Notícias

Ídolos do Fla dizem que Maracanã será o combustível extra do time na reta final do Brasileiro

Compartilhe

Nos momentos mais gloriosos de sua história, o Flamengo contou com o Maracanã como aliado. Agora, as esperanças no hepta se renovam com a reabertura do estádio. O comentarista Júnior acredita que o retorno para casa será fundamental na briga rubro-negra contra o Palmeiras.

— O Maracanã pode ter uma influência grande e positiva nesta reta final do Brasileiro. Todo mundo conhece a força do Flamengo dentro do estádio. É só pegar a história — ressalta o Maestro.

A linha de pensamento de Júnior é seguida também pelos ídolos Adílio e Júlio César Uri Geller.

— O Maracanã vai ser o novo camisa 10 do Flamengo. Chegou na hora certa. Voltar ao estádio é fundamental para o clube, e a torcida está empolgada — afirma Uri Geller: — Acho que vamos dar essa arrancada para o título, como fizemos em 2009 com o Andrade.

Para Adílio, os quatro pontos que o Palmeiras tem a mais do que o Flamengo não assustam.

— O time está vivo na briga pelo título — diz o ex-meia, exaltando o Maracanã: — O torcedor está precisando reviver os bons momentos do clube em casa.

Em 2007, com Joel Santana no comando, o Flamengo aproveitou muito bem seus jogos no Maracanã com a presença maciça da torcida. Foi neste cenário que conseguiu uma improvável vaga na Libertadores. Naquele ano, o time chegou a estar na zona de rebaixamento para a Série B.

— O Flamengo volta ao seu castelo. O Maracanã sempre ajudou, acho que dessa vez será igual — aposta o técnico.

Fonte: Extra

Notícias recentes

  • Destaque

Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

Plata e companheiros teriam sido ameaçados antes de México x Equador Acabou o sonho do…

02/07/2026
  • Destaque

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

Everton Cebolinha já pode assinar pré-contrato com outro clube Nas redes sociais, cresceu a especulação…

02/07/2026
  • Notícias

Ex-Palmeiras, Felipe Melo relembra o dia em que quase acabou com a carreira de Vini Jr no Flamengo

Felipe Melo deu uma entrada criminosa em Vini Jr no Palmeiras x Flamengo de 2018…

02/07/2026
  • Destaque

Defesa de Bruno Henrique contesta acusação por estelionato e pede julgamento de STJ e STF

Bruno Henrique levou cartão amarelo contra o Santos no Brasileirão de 2023 A defesa de…

02/07/2026
  • Destaque

Campeão da Libertadores pelo Palmeiras prefere Flamengo campeão do mundo do que Brasil hexa

Júnior Baiano quer o bi mundial do Flamengo Marcado na história do Palmeiras pelo título…

02/07/2026
  • Notícias

Flamengo acerta amistoso contra Olímpia, em Brasília, durante a Copa do Mundo

Além de três amistosos em Portugal, Flamengo enfrentará o Olimpia (PAR) O Flamengo acertou mais…

02/07/2026