Notícias

Nem Palmeiras e nem Fla! Saiba de quem é a melhor campanha do 2º turno

Compartilhe

Ninguém segura o Botafogo! Com uma arrancada onde saiu da zona de rebaixamento para o seleto grupo de classificação à Libertadores, o Alvinegro já ostenta a melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro, superando Palmeiras e Flamengo, que até o momento disputam o título.

Vale lembrar que os cariocas estão com um jogo a mais e não atuarão no fim de semana, mas manterão a liderança caso o Palmeiras não vença o Sport neste domingo.

Além da primeira colocação, o Botafogo é o time que mais venceu no segundo turno e possui a defesa menos vazada, sofrendo apenas cinco gols em 13 partidas disputadas.

Um dos responsáveis pela grande campanha de recuperação, o novato técnico Jair Ventura revelou um pedido feito aos jogadores:

“É o que o eu costumo falar para os jogadores: não precisamos mudar. A gente conseguiu chegar da maneira que estamos jogando”.

Com a vitória sobre o Santa Cruz por 1 a 0, o Botafogo chegou aos 53 pontos, se manteve na quinta colocação e está a apenas três pontos do G3, zona esta que já classifica a equipe diretamente para a fase de grupos da Libertadores.

No segundo turno, o Alvinegro soma 30 pontos, contra 28 do Palmeiras e 23 do Flamengo.

Fonte: UOL

Notícias recentes

  • Manchetes

Flamengo usa jogador para mandar recado a torcedores antes do início da Copa do Mundo

Qual foi o recado do Flamengo antes da Copa do Mundo?   A Copa do…

04/06/2026
  • Notícias

Seleção Brasileira: veja onde jogadores do Flamengo estão hospedados para Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estarão à disposição da Seleção Brasileira durante o Mundial O Flamengo…

04/06/2026
  • Manchetes

Pedido de Taffarel, experiência antes da Copa do Mundo e mais: veja bastidores de goleiro do Flamengo na Seleção Brasileira

Como está o momento de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, na Seleção Brasileira?   Por:…

04/06/2026
  • Notícias

Palmeiras promete investimento estratosférico para contratar alvo do Flamengo

Qual jogador está no radar de Palmeiras e Flamengo? Danilo não deve atuar mais com…

04/06/2026
  • Notícias

Saúl troca descanso por nova modalidade durante as férias e mira ‘recomeço’ no Flamengo após a Copa

Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…

04/06/2026
  • Notícias

5 clubes brasileiros têm interesse em contratação de Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…

04/06/2026