O Fluminense manifestou descontentamento nesta quinta-feira (19) a respeito da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que retirou o pedido do clube para suspender o resultado da partida do dia 13 de outubro, contra o Flamengo. Na ocasião, o Flu teve um gol anulado no fim, e o Fla venceu por 2 a 1.
O presidente do STJD, Ronaldo Piacente, havia suspendido o resultado da partida. Porém, mudou de posição nesta quinta-feira ao acatar o pedido do relator do caso de revogar a decisão anterior e arquivar o processo.
Desta forma, a decisão do STJD foi anunciada também nesta quinta-feira e manteve o resultado final do jogo sem a realização de um julgamento no Pleno. Em nota oficial, o clube das Laranjeiras afirma ter feito “seu papel”, apresentando ilegalidades a respeito do jogo – e, por isso, estranhando a decisão do Tribunal.
“As provas de interferência externa estavam escancaradas na mídia”, critica o documento, lembrando que a decisão de aceitar o pedido de anulação “foi a posição do presidente do STJD ao admitir a ação, na última segunda-feira”. “Como explicar que, três dias depois, seja reconsiderada a sua própria decisão? Nada surgiu de novo. Rigorosamente nada. As provas eram as mesmas. Por que motivo houve essa mudança repentina?”
Ainda no documento, o clube das Laranjeiras ataca o que chamou de “apequenamento” do STJD diante de mudança de posição. “É triste ver a corte máxima desportiva do nosso país se apequenar, deixando de submeter ao julgamento do Pleno matéria tão relevante (interferência externa) do futebol brasileiro. Optou-se em agradar parte da opinião pública”, acrescenta.
Confira a nota oficial do Fluminense:
Fluminense FC lamenta a decisão do presidente do STJD, que aceitou o pedido da procuradoria e reconsiderou o seu próprio despacho, que havia deferido o recebimento da ação de impugnação da partida entre Fluminense e Flamengo, realizada no último dia 13, em que claramente teve interferência externa (imagem televisiva) na decisão do árbitro Sandro Meira Ricci ao anular o gol do Henrique.
O Fluminense fez o seu papel. Apresentou à Justiça Desportiva uma flagrante ilegalidade, que acarretou no cometimento do erro de direito. As provas de interferência externa estavam escancaradas na mídia. Iniciada pelos jogadores do Flamengo e, em seguida, pelo inspetor de arbitragem que invadiu o campo para informar à equipe de arbitragem que a televisão teria apontado impedimento no lance.
E, nesse sentido, foi a posição do presidente do STJD ao admitir a ação, na última segunda-feira (dia 17). Como explicar que, três dias depois, seja reconsiderada a sua própria decisão? Nada surgiu de novo. Rigorosamente nada. As provas eram as mesmas. Por que motivo houve essa mudança repentina?
Enfim, é triste ver a corte máxima desportiva do nosso país se apequenar, deixando de submeter ao julgamento do Pleno matéria tão relevante (interferência externa) do futebol brasileiro. Optou-se em agradar parte da opinião pública. Causa perplexidade que tribunal de tamanha relevância divorcie-se da legislação desportiva, da legalidade, das regras de futebol. Quiseram evitar que uma grande ferida fosse aberta no poder do futebol brasileiro. E esse poder do futebol brasileiro, mais uma vez, venceu.
Para encerrar, o Fluminense Football Club sugere que o presidente do STJD venha a público para manifestar e esclarecer sobre a sua inusitada e contraditória mudança de opinião. Com a palavra, o presidente do STJD.
Ver comentários
A corte não se apequenou-se, O FLAMENGO SE AGIGANTOU-SE!
Este cara é um paspalhão! Nem vergonha na cara pra ficar calado tem. Não merece mais q uma linha.
Espero que nunca mais passe pela cabeça de nenhuma de nossas diretorias (atuais e futuras) a idéia de fazer acordos de longo prazo (tipo gestão do Maracanã...) com NENHUM outro clube. Já fomos prejudicados várias vezes, sendo o maior exemplo o Brasileiro de 1987 em que TODOS - menos o "descompensado e traíra" Eurico Miranda - uniram-se contra o cruzamento dos vencedores da Copa União e os do Módulo Amarelo (atual Serie B) e agora defendem o "título do Desembargador pernambucano" dado na Justiça Comum(?!) ao intragável genérico, com a maior cara de pau e falta de caráter já vista na história do futebol brasileiro! SRN!
Nos sentimos Hexa ? Correto meu xará !
Ganhamos em campo ? Com certeza !
Agora estes lixos querem ibope as custas do alheio...
Hoje eu tenho certeza se teve uma coisa que diminuiu esta coisa tem três cores nenhum caráter mas reside em área nobre tendo sua alma pobre !
Rumo ao Hepta !
SRN !!!!
Serei
Testado
Judicialmente
Demorou
agora nos temos EBM Pogem vir Acabou a Mamata Isso aqui e Flamendo
Recado ao Peter Siemsem-noção...
Se pra você a Côrte apequenou-se, fique sabendo que por mais que encolheram ainda ficaram muito maiores do que vocês!!!
E vejam se param de toda hora se travestirem de "Flores Advogados Associados" e irem rodar bolsinha fazendo ponto nas Côrtes Arbitrais na esperança de levarem vantagem em tudo e na mão grande.
Honrem suas calcinhas, parem com os ataques de pelanca e tratem de ganhar seus pontos em campo e dignamente!!!
Lembrem-se mão grande só a que sempre passamos na bunda de vocês viu ???
Agora sosseguem o facho no canto de vocês!!!
E continua o chororô
Não existe prova alguma de interferência externa, apenas suposições e hipóteses baseadas em uma matéria, no mínimo, alegórica do Esporte Espetacular.
O STJD acatou o pedido em função de pressão de bastidores, não só do Fluminense, mas também do Palmeiras, o grande beneficiado e parceiro da nossa entidade máxima.
O caso foi arquivado à pedido do Michel Assef Filho, advogado do Flamengo (grande advogado por sinal).
A justiça foi feita.
Pô Edson, me amarro nas suas análises porque aprendo muito com elas. Tava sumido, hein? É "nois".
Opa! valeu Madruguinha! é muito trabalho de faculdade, trabalho, dever doméstico. tá fácil pra ninguém. Mas estou procurando aparecer mais.
Tamo junto, Saudações rubro-negras!
Eu sou novo aqui, mas eu lia a coluna fazia tempos. Serviço do quartel era correria e não dava tempo de comentar
Faz parte, seja bem-vindo! SRN!
Caramba esse time é ridículo mesmo desde a cúpula até os 20 babacas que foram lá protestar !
Time pequeno,atitudes pequenas,mas caráter e moral inexistem lá para os lados de Laranjeiras !!!!
Eles querem mesmo validar um gol ilegal mesmo depois de tudo que se passou !
Time bosta !!!
E antes que eu me esqueça.
PETER VOCÊ E SEUS ADVOGADOS DE MERDA VÃO TODOS TOMAR NO OLHO DO CÚ !!!!!
SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS
NAOSOMOSAPORTUGUESA
ISSOAQUIEFLAMENGO
CHUPATRICOLETES
RAINHADOTAPETAO
Alguém aqui poderia criar hum grupo no whatsap só para a galera q debate aqui no coluna.
Devia criar no discord.
Para os florzinhas de plantão que vivem frequentando a nossa pagina: tomem vergonha, pois vocês só comprovaram o quanto não são confiáveis.
1º - Traíram a parceria ao assinar com a Globo pelo Carioqueta, se alinhando com a FERJ e consequentemente o Bacalhau e o Faisca, enquanto o Mengão estava lutando por algo mais justo. Vocês SE FUD..., pois ganhamos na justiça as ações contra a FERJ.
2º - Traíram de novo ao tentar fazer valer o mando de campo no 2º turno passando por cima do acordo de cavalheiros estabelecido no 1º turno quando o mando de campo era nosso e foi dividido tanto em torcida quanto em renda. Vocês não honram nem as calcinhas que vestem !
3º - Acabou a era do tapetão, e tanto a nossa diretoria como o corpo jurídico, são de primeiríssima linha. Chorar por não conseguir roubar, é humilhante, mas humilhação e Fluminense se combinam MUITO.
4º - Tratem de arrumar a casa própria de vocês, pois parceria com o Maior do Mundo, JÁ ERA. Vocês nem botando ingresso barato, conseguem encher o Maraca, e olha que ficam tentando nos ZOAR, nos chamando de Mulambos e Flavelados. Acordem, vocês arrotam M...
NADA DO FLAMENGO
TUDO PELO FLAMENGO
SRN7
Kkkkk gostei do faísca. Mais um apelido do foguinho kkkkkk
Quem cospe para o alto, uma hora cai na testa.