O técnico Zé Ricardo não escondeu sua decepção apóa a derrota do Flamengo para o Internacional, na tarde deste domingo (16 de outubro), no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Brasileirão. Com a vitória do Palmeiras sobre o Figueirense em jogo disputado no mesmo horário, a equipe paulista abriu quatro pontos de vantagem sobre o Rubro-Negro carioca na liderança da competição nacional, restando sete rodadas.
Na derrota por 2 a 1, de virada, no Sul, o Flamengo não jogou bem, especialmente após abrir o placar. O Colorado pressionou e dominou o jogo até conseguir a virada diante de uma equipe que parecia sem poder de reação. Na coletiva após a partida, o treinador do Flamengo reconheceu que sua equipe não esteve bem e sucumbiu diante da superioridade do adversário.
“Ganhando por 1 a 0, tentamos segurar um pouco a bola no ataque, mas erramos muito tecnicamente, demos chance para o Inter crescer. Dessa forma tomamos o gol de empate e depois a virada. O Inter jogou em cima de um risco muito grande, mas conseguiu o objetivo, disse Zé Ricardo. ”A gente não estava numa boa tarde, tecnicamente não estávamos bem. Foi determinante para o nosso jogo ruim a questão da parte técnica”, completou.
O treinador rubro-negro, por outro lado, ainda acredita que sua equipe tenha condições de conquistar o título, mesmo com jogos complicados pela frente, como contra Corinthians, Botafogo e Atlético-MG.
“Foi um banho de água fria, mas estamos completamente na briga. Sabemos que podemos render muito mais. Temos uma equipe forte, que já provou isso. Tanto dentro como fora de casa. Temos condição de fazer um resto de competição forte. Não foi uma rodada boa, vamos trabalhar bastante para recuperar contra o Corinthians, adversário de alto nível. Temos que nos preparar. Estamos na briga ainda, muito na briga. Não tem outro remédio”, afirmou se referindo ao confronto diante do Timão na próxima rodada.
A partida do próximo domingo marcará o retorno do Flamengo ao Maracanã, que esteve cedido para o Comitê Organizador dos Jogos do Rio 2016 e não recebe partidas do futebol nacional desde o início do ano.
“Grande expectativa contar com a nossa torcida também. Vai ser uma força a mais, com certeza vamos usar desse fator para nos fortalecer. Passada a ressaca, o Flamengo estará forte no domingo que vem”, decretou Zé Ricardo, que terá a semana sem jogos para preparar sua equipe para o confronto.
Ver comentários
Ser tu sabe que pode rende mais pq nao colocar os jogadores certo. Seu babaca ficar com essa tua panelinha que tu não vai muito longe como técnico não.
A culpa é toda do Zé Ricardo. Escala mal, altera mal e na hora errada. Vejo muitos dizerem que o Zé Ricardo é o responsável por essa campanha. Para mim, a campanha é o resultado da qualidade do nosso elenco e dos erros grosseiros do Zé Ricardo!!!!!!!!!!!!!!!
Não adianta nada agora dizermos que o técnico é fraco, técnico lixo e pedir a cabeça do Zé Ricardo.
Qual é o técnico que faz um bom trabalho no Brasil?
Jari Ventura, Roger do Grêmio, Cuca (tem méritos mas o elenco é forte), Levir e Marcelo Oliveira ... Quem mais?
Zé Ricardo é um técnico moderno, não é medalhão idoso como o Muricy que só fica batendo palma na beirada do campo e incentivando. O problema é que o Zé não tem ainda moral e autonomia pra escalar quem ele quer, e parece ter medo de alguns paneleiros do elenco, como Sheik e Allan Patrick.
Enquanto jogadores como Sheik, Allan Patrick, Cirino não saírem, eles não vão parar de fazer panela e queimar qualquer técnico.
Zé Ricardo é bom, é renovado, ganhar o título não era objetivo, ele saiu da base e deu um nó no renomado Muricy que estragou nosso elenco. A culpa não é do técnico, ele só escala errado, mas o dia que ele mandar o Jayme a merda e começar a escalar quem ele quer sem medo, as coisas melhoram.
O fdp do Márcio Araújo largou o vitinho e levantou o braço! Aquele arrombado está sempre correndo atrás do adversário, tocando a bola para trás e apontando o dedo para os lados como um guarda de trânsito.
Onde teve esse lance que eu nao vi ??
Se existem culpados pela derrota são estes : Zé Ricardo por insistir com Gabriel em vez de Macuello, Insistir co Guerreiro em vez de Damião ou Vizeu e Insistir com Arão, que não estava bem desde o começo.
Zé Ricardo, Guerrero, Arão e Gabriel mataram o time ontem.
Procure o lance com a imagem de trás do gol.
Damião é sacanagem... O cara não domina uma bola, não acerta um passe, não acerta um chute. Tem 2 gols. 2 de pênalti e ainda perdeu um outro pênalti. Horroroso.
Zé retranca bota o Mancuello pra jogar.
Zé Ricardo, na boa?! Hepta só vai rolar se o palmerda vacilar muito. Você tem um bom elenco em mãos, mas insiste com peças erradas. O elenco é bem técnico e variado, mas você prefere limitar o mesmo sempre jogando na mesma forma. Alguns bons jogadores você não aproveita (Mancu, Ronaldo, Cuellar, Adryan), e de vez em quando vc toma "nó tático" de treinadores horríveis (como o Roth) Enfim, difícil viu.. E é por isso que ainda acho que se ficarmos entre os três tá ótimo. SRN!
Ontem a sorte não estava do nosso lado.
A vdd é q esse esquema com os pontas q só marcam é terrível, pq os caras não conseguem criar nenhum jogada ofensiva, o Guerrero fica isolado na frente.
E o pior é q as alterações são muito duvidosas, os melhores ficam no banco e não tem chances e os piores continuam jogando.