No primeiro turno, em jogo realizado no TTC, o Rubro-Negro venceu o Alvinegro, por 79×57, com grande atuação de Ronald Ramon. Para esta partida, o técnico José Neto não poderá contar com Humberto e Lelê, que vinham jogando regularmente. O primeiro sofreu uma lesão no pé esquerdo e vai ficar em tratamento durante dois meses. Já o segundo, teve uma entorse no joelho direito e a previsão de retorno é de um mês. Rafael Mineiro, que ficou um bom tempo lesionado, retorna ao time e, Marcelinho, fora contra o Macaé, também.
Olivinha revelou sua expectativa e afirmou que o time precisa melhorar:
“A expectativa é de seguir evoluindo jogo após jogo. Sabemos que vamos jogar contra uma equipe que fez um jogo muito bom contra o Vasco e estamos trabalhando para tentarmos mais uma vitória. Temos noção que precisamos melhorar muito ainda e eu espero que possamos fazer uma boa apresentação para seguirmos a nossa evolução como equipe.”
Um dos melhores jogadores do Fla nesse início de temporada, Ramon foi sucinto ao analisar tudo:
“Temos que entrar preparados para jogar como time, fazendo nosso melhor do início ao fim. Sabemos que não vamos ter peças importantes, mas, mesmo assim, temos que dar o máximo e melhorar cada vez mais.”
No atual momento, o Botafogo se encontra na última posição do Estadual, com quatro derrotas em quatro jogos. Apesar dos resultados adversos, tem evoluído bastante na competição. Na última rodada, por exemplo, chegou a estar vencendo o Vasco até o terceiro quarto, mas não sustentou até o fim e perdeu por 10 pontos: 88×78.
O norte-americano Wesley Russell, que chegou há pouco tempo, comentou sua adaptação ao Brasil e agradeceu ao clube:
“Minha adaptação está sendo um pouco difícil porque ainda não entendo muito bem português, mas eu adoro a forma que os brasileiros jogam basquete e sou muito grato ao Botafogo pela oporunidade que está me dando. O time tem muitos talentos e eu estou trabalhando para dar o meu melhor e retribuir todo apoio que venho recebendo fora de quadra. Para o jogo contra o Flamengo, eu espero que a gente consiga jogar bem e sair com a vitória.
O pivô Douglas, que já esteve do outro lado, ressaltou a motivação do elenco e avaliou a importância de amadurecer no torneio:
“O grupo todo está motivado para jogar essa partida contra o Flamengo. Estamos procurando evoluir como time e sabemos das dificuldades que vamos ter. Mesmo com todas as mudanças, eles têm um elenco de qualidade e acho que é uma boa oportunidade para melhorarmos nosso jogo coletivo. Estamos mal na competição, mas se analisarmos desde o início, dá para perceber que evoluímos. A chegada de novos jogadores foi positiva e seguimos crescendo. Nosso objetivo é mais à frente, mas sabemos que podemos amadurecer nessa competição.”
*Crédito das imagens: Igor Affonso e Gilvan de Souza/Flamengo.
Pré-Jogo
Flamengo x Botafogo, hoje, às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
Provável quinteto do Flamengo: Fischer (Marcelinho), Ronald Ramon, Marquinhos, Olivinha e JP Batista.
Técnico: José Neto.
Provável quinteto do Botafogo: Rafinha, Phillip Flowers, Wesley Russell, Abner e Douglas.
Técnico: Márcio Andrade.
Fonte: Garrafão Rubro-Negro
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…