De um lado, Olivinha, o gigante ala-pivô de 2,03m do Flamengo. Do outro, Damián Palacios, do Vasco da Gama, o baixinho armador de 1,78m do Vasco da Gama. Rivais do clássico de sexta-feira, às 20h (de Brasília), no Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte do Rio de Janeiro, válido pela última rodada do returno do Carioca de basquete – e que terá transmissão ao vivo do GloboEsporte.com e da Rádio Globo, além de cobertura em Tempo Real -, os dois estiveram juntos nesta quinta-feira para um papo animado no estúdio do GloboEsporte.com e se divertiram bastante (assista na íntegra acima). Entre diversos assuntos, falaram sobre seus sósias.
Damián Palacios revelou que tem sido comparado pela torcida com o goleiro Martín Silva, o uruguaio do time de futebol da Colina. Olivinha, por sua vez, já foi chamado de Drake, por conta do rapper canadense, e até mesmo confundido com Carlos Boozer, jogador do Los Angeles Lakers, em uma viagem aos Estados Unidos.
Um americano pediu para tirar uma foto com Olivinha e perguntou a ele: “Você é o Carlos, né?”. Só que o nome completo do jogador do Flamengo é Carlos Alexandre Rodrigues do Nascimento. Ele disse que sim. O homem então resolveu perguntar a ele se era Carlos Boozer. Diante da negativa, não quis mais a foto. O rubro-negro só não falou que era jogador de basquete também.
– Última vez falaram que eu estou parecendo com o Drake. Já falaram que eu pareço com o Carlos Boozer, o jogador da NBA. Inclusive, eu fui confundido com ele na Disney (risos). Fui passar férias lá e pediram para tirar foto comigo. Quando ele veio falar comigo, tinha acabado de ser campeão da Liga das Américas. Pensei: “Pô, Flamengo, tô sendo reconhecido, que legal”. Aí ele: “Carlos Boozer?”. Eu: “Não, não” – lembrou.
– Todo mundo está falando que sou parecido com o Martín Silva. Eu acho que sou muito mais bonito (risos). Ainda não falei com ele, mas dá para falar, porque ele fala espanhol – contou o simpático Palacios.
Além de terem sósias, os atletas rivais compartilham a paixão pelo futebol. Damián, que está morando em São Cristóvão em um condomínio com outros jogadores vascaínos, tem aproveitado seu tempo livre para ir até São Januário e assistir a Nenê e cia. em ação.
– Sou Boca Juniors. Gosto muito de futebol. Sempre que eu posso ir, vou acompanhar o Vasco, acompanho o futebol. Estou acompanhando a vontade da torcida de ter o time de volta à Série A – comentou o hermano.
O rubro-negro Olivinha, por sua vez, está sentindo falta do Maracanã, que ficou fechado por conta da Olimpíada, mas garante que pretende estar nas arquibancadas do estádio no duelo entre Flamengo e Corinthians, no dia 23 e outubro. O local será liberado pelo Comitê Rio 2016 no dia 20, e a disputa da 32ª será por lá.
– Estou sempre no Maraca. Espero conseguir ingresso. Hoje vai ser 2 a 0 com gol e assistência de Diego. O outro vai ser do Leandro Damião – disse o antenado rubro-negro, sem esquecer do clássico desta quinta diante do Fluminense, em Volta Redonda, às 21h (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além de falarem de seus sósias e de futebol, Damián e Olivinha comentaram sobre o clássico de sexta-feira. O Vasco da Gama venceu a partida do primeiro turno, que ficou marcada por brigas entre as torcidas organizadas do Flamengo. O Rubro-Negro, aliás, deverá ser punido em breve. Desta vez, apenas vascaínos estarão no Tijuca Tênis Clube, conforme prevê o regulamento, já que o time da Colina é o mandante. Rivalidade, para eles, só dentro de quadra. Os dois atletas pediram paz na arquibancada.
– Que a batalha fique dentro das quadras, e as torcidas só apoiem, façam a festa que sabem fazer. Que seja um grande espetáculo – falou Olivinha.
– Tomara que seja uma festa tranquila, de paz, que não aconteça o mesmo que aconteceu no jogo passado. Foi triste. Tem muita criança, muita família. Que torçam só para os jogadores do Vasco, mas deixem tranquilos os atletas do Flamengo – finalizou Damián.
Fonte: GE
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…