CBF confirma devolução de três pontos ao clube na tabela após decisão do STJD de arquivar pedido de impugnação do Fla-Flu de Volta Redonda
Depois de o Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidir arquivar o pedido de impugnação do Fla-Flu, a CBF confirmou em seu site oficial a devolução dos três pontos que não haviam sido homologados. Assim, com a vitória confirmada sobre o Fluminense no campo, o Flamengo voltou a ficar com 60 e, portanto, está a novamente a quatro do líder Palmeiras.
Com o pedido de arquivamento confirmado, não haverá mais julgamento relativo ao pedido de Fluminense, que acusou a arbitragem de ter agido sob influência externa para anular um gol marcado pelo zagueiro Henrique, que estava em posição de impedimento. Assim, os dois rivais voltam a ter 31 jogos disputados no Brasileirão, com o Flamengo recuperando os três que haviam sido retirados.
– A CBF comunicou que vão devolver os pontos os pontos ao Flamengo. Acho que era mais do que esperado. Eu não sei se a pontuação já está no site da CBF, mas essa decisão era esperada por nós. Até porque seria um absurdo dar esses pontos ao Fluminense, seria protocolar um erro – afirmou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, ao chegar a Belo Horizonte nesta quinta-feira para um encontro com Gilvan Tavares, presidente do Cruzeiro e da Primeira Liga.
Entenda
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, aceitou o pedido da Procuradoria e reconsiderou a ação de impugnação do Fla-Flu feita pelo departamento jurídico do Tricolor no início da semana. A decisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira. Desta forma, o caso foi arquivado e não haverá mais julgamento.
Em seu despacho, Piacente determinou ainda que a CBF volte a homologar o resultado da partida realizada no último dia 13, em Volta Redonda, com vitória do Flamengo por 2 a 1.O Rubro-Negro volta a ter 60 pontos na tabela de classificação, a quatro do líder Palmeiras.
O pedido de reconsideração da Procuradoria, assinada pelo procurador-geral Felipe Bevilacqua, foi feita na manhã desta quinta. Na visão de Bevilacqua, a matéria jornalistica utilizada pelo Fluminense (a leitura labial da confusão feita pelo Esporte Espetacular do último domingo) não serve como prova. Segundo o procurador-geral, ”a prova de vídeo não possui valor já que houve a negativa do Inspetor de Arbitragem, assim também como a manifestação dos atletas em campo não podem ser considerada intervenção externa justamente por serem participantes”. O mesmo pedido já havia sido feito pelo Flamengo na última quarta.
Fonte: GE
Botafogo e Palmeiras, líder e vice-líder do Brasileirão, respectivamente, entram em campo pela 35ª rodada…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Agora sim, justiça foi feita! Pra cima dos gambás no domingo pra diminuir pra 1 pt pros peppas
Rede ESGOTO e timinho fluminenC se fudeu!
As misses e o Antoine de Saint-Exupéry agradecem pelo impedimento do uso indevido do Pequeno Príncipe.
Aproveitando a deixa da obra literária, fica uma mensagem para o Peter "Simpson" e para o Clube Fluminense:
As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes.
SRN
A "mão grande" que o paulo bunda falou vai bater na cara do palmerdas. Podem me cobrar depois
Foi a pior coisa que fizeram porque se tentaram intimidar o Flamengo, fizeram com o time errado...simplesmente o mais cascudo desse campeonato. É como se tivessem marcado um pênalty roubado contra gente...e defendemos o pênalty...os caras vão para cima com mais gosto ainda.
O Porcão maior lá deve estar chorando até agora porque não conseguiu roubar o Mengão! Quanta falta de vergonha na cara...o cara falar em mão grande e querer anulação de um jogo justo.
Rede Bobo e suas maracutaias, desta vez não deu certo, meramente por que a pressão negativa (até de patrocinadores) foi muito forte.
Não deverei estar vivo (mas desejo estar), mas quiçá um dia, esta merda amanheça quebrada, falida e irremediavelmente fechada.
Recado ao Peter Siem-sem-noção e toda Laranjópolis...
Se pra você a Côrte apequenou-se, fique sabendo que por mais que encolheram, ainda ficaram muito maiores do que vocês hoje representam!!!
E vejam se param de toda hora se travestirem de "Flores Advogados Associados" e irem rodar bolsinha fazendo ponto nas Côrtes Arbitrais na esperança de levarem vantagem em tudo e na mão grande.
Honrem suas calcinhas, parem com os ataques de pelanca e tratem de ganhar seus pontos em campo e dignamente!!!
Lembrem-se mão grande só a que sempre passamos na bunda de vocês viu ???
Agora sosseguem o facho no canto de vocês!!!