A dez rodadas do fim, o Campeonato Brasileiro segue com a disputa aberta pelo título, e Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG aparecem como os principais candidatos à conquista nacional em 2016. Para Muricy Ramalho, ex-técnico do time carioca, a campanha das três equipes é reflexo da qualidade do elenco. Em entrevista ao Bom Dia FOX nesta terça-feira (4 de outubro), o ex-comandante da equipe da Gávea, a força do grupo definirá o vencedor nesta temporada.
“Os clubes se prepararam e por isso estão na frente. No Brasileiro, o que faz diferença é plantel. Quem tem um plantel melhor leva vantagem. Os três estão muito preparados para isso”, disse o ex-treinador.
Apesar da disputa acirrada entre os três primeiros colocados – apenas três pontos separam o líder Palmeiras do Flamengo; o Atlético-MG vem logo atrás, com cinco pontos de desvantagem – Muricy apostou em trunfo para o Rubro-Negro buscar uma arrancada na reta final da competição: o Maracanã. A equipe está longe do tradicional estádio desde o fim do Brasileiro do ano passado e pretende retornar na reta decisiva da atual edição do nacional.
“Se o Flamengo voltar para o Maracanã na reta final, vai fazer uma grande diferença”, destacou Muricy, exaltando também o trabalho da diretoria e do técnico Zé Ricardo à frente do time na temporada.
“O Flamengo se preparou para isso pouco a pouco, com os investimentos. Lá ninguém faz loucura, já tem tudo bem elaborado. O que mais importava era modificar o pensamento que tinha, e era questão de tempo. Com as contratações o time ficou forte. O Zé Ricardo está fazendo um grande trabalho. Tem que ter uma filosofia desde a base até o profissional, na parte física, tática e técnica”, acrescentou o tetracampeão brasileiro.
Na caça ao líder Palmeiras, o Flamengo enfrentará o Santa Cruz, no Pacaembu, no próximo domingo, pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Verdão visitará o América-MG, no estádio Independência.
Fonte: Fox Sports