A mudança de técnico do Flamengo na metade deste ano, com a chegada de Zé Ricardo, modificou, também, o nível de prestígio de alguns jogadores do elenco nesta reta final de temporada. Antes titulares, alguns atletas perderam espaço e amargam o banco de reservas. Outros eram vistos com grande expectativa, mas quase não jogaram. Relembre cinco casos:
Rodinei
Depois de tomar conta da lateral direita no primeiro semestre, o jogador perdeu espaço com a boa fase de Pará e não joga desde o empate contra o São Paulo, há um mês. Antes disso, a última partida do lateral pelo Rubro-Negro havia sido no primeiro turno, contra o Corinthians, no dia 3 de julho. Mesmo assim, o camisa 2 tem 36 jogos e um gol na temporada.
Juan
Outro caso de titular absoluto que perdeu a vaga para outros atletas em ótima fase. Capitão e “dono” da zaga na primeira parte de 2016, o zagueiro foi preterido pela dupla Réver e Rafael Vaz e não joga desde a eliminação para o Palestino, em 28 de setembro, pela Copa Sul-Americana. No Brasileiro, foram apenas seis jogos para o camisa 4, o último ainda no primeiro turno.
Donatti
Depois de uma novela que começou no início do ano e terminou apenas em julho, Donatti chegou esperando por oportunidades que ainda não chegaram. O zagueiro argentino tem apenas dois jogos pelo Flamengo na temporada: a derrota para o Figueirense do último dia 24 de agosto, pela Copa Sul-Americana, e a vitória da 17ª rodada sobre o Coritiba. De resto, muitas viagens e espera no banco de reservas.
Cuéllar
Assim como Rodinei e Juan, também tinha muita “moral” com o antigo treinador, Muricy Ramalho, mas teve menos chances com a evolução do novo trabalho. Cuéllar tem 32 jogos pelo Flamengo na temporada, mas o último deles foi também na Sul-Americana, no fim de setembro. No segundo turno do Brasileiro, o colombiano tem apenas quatro aparições.
Adryan
Revelação do Flamengo, o jogador voltou à Gávea no meio deste ano depois de quase dois anos de empréstimos e praticamente não jogou. Foram apenas quatro partidas para o meia, a última contra o Sport, há quase três meses, pela 20ª rodada. Apesar das raras oportunidades, o atleta, de 22 anos, foi elogiado pelo técnico Zé Ricardo e pode ganhar espaço no time em 2017.
Fonte: Esporte Interativo
Jogador do Flamengo, Gerson virou um dos homens de confiança do técnico Dorival Júnior Gerson…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Ver comentários
Cada comentário absurdo:
Juan, pode aposentar;
Rodinei, deverá ter novas oprtunidades.
Donatti, tem que ter uma sequencia melhor, visto que é grande jogador.
Adryan, por outras questões não joga, mas é bem melhor que muitos que andam por aqui.
Cuéllar, para ter espaço precisar eliminar o Márcio, se não, mesmo que venha o Felipe Melo, ele será titular, por isso é o Baidu antivirus.
kkkkkkkkk, Concordo.
Todos terão oportunidades, já que para o início do ano, várias competições serão disputadas. Inclusive, parece ser o momento adequado para montar o "time B"? &;-D
Essa boa fase do Pará não está tão boa mais faz uns 3 jogos.
Se o Rever continuar acredito que o Donatti continue na reserva ja que os 2 juntos seria uma zaga lenta demais...
Juan só temos que agradecer e dar o adeus dele quem sabe uma partida de despedida ano que vem!?
Rodnei pra min é titular no lugar do pará mas ele fez boas partidas e acredito que o zé não vá tirar ele até o fim da temporada.
Pará ja esta jogando mal, então o Rodinei vai pegar sua vaga de titular por ano que vem(esse ano o treinador não terá coragem de mudar de lateral..)