Notícias

Zé admite meta e persegue números jamais alcançados por título brasileiro

O Flamengo projeta nesta reta final uma sequência e um desempenho nunca atingidos pelo clube na história para ser campeão brasileiro. Pela primeira vez, no sábado, o técnico Zé Ricardo indicou que o time precisa vencer sete ou oito dos dez últimos jogos para superar o Palmeiras. Mesmo campanhas que terminaram com títulos — nos anos 80, 90 e 2000 —, o aproveitamento foi bem menor do que o necessário desta vez (ou seja, quase 80%).

Ao comentar a projeção de Cuca, técnico do Palmeiras, Zé Ricardo deixou claro que será necessário ter pelo menos uma vitória a mais do que o rival, que espera chegar a 77 pontos para ser campeão.

— Difícil dizer quantos pontos, mas ele tem razão ao falar dessa marca, porque quem chega a ela é campeão. E isso significa seis ou sete vitórias. A gente vai precisar fazer uma a mais e tirar o saldo de gols — admitiu o comandante do Flamengo.

Se conseguir emplacar a sequência, o Rubro-negro — que está a oito jogos sem derrota no Campeonato Brasileiro — pode bater o recorde de 17 partidas de invencibilidade, alcançado em 2010/2011, 1980 e 1973/74.

— Nos últimos 15 jogos pelo Brasileiro, só perdemos na estreia do returno contra o Sport — lembrou o técnico, referindo-se ao 1 a 0 na Arena Pernambuco.

Não bastasse a necessidade de ganhar quase todas, vencer com boa margem de gols é uma pressão a mais. Zé Ricardo lembrou que, quando assumiu, o time tinha deficiências defensivas que foram corrigidas:

— Somos a defesa menos vazada (26 gols). Temos que evoluir na questão ofensiva, sermos mais ousados.

Fonte: Extra

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Começando a mentalizar o espírito de campeão, gostei dessa hein!

  • É isso aí, tem que chegar mandando e batendo o pé na porta, quem quer ser campeão
    não pode temer ninguém, tem que jogar para vencer na casa do adversário e em casa a vitória é obrigação. Agora não temos mais jogos durante a semana, portanto podemos nos preparar melhor, taticamente, fisicamente e tecnicamente.

    SRN #VaipracimadelesMengo

  • Já está classificado para Libertadores entre terminar em segundo ou terceiro ou quarto a diferença vai ser somente o valor da premiação paga pela CBF . O time precisa melhorar urgente o sistema ofensivo e não será com 2 pontas que não sabem finalizar nem acertar o último passe que iremos fazer isso . O melhor time ao meu ver seria o 4-4-2 que terminou o jogo contra Chapecoense : Muralha , Pará , Rever , Vaz , Jorge , MA , Arao , Mancuello , Diego , Guerrero , Damiao . Tenta fazer o resultado no primeiro tempo e entra com os pontas descansados lá pra metade do segundo tempo . O time precisa ganhar muitos jogos e tirar uma boa diferença de saldo de gols .

  • Infelizmente nosso ataque é fraco e não tem poder de fogo pra meter muitos gols em sequência. Vamos ter que contar com a sorte e secar o Palmeiras em vez de contar com a pontaria dos nossos "artilheiros".

  • Infelizmente o hepta vai ser uma tarefa muito difícil, quase impossível de concretizar esse ano. Apesar de tudo eu fico contente com o resultado final seja qual for. A meta inicial sempre foi a libertadores e a partir de 2017 que foi prometido um time forte. Acredito que 2017 será "o" ano do Fla.

  • Amigos Rubronegros, pesquisando sobre os gols que fizemos e os gols que tomamos nesse brasileiro e nas outras competições, cheguei a conclusão que:
    - a maioria dos gols que fizemos foram em jogadas individuais que prevaleceu a boa qualidade técnica dos nossos jogadores e em menor quantidade em jogadas coletivas e, nenhum, eu falei em nenhum foi constatado uma única jogada ensaiada e repetida em campo.
    - a grande maioria dos gols que sofremos foram em erros, omissões ou falhas individuais de marcação e, em menor quantidade por mérito e qualidade técnica do jogador adversário.

    Isso é uma constatação que comprova a falta de um treinador de maior competencia para levar esse nosso elenco muito bom para a ponta da tabela e classificação para as finais das competições que participamos nesse ano!

    Aquele abraço

Notícias recentes

Vai contratar menos? Flamengo prevê investimento menor em jogadores para 2025

Estratégia do clube visa equilibrar as finanças do Rubro-Negro O Flamengo se aproxima da reta…

23/11/2024

Presidente do Flamengo sonha com a contratação de ídolo do São Paulo

Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…

23/11/2024

Léo Moura quebra silêncio sobre saída de Gabigol do Flamengo

Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024