Os três pontos temporariamente subtraídos pela CBF da tabela de classificação do Brasileiro por conta do pedido de impugnação do Fla-Flu impetrado pelos advogados tricolores trouxeram nova preocupação aos dirigentes rubro-negros.
Por isso o trabalho desta terça-feira foi desmembrado em duas frentes.
Enquanto o diretor executivo Rodrigo Caetano cuidava da mobilização do time para o reencontro com a torcida no Maracanã, domingo, diante do Corinthians, Fred Luz, o astuto diretor geral, cuidava da política dos bastidores…
EMBORA ninguém assuma abertamente, o sentimento na Gávea é de que o suposto protagonismo do presidente Eduardo Bandeira possa ser o pano de fundo do cenário armado para a reta final do Brasileiro.
E há alguma lógica.
Afinal, o mandatário rubro-negro, um dos principais pilares da criação da Primeira Liga, uniu-se politicamente a Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense, declarado opositor a Marco Polo Del Nero, presidente da CBF.
Aliança que incomoda…
A DISPUTA velada pelo poder no futebol brasileiro é coisa séria e há até quem veja o aumento do número de clubes na Libertadores como manobra de esvaziamento da famigerada Primeira Liga.
O alongamento da competição sul-americana, com a consequente antecipação do seu início, atropela o calendário e afoga o interesse da televisão na transmissão do evento.
Sem as TVs, o interesse diminui, e sem o apoio popular a ideia de uma Liga nacional esmorece…
DE VOLTA ao Brasileiro, a preocupação dos rubro-negros é não deixar que os jogadores esmoreçam ao olhar para a tabela e ver que agora sete pontos separam o Flamengo do líder Palmeiras.
Seria assim até o julgamento do recurso no STJD, não fosse a decisão da diretoria do Figueirense (sic) de também pedir ao tribunal a impugnação da partida contra o Palmeiras disputada no domingo.
Como o efeito é automático, três pontos do líder desaparecerão, tal qual fora feito com o Flamengo…
É O TRADICIONAL e já conhecido “vale-tudo” da reta final do Brasileiro _ que acontece nos Estaduais pelo Brasil.
E já acho tudo muito normal num país onde, para a maioria, o mais importante, quando se trata de futebol, é tirar sarro do perdedor.
Só não consigo me habituar é com a desfaçatez dos canalhas…
Fonte: Gilmar Ferreira
“E já acho tudo muito normal num país onde, para a maioria, o mais importante, quando se trata de futebol, é tirar sarro do perdedor. Só não consigo me habituar é com a desfaçatez dos canalhas.”
SRN #Somos2
Ninguém vai perder pontos…
Estamos no Brasil onde o certo e errado e o errado e certo.
Na verdade, mal sabem direito o que é o certo e o errado… &;-D
verdade
Vdd
A verdade neste campeonato é só uma , erros de arbitragem existem mas se parar pra observar os erros deste ano estão acontecendo muito pro time do palmeiras e se quiser observar melhor vão ver que a maioria dos erros a favor do palmeiras acontece quando o jogo está empatado , é um pênalti a favor, uma falta não marcada que deixe o jogador em condições de marcar o gol ou um impedimento não marcado , esse ano se repete a mesma coisa do ano passado a diferença é que ano passado foi o Corinthians o favorecido, fica difícil acreditar que é só coincidência, outro time paulista sendo muito favorecido durante todo o campeonato , exemplo não faltam o jogo contra a chapecoense, Coritiba, são Paulo,flamengo , internacional, Figueirense é muita coisa mas pra um time só, aí vem o presidente dos caras falar que foram prejudicados em 7 das 10 primeiras rodadas, mas ele não citou um erro se quer uma piada , isso é ridículo pro campeonato, essa pouca vergonha tem que acabar, ou então fica a dúvida de quem será a vez ano que vem são Paulo ou santos?
Flamengo 2017:
——————Calleri————-
M.Gabriel——Diego——-Luan
———Felipe M.—-Arão———
DiogoB.—Vaz–Revér—Rafael
—————Muralha————–
Nem foi acatado pelo STJD