Notícias

Prontos para a ‘decisão’ no Mineirão

Compartilhe

Na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo está tendo que lidar não somente com seu desempenho, mas também com questionamentos em relação ao distanciamento do Palmeiras e à aproximação de Santos e Atlético-MG na tabela de classificação. Apesar da pressão diária, o zagueiro Rafael Vaz afirma que o time busca esquecer o desempenho de seus adversário se se mantém focado apenas nas partidas do Rubro-Negro na competição. “Jogar no Flamengo é uma pressão diária e essa é só mais uma. Quando um jogador vem para cá, precisa aprender a conviver com isso. Ter cabeça no lugar, personalidade. Nesse momento, o Flamengo está focado nele, esquecendo os jogos dos adversários”, garantiu o zagueiro.

Para seguir tentando alcançar o Palmeiras, que possui seis pontos de vantagem na liderança, o Flamengo terá um confronto fundamental nesse sábado (29), já que mede forças com o Atlético-MG, atual terceiro colocado do torneio e também sonhando com o título do Campeonato Brasileiro. Apesar de tratar todos os jogos como uma decisão, Rafael Vaz admite que o duelo diante do Galo terá um sabor especial. “Todos os jogos são determinantes nesse momento do campeonato. Essa partida (diante do Atlético-MG) terá um gosto especial por se tratar de um confronto direto. Vamos procurar dar o nosso melhor daqui até o final e conquistar os pontos em disputa. Queremos continuar brigando pelo título”, projetou.

Com foco total na partida, o zagueiro manteve o discurso de seus companheiros e afirmou que o Flamengo vai a Belo Horizonte buscando a vitória sobre o Atlético-MG. “Sabemos que será uma grande partida. Todo mundo está esperando essa rodada, pois os quatro primeiros colocados irão se enfrentar nela. Estamos muito focados e concentrados em nosso trabalho. Não estamos olhando para trás, mas sim para a frente, pois ainda estamos lutando pelo título. Jogar em Belo Horizonte é muito complicado, temos consciência disso, mas vamos em busca desses três pontos”, completou. A partida entre Atlético-MG e Flamengo está marcada para amanhã, às 16h30(de Brasília), no Mineirão. Se vencer e o Palmeiras for derrotado, o Rubro-Negro pode terminar a 33ª rodada a apenas três pontos da liderança do Campeonato Brasileiro. No entanto, se for derrotada, a equipe carioca corre risco de cair para a quarta colocação.

Treino – Na manhã dessa quinta (26), o técnico Zé Ricardo fechou a maior parte do treino. Quando o acesso da imprensa foi liberado no Ninho do Urubu, os jogadores treinavam jogadas de bola parada. A escalação para amanhã ainda é uma incógnita, mas o comandante planeja promover o retorno do esquema com três atacantes. Assim, Marcelo Cirino e Fernandinho jogariam mais adiantados, formando trio com Paolo Guerrero. Neste cenário, Emerson Sheik perderia a vaga de titular, algo que a torcida não deverá aceitar muito bem, pois o jogador teve boa atuação contra o Corinthians. Outro que ficaria de fora do time seria o meia argentino Federico Mancuello, que deixou o empate por 2 a 2 com o Timão reclamando de dores na região da costela. Hoje, o elenco do Flamengo volta a trabalhar na parte da manhã, provavelmente mais uma vez sem o acesso dos jornalistas. Em seguida, a delegação rubro-negra viaja para a capital mineira.

Fonte: O Fluminense

Notícias recentes

  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 1º gol do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026
  • Destaque

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

Wesley impressionou na primeira temporada pela Roma (ITA) A segunda janela de transferências de 2026…

24/06/2026
  • Destaque

Veja escalação da Escócia para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira e Escócia jogam a partir das 19h (horário de Brasília) nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026