O futebol faz muito bem para a alma, isso ninguém duvida. Mas de vez em quando ele castiga muito o coração. Porém, é assim que a gente gosta, não é mesmo? Na raça, com sofrimento, levando as cores do Flamengo para um lugar de destaque. Foi assim, com todos os elementos de dramaticidade, que o Mengão fez 2 a 1 no Fluminense, subiu a 60 pontos na tabela de classificação e voltou a estar só um ponto atrás do Palmeiras.
O jogo foi duro, disputado, com alternância de domínio e boas oportunidades. O Flamengo impedia bem as subidas do adversário e chegava com perigo. Aos 11 minutos, em cruzamento para a área, a zaga do Fluminense se enrolou e marcou gol contra. Brigando na jogada, Leandro Damião teve o gol anotado na súmula. 1 a 0.
Mesmo com a vantagem parcial, o jogo continuou duro. O Mengão apostava na velocidade para ampliar o placar, enquanto o Fluminense partiu para uma pressão motivada no famoso “abafa”. Os primeiros 45 minutos terminaram e o Mais Querido levou a vantagem para o vestiário.
Logo no início da etapa complementar, Marcos Junior empatou o jogo, após pressão inicial. O Flamengo manteve a concentração, a pegada, e aos 8 minutos, após falha da zaga, Fernandinho, esperto, mandou para dentro. 2 a 1.
O Fluminense voltou a empatar, mas o gol aconteceu em posição irregular. A arbitragem anulou, validou, voltou atrás e não deu gol para o adversário. A partir daí a partida foi extremamente nervosa. Com quase 60 minutos de jogo no segundo tempo, a partida chegou ao fim com vitória rubro-negra.
Agora, o Flamengo viaja a Porto Alegre. No domingo encara o Internacional, no Beira Rio, às 17h. Vamos, Flamengo!
Fonte: Flamengo Oficial