O pedido de anulação do Fla-Flu por parte do Fluminense implica uma mudança imediata na tabela do Campeonato Brasileiro. O presidente do Superior Tribunal de Justiça aceitou abrir o processo e, assim, determinou que a CBF suspenda o resultado da última quinta-feira (2 a 1 para o Flamengo) até a conclusão do processo. A informação foi publicada pelo site Uol e confirmada pelo GloboEsporte.com.
O ato de suspender os pontos de uma partida nesse caso é automático. Assim, o Flamengo passa a ter 57 pontos na tabela, mas com 30 partidas disputadas. No momento, permanece na segunda posição com sete a menos do que o líder Palmeiras. O Fluminense segue com 46 pontos em 30 jogos.
Em despacho publicado nesta segunda-feira, após receber o pedido do Fluminense, o presidente do STJD, Ronaldo Piacente, solicitou a suspensão temporária do resultado da partida.
Diante disso, recebo a presente impugnação e determino que se de imediato conhecimento da instauração do processo ao Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, para que não homologue o resultado da partida realizada em 13 de outubro de 2016 entre o Fluminense Football Club e o Clube de Regatas Flamengo pelo Campeonato Brasileiro – Série-A (2016), até decisão final da presente impugnação.
– A tabela agora terá um asterisco. O resultado é mantido, mas não se homologa até que haja uma decisão dos nove membros do Pleno do STJD. O julgamento será o mais rapidamente possível. Acredito que até a primeira quinzena de novembro esteja julgado. Ainda não posso me manifestar porque também vou julgar, mas ainda é algo prematuro. O que se precisa analisar é se houve a interferência externa. Todas as partes serão ouvidas – explico Ronaldo Piacente, em entrevista à Rádio Globo.
O Fluminense alega que houve interferência externa na decisão final da arbitragem de anular o gol do zagueiro Henrique – que seria o segundo do Tricolor na partida – e, por isso, solicita a anulação da partida. Caso o pedido seja deferido, haverá uma nova partida desde o início. O Flamengo, por sua vez, ressalta que o assistente marcou o impedimento de Henrique acertadamente desde o início e manteve sua posição.
Caso semelhante em 2014
A suspensão provisória do resultado numa partida não é novidade no Campeonato Brasileiro. Em 2014, o STJD aceitou o pedido do Palmeiras, que acusou a arbitragem de agir sob interferência externa ao anular um gol do argentino Barcos (marcado com a mão) na derrota por 2 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio. No entanto, posteriormente o tribunal entendeu que não havia provas de que a anulação do gol ocorreu de forma ilegal e manteve o resultado da partida.
Fonte: GE
Chora flamídia! Cadê o cheirinho??? kkkkk
Pior que nem contar a Mulambada sabe, pois pra ser hepta precisa ser hexa primeiro, 87 é do Sport todo mundo sabe!
Teu time foi o lanterna de 87 e 2000 tb, trirebaixado q nem o vascu. Kkkkkkkkk chora agora. Kkkkkkkkk
Cúrica ja comprou o Pt, a globo, o Lula, o Juiz, a CBF…Não. bou fa LK ar mais senão perco as contas kkkkkkk
87 É DO FLAMENGO QUE ENFRENTOU E VENCEU OS 13 MAIORES CLUBES DO BRASIL. E OUTRA O QUE FAZ AQUI!!? SOME CARA, LUGAR DE SÉRIE B NÃO É AQUI VAZA, QUE NEM NO G6 VOCÊS ESTÃO,E OITRA PAGUE A ARENA LULA SEUS BANDIDOS
Cúrica qurendo zoar? Kkkkkkkkk só pra rir mesmo kkkkkk, sai daqui, vai procurar o G-6 kkkkkkkk,
Bandidos do Pt, paguem o Brasil.
E a segunda maior torcida é a do América-MEX todo mundo sabe.
Nossa! Para virem contra o Fla vale até Gambá se juntar com Porco, é uma inveja muito louca de vocês mesmo né! E se você é desenformado, na torcida do Gambá, encontra-se um alto de analfabetos, ou seja, de pessoas que provavelmente nem sequer sabe contar!
Meteram a pata grande de porco no Figueira.
Se não fosse a RGT o menguinho não era nada. Já teria caído pra série B umas 4 vezes kkkkk
se foi a própria RGT que gerou as possíveis “provas” pro fluminense tentar algo do STJD. Você é um belo exemplo de um acéfalo em frente ao pc.
Vai tomar no seu cu seu viado. Eu nao me escondo nao. Vc sim
Que porra de torcida é essa? Vamo ficar aqui só na boca? Estão passando a mão no nosso time, o Flamengo vai ficar sem esses 3 pontos talvez até final de novembro, nos retirando do título! Cadê a torcida pra se manifestar? O mínimo que podemos fazer é invadir aquela maldita cbf stjd ou o que seja, não podemos ficar parados enquanto zombam de nossa história!,,,
As flores já ganharam um presente dos bambis ainda pouco. Os três pontos são nossos. Eles serão devolvidos para definir o campeonato a nosso favor. As peppas vão morrer abraçados com as flores.
“QUE PUTARIA EH ESSA?” (PEQUENO, ZÉ – Cidade de Deus)
Não homologar o resultado justo de uma partida e homologar um roubo na mão grande (peppas x figueira)??
O BR tá uma varzea, TapetenC deve ter levado uma mala branca das peppas pra entrar com esse recurso, mas o que eh deles tá guardado, já começou perdendo pro SP em casa.
Temos q nos mobilizar, pressionar esses ARROMBADOS e mostrar que TapetenC e peppas nenhuma vão levar o #CheirinhoDeHepta + #SapatinhoMáximo embora na mão grande!
Larga mão de fazer parceiria com esse clube, pq o Flamengo nao pode se misturar com “VAGABUNDO, SAFADO, MACONHEIRO E VIRADOR DE TAPETE DO CARALHO”
#ContraTudoEContraTodos
#AcimaDeTudoRubroNegro
#PraCimaDelesMengo
SRN
Primeira Liga… &;-D
Não é pq um pseudo especialista em leitura labial afirmou que o inspetor de arbitragem falou algo, que se terá tal fato como verdade absoluta e prova cabal, até pq ele negou ter dito tal coisa… Aliás, eu assisti à reportagem e não fica claro que esse inspetor tenha dito o que o ” especialista” narrou…
Flamenguista é burro por natureza ou se faz de tapado. Ninguém jamais disse que o gol foi regular, mas a forma que ele foi anulado foi totalmente irregular. A FIFA PROÍBE O USO INFORMAÇÕES EXTERNAS E IMAGENS PARA INTERFERÊNCIA NA DECISÃO DO ARBITRO !!! Reclamações? SAC.FIFA.COM
Uma coisa é ela proibir. Outra é anular o jogo por isso.
A FIFA também proíbe que um time empreste um jogador e o impeça de jogar contra ele.
Não há provas que o gol foi anulado com interferência externa.
O Fluminense como sempre querendo se dar bem no campo jurídico.
Palmerdense é burro por natureza ou se faz de tapado. NÃO houve nenhum tipo de prova de interferencia externa. e de fato não aconteceu. Diferente do palmerda que passou o campeonato todo roubando e na última partida não foi diferente, só mesmo roubando para ganhar um jogo.
Não vão nos roubar seus bambiflor fdp,vamos nos mobilizar vamos faz pressão nação,vamos mostrar força do maior do mundo SRN!
Tem até Cúrica aqui kkkkkkkkkk
Devemos boicotar esse site devido a falta de respeito que ele tem com nos rubru negros,deixando esses torcedores de times de série B ficarem comentando aqui no site..
Você pode bloquea-los.
O moderador do site que tem que fazer isso! Isso aqui é site de notícias do Maior do mundo e não de times de SÉRIE B
Tem uma matéria interessante do Extra, de 2012. Segue trecho:
“A Fifa proíbe ajuda eletrônica na arbitragem, mas não existe nada nos
regulamentos escritos proibindo o quarto árbitro de receber informações
de terceiros. Essa é a posição do ex-diretor de arbitragem da CBF Edson
Rezende, do ex-árbitro Fifa José Roberto Wright, que foi membro da
comissão de futebol da Fifa até dezembro de 2011, e do procurador-geral
do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt.
Já procurei em todo lugar, pedi ajuda à comissão de arbitragem e não encontrei disse Schmitt.
Na regra 5, sobre os poderes do árbitro, é dito que este poderá parar, suspender ou até abandonar o jogo em caso de interferência externa, seja ela de qualquer tipo.
Esse item não se aplica neste caso. Ele se refere apenas a casos envolvendo torcedores, invasão de campo, arremesso de objetos ao campo, coisa assim afirma Sérgio Corrêa, que foi diretor de arbitragem da CBF de 2007 até julho deste ano.”
Não sei se posso postar links aqui, mas pesquisem pelo título: “Rádios não gravam e CBF perde a chance de evitar polêmicas na arbitragem.”
Essa é pra parar de assistir campeonato brasileiro de vez…
Vamos registrar a minha tese maluca aqui, para deixar os anti na espera:
Estamos sem três pontos no momento, mas considerando estes três pontos para o MENGÃO chegamos ao final do campeonato.
E o perdemos para os Porkis no saldo de gols, eles um gol a mais de saldo.
O Fluminense conseguiu sua vaga para a Libertadores em sexto lugar, no saldo de gols, um gol a mais que o sétimo (considerando nossos três pontos e a nossa vitória 2 x 1).
Ai julgam a lambança do FLAFLU e mandam jogar de novo…..
Metemos 3 x 0 no time do Pó de Arroz, nos sagramos HEPTA e classificamos o então sétimo para a Libertadores.
A JUSTIÇA SERIA MUITO PICANTE!!!!
Tem mais torcedor rival comentando aqui que flamenguistas…
Alguém aqui já tentou comentar em sites de outros clubes? Bloqueiam na hora!
Só aqui nessa pocilga é tudo liberado! Site bosta!!!
Sugiro que outros flamenguistas também parem de comentar aqui…
“Tribunal suspende vitória do Flamengo até julgamento”
A vitória não está suspensa, o resultado está mantido, ele só não foi homologado. Ninguém pode modificar um resultado só porque um postulante ingressou com o pedido e fez a sua argumentação. Existe uma espécia de “cautelar”, onde o que se pede no objeto do postulante é concedido antes de avaliar a questão, que neste caso, será o julgamento. Quer saber o final disso tudo? Como cabe a quem acusa provar o que se alega e não ao contrário for analisado não se chegará a um consenso sobre se DE FATO houve interferencia externa, ou seja, o resultado de campo será mantido.
Como comentei em outro artigo:
Dúvida: se o julgamento for feito depois que o campeonato acabar. Se matematicamente o Flamengo ainda tiver chances não se entrega a Taça?
Ocorrendo o julgamento nesse cenário duas coisas podem ocorrer:
a) O resultado do campo é mantido e o Flamengo é campeão. O STJD matou a comemoração no estádio.
b) O jogo é anulado. Os jogadores já estarão de férias – ou os clubes terão de mantê-los concentrados? Para quando se marca nova partida? O que se faz com os dias de férias perdidos dos jogadores? Quantos advogados trabalhistas vão depois entrar na justiça pedindo indenizações para seus clientes?
c) Essa é opção bizarra que não acontece, mas como estamos falando do Fluminense e suas leituras do Pequeno Príncipe, o gol é validado e o resultado do jogo passa a ser o empate.
Depois da máxima do trocar o chip – quando se fala da disputa de brasileiro e copa do brasil – o STJD institucionalizou o pega a classificação e soma 3. Essa terá de ser a missão do Flamengo à partir de agora. Pega a sua classificação e soma 3 pontos.
Vejam só como é complicado um patrocinador investir em um “espetáculo desse calibre”.
Por isso é que digo sempre: segurança jurídica é um conceito alienígena no Brasil.
SRN
Acredito que o STJD só vá julgar o caso depois que o campeonato acabar para ver se esse resultado se tornou irrelevante para a classificação final do mesmo.
Como disse o PVC, deveria ser julgado no máximo em uma semana. Até porque teríamos a oportunidade de ver o comportamento do “fidalgo Paulo Nobre” e se o Palmeiras entraria como parte interessada ou não no processo.
SRN
Só rindo de uma merda dessa