O técnico Zé Ricardo não escondeu sua decepção apóa a derrota do Flamengo para o Internacional, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Brasileirão. Com a vitória do Palmeiras sobre o Figueirense em jogo disputado no mesmo horário, a equipe paulista abriu quatro pontos de vantagem sobre o Rubro-Negro carioca na liderança da competição nacional, restando sete rodadas.
Na derrota por 2 a 1, de virada, no Sul, o Flamengo não jogou bem, especialmente após abrir o placar. O Colorado pressionou e dominou o jogo até conseguir a virada diante de uma equipe que parecia sem poder de reação. Na coletiva após a partida, o treinador do Flamengo reconheceu que sua equipe não esteve bem e sucumbiu diante da superioridade do adversário.
“Ganhando por 1 a 0, tentamos segurar um pouco a bola no ataque, mas erramos muito tecnicamente, demos chance para o Inter crescer. Dessa forma tomamos o gol de empate e depois a virada. O Inter jogou em cima de um risco muito grande, mas conseguiu o objetivo”, disse Zé Ricardo. “A gente não estava numa boa tarde, tecnicamente não estávamos bem. Foi determinante para o nosso jogo ruim a questão da parte técnica”, completou.
O treinador rubro-negro, por outro lado, ainda acredita que sua equipe tenha condições de conquistar o título, mesmo com jogos complicados pela frente, como contra Corinthians, Botafogo e Atlético-MG.
“Foi um banho de água fria, mas estamos completamente na briga. Sabemos que podemos render muito mais. Temos uma equipe forte, que já provou isso. Tanto dentro como fora de casa. Temos condição de fazer um resto de competição forte. Não foi uma rodada boa, vamos trabalhar bastante para recuperar contra o Corinthians, adversário de alto nível. Temos que nos preparar. Estamos na briga ainda, muito na briga. Não tem outro remédio”, afirmou se referindo ao confronto diante do Corinthians na próxima rodada.
A partida do próximo domingo marcará o retorno do Flamengo ao Maracanã, que esteve cedido para o Comitê Organizador dos Jogos do Rio 2016 e não recebe partidas do futebol nacional desde o início do ano.
“Grande expectativa contar com a nossa torcida também. Vai ser uma força a mais, com certeza vamos usar desse fator para nos fortalecer. Passada a ressaca, o Flamengo estará forte no domingo que vem”, decretou Zé Ricardo, que terá a semana sem jogos para preparar sua equipe para o confronto.
Ver comentários
Time forte pro Zé Ricardo: Gabriel, Éverton, Márcio Araújo, Alan Patrick, Cirino, Sheik....
Só crack, kkkk
Vai passar a semana treinando, pra domingo gabriel e everton ser titular.
E ainda vai se dizer surpreso com as chances desperdiçadas.
Verdade, todos nois sabemos que nossos melhores jogadores estão no banco. Msm jogando seu melhor, o melhor do gabriel ou do everton nunca vai ser o melhor, que um mancuello, que um ederson ( que faz tempo que tá machucado), incluo até msm o adryan.
Fica a pergunta o adryan é msm pior que o gabriel??? Eu acho que nao
Exatamente não vai mudar nada e no domingo teremos o mais do mesmo, inclusive escalaçao e esquema tático, acho que falta repertório.
Quando chega nessa fase que percebemos a diferença de um técnico experiente que conhece de futebol ( excluindo os conhecidos medalhoes) e um que ainda está evoluindo. Zé ricardo achou o sistema tático do time, o time tá todo encaixado, mais os adversários já conhece o jeito de jogar do fla. Nessa hora que o técnico tem que perceber e mudar o jeito de jogar do time. Time campeão tem que estar sempre evoluindo.
Enfia no seu rabo esse time forte seu ZR , prefiro o time "Fraco".
Expectativa: Muralha, Pará, Rever, Vaz, Jorge, Arão, Cuellar, Mancuello, Diego, Damião, Caozero.
Realidade: PV, Pará, Juan, Donatti, Chiquinho, MA, Arão, Diego, Gabriel, Cirino, Sheik.
Quer um time forte?? Entao esquece essa porra desses pontas inoperante e inofensivos que nós temos, jogue o feijao com arroz no bom e velho 4-4-2.
Ontem foi duro aguentar Fernandinho e Gabriel ao mesmo tempo. Guerrero é um excelente jogador, mais nao vai render jogando de costas e tomando porrada o jogo todo, em lugar nenhum ele jogou assim.
Todo segundo tempo é um Deus nos acuda, sempre perdemos a força no meio campo.
ACORDA ZE RUELA!!!
Mais pelo jeito nosso treinero nao sabe utilizar outro esquema.
Por que nao um time com: Muralha >> Jorge >> Vaz >> Rever >> Para >> MA (intocavel) >> Arao >> Mancu >> Diego >> Guerrero >> Damiao.
É impressionante como sempre os mesmo jogadores vem tendo oportunidade e nunca rendem nada. Adryan, Thiago Santos, entre outros ficaram esquecidos pelo no treinero.