A tabela do Campeonato Brasileiro pode até mostrar o Flamengo com 57 pontos e um asterísco, mas não é assim Réver a vê. O zagueiro disse que computa uma vitória no clássico contra o Fluminense, que teve o resultado suspenso pelo STJD – a decisão do tribunal sairá até 10 de novembro. A sete rodadas do fim da competição, o líder Palmeiras tem 64 pontos.
– O maior prejudicado sempre é o jogador. Temos que esquecer isso, continuar a caminhada. Para nós, a partida não deveria ser anulada. Para nós, estamos quatro pontos atrás do Palmeiras e vamos buscar diminuir essa distância que hoje temos do líder – afirmou Réver.
O jogador comentou também o pedido de anulação do jogo entre Figueirense e Palmeiras, do último domingo. A partida terminou com vitória do líder por 2 a 1, mas o time catarinense reclamou da arbitragem.
– Fiquei sabendo e acredito que está virando moda. É ruim para o futebol brasileiro – disse o jogador.
A quatro dias do clássico contra o Corinthians, o primeiro jogo do rubro-negro no Maracanã neste ano, Réver reforçou a importância do time não se abalar com possíveis erros da arbitragem.
– Nós estamos conversando sempre. Sabemos que erros vão acontecer. Nós também erramos muito em campo. Os árbitros têm frações de segundos, mas não queríamos que tivessem erros ainda mais quando estamos tão próximos de uma vitória. Temos que agir com bom senso porque um ser humano pode errar – analisou.