A pouco mais de 24h para o início da série melhor de três que definirá o campeão estadual de 2016, Flamengo e Vasco ainda não sabem onde será o primeiro jogo da decisão, marcado para esta segunda-feira, às 21h. A princípio, a partida será no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, com portões fechados por conta de uma punição sofrida pelo Rubro-negro. O Flamengo ainda tenta um último recurso para anular a punição. Embora o clube reconheça que será muito difícil reverter a decisão, a palavra final sobre o local da partida só deve acontecer na manhã desta segunda-feira, prazo máximo para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro dar o seu parecer. Caso a punição seja anulada, o jogo deve passar para o Tijuca.
– Estamos aguardando a posição oficial do tribunal para confirmarmos o jogo para a Gávea. Soubemos pela imprensa na última sexta-feira que o Flamengo entrou com um último pedido para tentar reverter a punição. Não chegou nada para a Federação até o momento. Caso haja uma mudança na decisão inicial, o clube mandante terá que procurar outro ginásio, pois a Gávea não tem condições de receber uma partida como essa com presença de torcida – afirmou o presidente da Federação de Basquete do Estado do Rio, Álvaro Lionides.
O Flamengo foi punido por conta de uma briga da sua torcida na partida contra o Vasco no primeiro turno, no Tijuca. O duelo chegou a ser interrompido duas vezes por causa das confusões entre duas organizadas, com direito a uma invasão de quadra. Assim como os demais clássicos do Estadual, o jogo foi disputado com torcida única do mandante, no caso o time da Gávea. O Vasco venceu o confronto por 82 a 77.
A punição imposta pelo Tribunal de Justiça ao Rubro-negro prevê que o clube jogue de portões fechados na fase final do Estadual. Como teve a melhor campanha, o Flamengo tem a vantagem de atuar duas vezes com mando de quadra. O jogo 2 está marcado para quarta-feira, no Tijuca, com torcida única do Vasco. Caso aconteça, a partida 3 deverá ser disputada na Gávea, com portões fechados.
Procurado pelo GloboEsporte.com, o Vasco informou que segue aguardando a confirmação do local da partida desta segunda-feira. O Flamengo também continua esperando o pronunciamento do STJD. O prazo máximo aguardado pelo Rubro-negro é o fim da manhã desta segunda-feira. O clube, no entanto, acredita que será difícil reverter a punição. Este será o quarto confronto entre Flamengo e Vasco na temporada. Até aqui, os cruz-maltinos somam duas vitórias contra um triunfo do rival.
Fonte: GE
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…