Sesc-RJ vence o Flamengo e avança à semifinal do Carioca de vôlei

Compartilhe com os amigos

Jogando em casa, equipe derruba o rubro-negro por 3 sets a 0 e segue invicta

O Sesc-RJ segue invicto no Campeonato Carioca de vôlei masculino. Nesta quinta-feira, o projeto, novidade no cenário do Rio de Janeiro, bateu o Flamengo e de quebra garantiu vaga na semifinal da competição. A vitória por 3 sets a 0 no Sesc Tijuca, parciais de 25/10, 25/10 e 25/17 deixa a equipe com nove pontos em três partidas e 100% de aproveitamento. O time ainda encara Botafogo e Tijuca apenas para definir sua colocação ao fim da primeira fase.

Técnico do Sesc, Giovane Gávio segue no comando da seleção brasileira sub-21 e não esteve na partida. O time foi comandado pelo auxiliar Pedro Uehara. Para conseguir a fácil vitória, o Sesc contou com um saque forçado eficiente e boas atuações do central Thiago Barth, do levantador Everaldo, do ponteiro Juninho e do oposto Paulo Vitor. O ponteiro Hugo Hamacher e o central Renato Oliveira também estiveram bem.

– Esse foi o jogo que a gente conseguiu entrar um pouco mais concentrado, conseguimos jogar bem do começo ao final. A equipe do Flamengo é uma equipe de base, mais nova, acho que sentiu um pouco ao enfrentar a nossa equipe. Mas o importante é que a nosso time manteve a seriedade, jogou forte do começo ao final e isso acabou se refletindo no placar – disse Pedro Uehara, o Peu.

Antes da vitória sobre o Flamengo, o Sesc-RJ já havia batido o Universo por 3 sets a 0, jogando em casa, no Sesc Tijuca, dia 11. Depois, repetiu o mesmo placar contra o Campos, dia 13, em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. Os próximos compromissos do Sesc serão na Taça Prata – a seletiva para a Superliga B. Na terça, 25, o time joga contra o Clube Jaó, de Goiás, e na quinta, dia 27, enfrenta o Telemaco Borba, do Paraná.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quero ver é o time femenino. Os Flores já estão lá. Nossa tradição é o voley femenino. Sinto saudades da Virna e daquele anjo que era a Leila.

  • Queria poder acompanhar o volei do Flamengo a nivel nacional… Mas isso parece um sonho distante.

    • O flamengo tinha que investir nesses esportes

      • É preciso ter um pouco de paciência. O basquete já anda com as próprias pernas e está consolidado.
        A ginástica já tem investimentos maiores e trouxe a Jade de volta. Ele saiu porque o clube não tinha dinheiro naquele momento. Conforme as coisas forem se arrumando os investimentos voltam.
        Eu acho que esse sonho está mais perto do que se imagina.

Comentários não são permitidos.