A dez jogos do fim do Brasileiro — e a apenas três pontos do líder Palmeiras —, o Flamengo sabe que qualquer deslize poderá deixá-lo longe na corrida pelo título. Contra o Santa Cruz, domingo, às 17h, no Pacaembu, em São Paulo, os três pontos são considerados vitais, já que o rival paulista tem amplo favoritismo contra o América-MG, também domingo. Os jogadores rubro-negros reconhecem que o momento decisivo requer pressão na busca pela vitória sobre a equipe pernambucana.
— O Flamengo precisa muito deste resultado e sabe que um tropeço pode complicar demais a nossa realidade em termos de Campeonato Brasileiro, de conquista de título. Por isso, precisamos pressionar o adversário desde o início, para que dessa maneira não consiga colocar em prática o que vem sendo projetado. O Santa Cruz vem para jogar no nosso erro e, se não deixarmos que isso aconteça, vamos ficar próximos do triunfo — afirmou o zagueiro Réver.
TIME QUASE ESCALADO
Os jogadores sabem que não será um jogo fácil e que nas últimas partidas o Santa Cruz tem criado dificuldades para os adversários, como ocorreu nas recentes derrotas para Palmeiras e Santos, ambas por 3 a 2.
O técnico Zé Ricardo tem o time praticamente escalado. No ataque, ele terá Felipe Vizeu, liberado pela CBF — o jogador estava integrado à seleção brasileira sub-20 —, já que Guerrero está com a seleção peruana e Leandro Damião cumpre suspensão. No gol, Paulo Victor substitui Alex Muralha, que está com a seleção em Natal. Jorge, também suspenso, não joga, e Éverton, com problemas físicos, é dúvida.
— O substituto natural do Jorge é o Chiquinho. Não tem muito mistério, se não jogar o Everton, joga o Fernandinho. Marcelo (Cirino) também voltou a entrar bem. Foi uma semana boa do Thiago Santos (atacante). Sábado, depois do treino, vou definir — disse o técnico.
Fonte: O Globo