhuma chance claríssima para o camisa 9. Do lado tricolor, aposta em bolas esticadas para Cueva, mas elas não funcionaram. A marcação, sim, foi muito bem feita. Os laterais não subiram e ficaram dedicados a combater.
O São Paulo mudou a postura e passou a ocupar mais o campo do Flamengo, que não conseguia mais sair na base do toque de bola. Os donos da casa chegaram algumas vezes pelo lado direito, mas o último passe era muito ruim. A partir dos 21 minutos, o Rubro-Negro mudou. Fernandinho entrou pelo lado esquerdo e deu fôlego ao Flamengo, que voltou a dominar. O lateral Jorge e o atacante Leandro Damião tiveram duas ótimas chances, mas não aproveitaram. A bola de Damião quase cruzou a linha, mas Denis pegou. Cueva, Kelvin e Chávez não conseguiram corresponder. Chávez, aliás, teve ótima chance aos 37 minutos, mas parou no goleiro Muralha.
Fernandinho entrou aos 21 minutos do segundo tempo no lugar de Gabriel e mexeu com o setor ofensivo do Flamengo. Bem aberto pela esquerda, o atacante manteve o nível das boas atuações recentes e deu trabalho aos marcadores são-paulinos. Na melhor jogada, aos 30, deixou Jorge em ótima condição dentro da área, mas o chute do lateral-esquerdo foi para fora, apesar de ter passado muito perto do gol de Denis.
Velhos conhecidos de Eliminatórias sul-americanas e Copas Américas, o uruguaio Lugano e o peruano Guerrero se estranharam, principalmente no primeiro tempo. Além da disputa pela a bola e da briga por espaço, passaram do limite. Aos 30 da etapa inicial, Lugano deu uma cotovelada no pescoço de Guerrero, mas o árbitro nada marcou. Lugano chegou a pedir desculpas com um aperto de mão, mas o jogador rubro-negro não aceitou. Pouco depois, Guerrero deixou o pé no tornozelo do outro zagueiro são-paulino, Rodrigo Caio, que precisou de atendimento médico.
Fonte: GE
Flamengo não entrou em campo no final de semana, visto que os campeonatos estão paralisados…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Everton Ribeiro é um dos ídolos recentes da história do Flamengo O meio campista Everton…
Ver comentários
Cara o Rodinei ficou devendo o Jorge junto com o Marcio não jogou bem toda hora bola para traz, acho que faltou garra.
Jogo disputado. O adversário pressionado.
Faltou apetite de time que quer ser campeão.
Os pontas funcionaram defensivamente, mas ofensivamente pouco produziram.
Gabriel só fica ciscando e o Éverton não foi bem.
Sei que é difícil mudar o esquema de jogo agora na reta final, mas o Flamengo tem meias mais produtivos que podem ajudar defensivamente e fazerem muito mais ofensivamente que os pontas hoje.
É aproveitar essa semana sem jogo e ajustar o time!
NÃo é mudar o esquema, mas vária-lo, conforme as circunstâncias.
Sim, mas por exemplo, não acho Éverton, Gabriel, Cirino e Fernandinho melhores que o Mancuello e Alan Patrick(quando ele entra ligado). O esquema tá manjado, existem poucas variações de jogadas. O Flamengo se resume em algumas jogadas individuais pela esquerda, e na triangulação do Pará com Willian Arão na direita.
O Zé tem opções e tem que saber utilizá-las melhor.
Parabéns pra merda do preparador físico q fez o fla andar morto 3 jogos seguidos!!! ou a culpa é dele ou os jogadores estão sem sangue msm ou tá todo mundo fumando maconha!! Guerreiro e arao então devem ter fumado 1 kg!! Fdp
Jogo muito ruim, nem parecia que o Flamengo disputa o título dado o desinteresse na vitória, e se não fosse Muralha poderia ser pior, apesar do sr. Damião ter dado uma cabeçada em cima do goleiro deles e quase ter feito.
Resultado castigou os dois no fim.
Melhor jogador do flamerda da semana passada: ABILA
Melhor jogador do flamerda de hoje:
CHÁVEZ.
Falou o sujeito q nem com o juiz a favor..sem torcida e com 1 jogador em campo ralou pra empatar com o flamengo
Sai fora daki azar!
É difícil ganhar de time grande ne? Ponte, figueirense, chapecoense ganha fácil.
Das marias ganharam na cagada
Das bibas empataram na cagada
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Pelo menos nao ganhamos com gol impedido.
Mas perai ai..nao foi essa ponte q as peppas levou um vareio..nao foi a chape q as peppas ganhou com um penalti mandraque..nao foi esse Sao paulo q as peppas ganhou com a maozinha do bandeira? Volte sempre flanelinha.
É vcs perderam no primeiro turno vai chupa um canavial de rola peppa
Melhores momentos do jogo: https://uploads.disquscdn.com/images/7720a948b7efde58692f7ccda124a93919880a40844a9bdff73611da12c4778f.jpg
Até entendendo a função dos pontas nesse esquema, que é marcar e atacar e cansar os alas adversários, para que Mancu e Alan Patrick entrem no segundo tempo para ir com força total com os jogadores cansandos. Porém, esse esquema já ta sendo manjado desde o jogo contra a Ponte Preta e o Zé não percebeu isso.
Gabriel é uma piada, Everton não vem jogando bem, MA já cansei de falar mal, Vaz ele se acha um mega zagueiro, ele vive insistindo com chutões, isso é de perder a paciência!
Precisamos ganhar consistência, faz tempo que não jogamos bem.
Guerrero: o senhor por até jogar relativamente bem, porém, eu tenho cada dia mais dificuldade de esperar algo de você. Hoje não jogou mal, mas é tudo meia bomba, pqp, fraco demais!
Diego: jogou mal por que teve pouca aproximação, e nítido. Nao falta vontade, movimentação, organização.
Rodinei: a falta de ritmo é evidente, mas é bom jogador, tem qualidade. Por que não manter ele é jogar o Parassistencia lá pra esquerda próximo jogo?
Márcio Araujo: se amarrar os braços desse guarda de trânsito ele não joga bola. Vou marcar um terapeuta pra eu poder me livrar desse sentimento adquirido por esse ameba, não é possível ficar parado no meio de campo enquanto a bola roda na defesa para as laterais. É um a menos, fora as 3 entregadas padrão por jogo.
LEMBRETE PARA OS QUE ESQUECEM:
O Flamengo não vai ganhar todos os jogos até o fim do campeonato. Vocês sabem disso né? Nem o Palmeiras. Empatamos, continuamos na briga, o cheiro continua aqui! Parem de querer achar retrospecto negativo, tem campeonato pra caralho e o Palmeiras tá peidando todo jogo, no mínimo um empate com 5 x 5 ( 5 gols do Keno, pra salvar meu cartola ).
A questão não foi o resultado, Ruan, mas a postura sem ambição e o esquema sem variações.
Sim sim, eu concordo Elvis, só não concordo em começar a procura dos culpados
É como aquela máxima:
"Se algo está errado, algo precisa mudar."
Meu amigo disse para mim , que Mancuello disse para ele , para ele mandar dizer para mim , que ZR tem problema que afeta a Inteligência , só que essa doença paresse não ter cura , o melhor remédio e ele ser demitido
Cara, com o Zé ou sem o Zé, se o Márcio Araújo continuar sendo jogador do Flamengo ele vai ser titular.
Não tem técnico que bote esse macumbeiro na reserva.
Tem sim , e so mandar esse treineiro para rua , que as coisas melhoram.