Na manhã desta quarta-feira, Zé Ricardo comandou um intenso treino tático no Ninho do Urubu que pode dar indícios do Flamengo que estará em campo no domingo, contra o Corinthians, no Maracanã. Numa atividade com três times de nove jogadores cada, uma das equipes tinha o time titular, com a presença do argentino Mancuello no meio-campo e sem Gabriel, que atuou com reservas.
A última vez em que Mancuello começou jogando foi na vitória por 1 a 0 sobre o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana, em 21 de setembro. No Brasileiro, ele não atuou nas últimas quatro partidas. Com lesão muscular constatada na coxa direita, Éverton não treinou com a equipe.
O time treinou com Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Willian Arão, Márcio Araújo, Mancuello e Diego; Guerrero.
Fonte: O Globo
Acredito que uma forma interessante de se pensar em um time no 442,com dois homens de área(Guerrero e Damião) ,sem fugir muito do que propõe o Zé Ricardo,seria exatamente essa.Um time com alas de certa forma ágeis na hora de marcar,e com mais lucidez e preenchimento no meio campo.Arao como primeiro volante,Mancuello na esquerda e o Araújo mais pela direita.E lógico que com o Márcio de segundo volante pela direita o time ficaria com menos criatividade por aquele setor,em tese,por que na verdade faz um bom tempo que o Arão não rende o que dele se espera,e em contra partida o Márcio é muito mais ágil que o Arão,principalmente na marcação.Teriamos assim um losango no meio,com Mancuello jogando na posição que ele mais gosta,segundo volante com liberdade para atacar e apoiando o Diego na armação.Confesso que o futebol do Márcio Araújo não me enche os olhos,mas no último jogo eu queria muito que ele ficasse e o Arão fosse substituído,Arao está claramente morrendo em campo.Se o preço a se pagar para ter o Mancuello em campo é ter O Márcio como segundo volante…que assim seja.E um ataque com Guerrero e Damião também é algo interessante de se pensar,subidas dos laterais serão fundamentais,mas acredito que tem tudo pra dar certo.
concordo com vc,apenas não gosto do guerrero.
Marcio ia continuar fazendo só o trabalho de marcação, quem sabe dar passe entre os adversários são o Arão e até um pouco o Rever que já jogou de primeiro volante na carreira. Pra ser segundo volante tem que saber dar passes precisos em espaços congestionados.
Já que propôs a sua teoria a respeito da “volancia” no Fla, vou fazer a minha também que é utilizar o Pará na função de primeiro ou segundo volante.
Isso porque além de ele ser um ótimo marcador, tem um bom passe, visão, velocidade e pulmão pra aguentar tranquilamente a função de múltiplas tarefas.
Nesse caso a lateral com o Rodinei também estaria bem servida.
Será mesmo que o professor pardal resolveu mudar o time?
Veremos domingo no maraca,aqui no rj é pressão quero ver ele colocar essas muambas e a torcida não questionar.
#domingotonomaraca
Não sou do RJ mais sei a importância do maraca e dos três próximos jogos da salvação