Notícias

Fluminense avalia levar jogo contra o Fla para Volta Redonda

Administrador do estádio diz que foi procurado pelo clube nesta quarta-feira e aguarda uma posição do Tricolor sobre o palco do Fla-Flu

Depois de Goiânia, Manaus e Ilha do Governador, Volta Redonda aparece como possível sede do Fla-Flu da 30ª rodada do Brasileirão. Embora no site da CBF o jogo continue previsto para o Luso-Brasileiro, a Arena Botafogo, no dia 13 de outubro, há um movimento do Fluminense, o mandante da partida, para levar o clássico para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Segundo o administrador do estádio, Roberto Carvalho Parente, um funcionário do Tricolor esteve no Raulino nesta quarta-feira para vistoriar o local e aprovar as instalações.

– O Fluminense nos procurou hoje, veio aqui para fazer a vistoria no campo. Ficaram de dar uma posição na parte da tarde. Não comentaram sobre a data, se 12 ou 13, mas pedi certa urgência para preparar a documentação – disse Roberto ao GloboEsporte.com.

Uma enorme polêmica envolve o Fla-Flu. Já estava tudo verbalmente acertado entre Fluminense, mandante do duelo, e o Botafogo para que o Tricolor mandasse o clássico na Ilha: o aluguel sairia por R$ 180 mil, com os envolvidos se responsabilizando sobre despesas operacionais e eventuais danos. Na última terça-feira, porém, tudo mudou.

O Alvinegro enviou um documento para a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) alegando que o estádio na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, não poderia receber o clássico. A justificativa dada ao Fluminense, mandante, foi de problemas na tubulação de esgoto perto da arquibancada Sul, destinada aos visitantes. Só que a questão é muito mais política e aflora crises antigas entre os três presidentes: o alvinegro Carlos Eduardo Pereira, o tricolor Peter Siemsen e o rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello.

A briga entre Botafogo e Fluminense começou em 2015, durante o Carioca. Em entrevista ao jornal “Extra”, Peter criticou o Alvinegro pela aproximação com a Ferj e disse: “Não sei o que eles querem com isso. Talvez uma conta bancária mais alta”. CEP respondeu em nota oficial que as declarações foram “ofensivas e descabidas”, e depois Anderson Simões, ex-vice-presidente administrativo e hoje vice de estádios, fechou as portas do Nilton Santos – como a diretoria rebatizou o Engenhão – para o rival enquanto não houvesse retratação, o que nunca aconteceu.

O racha entre Botafogo e Flamengo também é antigo e vem desde o polêmico vídeo do grupo “Porta dos Fundos”, que ironizava a quantidade de patrocínios pontuais do Alvinegro. O caso Willian Arão no fim do ano passado, no entanto, acabou com qualquer cordialidade entre as duas diretorias. Desde então, CEP se nega a negociar com o Rubro-Negro até que a situação seja definida. No mês passado, o Fla ofereceu R$ 3 milhões e o empréstimo de Adryan para realizar dez jogos no Engenhão. O que foi prontamente recusado em General Severiano.

Fonte: GE

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Jogador equatoriano rasga elogios a atacante do Flamengo

Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…

17/11/2024

Ex-Flamengo deve comandar projeto bilionário da Portuguesa

Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…

17/11/2024

Vasco é convencido a deixar Liga Forte e deve migrar para Libra, liderada pelo Flamengo

Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…

17/11/2024

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo neste domingo, 17/11/2024

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…

17/11/2024

David Luiz ‘cobra’ Wesley antes de treino do Flamengo; veja vídeo

David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…

17/11/2024