Empolgada pela geração de 1981 e o slogan Craque, o Flamengo faz em casa, a torcida rubro-negra animou-se e decepcionou-se com algumas promessas que “não vingaram” no passado recente. Tem de novos Zicos e novos Robinhos a artilheiros que quebraram recorde na base.
Adryan
Ainda no elenco do Flamengo, o meia tem 22 anos e ainda conta com esperanças do rubro-negros, mas ainda não conseguiu firmar-se. Estreou muito jovem, com 16 anos, e sofreu com comparações a Zico. Tem pouco mais de 50 jogos e apenas três gols pelo clube carioca.
Douglas Baggio
Esse, pelo porte físico e o faro artilheiro, foi comparado a Romário. Na base, bateu recorde e chegou a marcar mais de 70 gols em uma única temporada. Aos 21 anos, no entanto, ainda não vingou. Recebeu poucas oportunidades e, hoje, está emprestado à Luverdense e é titular.
Rafinha
Rafinha é outro exemplo de início meteórico e declínio rápido. Depois de destaque principalmente em 2013, o atacante foi perdendo espaço e foi para o quarto empréstimo seguido. Já passou pela Bahia, por Goiás, pela Coreia do Sul e, hoje, está em Santa Catarina.
Erick Flores
Pela habilidade e as apresentações de destaque na base, este meia chegou a ser comparado com o atacante Robinho, em alta na época. Teve chances em 2009, mas, sete anos depois, acumula no currículo alguns clubes brasileiro e passagem pela Albânia. Tem contrato com o Boavista-RJ até o fim do próximo Estadual.
Nélio
Mais um dos novos Zicos que não deu certo. Foi lançado em 2001, aos 17 anos, mas não ficou por muito tempo na Gávea. Hoje com 31 anos, já acumula praticamente 20 clubes na carreira e algumas experiências em clubes cariocas.
Fonte: Esporte Interativo
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Com boas lembranças do dia 23 de novembro com o Flamengo, Jorge Jesus terá recordação…
Ver comentários
Não entendo Adryan e Douglas Bagio se quer tiveram chances!! como não vingaram ?? Quem não vinga nunca e continua jogando é Massaraújo e Gabilixo !!!
Sim, dessas 50 partidas eu acredito que ele não ficou 90 minutos em campo sequer uma vez, e umas 40 partidas ele entrou faltando 5 minutos para o fim da partida. Nessas horas eu sinto falta de técnicos que usam a base sem medo e dão oportunidades. Quem não se lembra do carinho e chances do Joel Santana com o Renato Augusto? Tanto que o moleque foi valorizado, foi pra seleção e vendido pro Leverkusen. O cara botava o moleque de titular. Era melhor ele apostar em escalar o Renato Augusto improvisado no ataque ou escalar Souza e Obina?
Pra mim pegaram uma jóia chamada Douglas Baggio e jogaram na lata do lixo, como fizeram com tantas outras promessas.
Esse garoto tava pronto pra subir pros profissionais, mas se teve 3 chances foi muito. Aí querem que ele arrume motivação sabe-se lá como jogando num time de segunda divisão do Mato Grosso, que a única coisa que faz é baixar o nível técnico do jogador. Em vez de estar jogando no Flamengo contra Cruzeiro, São Paulo, Inter, etc. tá jogando contra Sampaio Correia, Ceará e Vasco.
E ainda dizem que isso é bom, pro jogador ganhar experiência...
Burrice enorme, desperdício inacreditável.
Daqui a pouco aparece um tal de joão dias falando que todos são lixos que não aproveitaram as oportunidades. O mais incrível é ver gente que fecha os olhos para o péssimo aproveitamento da base, o caso do Douglas Baggio é o mais gritante. Espero que isso comece a mudar a partir do próximo ano.
Pois é, não é possível que uma geração inteira de atletas seja bem sucedida na base, com títulos, convocações pra seleção, e aí num passe de mágica, quando vão subir viram perebas.
Alguma coisa tá errada e não é com os jogadores, é nessa transição aí.
Só for pensar nessa lógica desses caras ai como o joão dias, o Scarpa foi emprestado ano passado para o RedBull durante o paulista e não jogou nada, colocaram o cara até como lateral, se quando voltou, o fluminense não tivesse ao menos dado uma rodagem a ele, iriam perder um ótimo jogador. Fora o caso do Arão e do Everton Ribeiro no corinthians que foram descartados lá, e hoje estão sofrendo com volantes e meias no time.
Pessoal esquece que existem Aguero, Messi, entre outros baixinhos no mundo todo que deitam e rolam. No Flamengo sempre comentaram que o problema do Baggio é sua altura e por isso não dão oportunidades pro cara. A maior besteira, sinto muito por ele, que deveria antes de fazer um contrato profissional com o Flamengo ter procurado um clube que valorizasse o seu futebol, pois aqui ele nunca será valorizado. De repente em alguns anos, ele fazendo gols em outro time o Flamengo traz de volta como foi o caso do Kayke!
Fernandinho tem a mesma altura que o Baggio por exemplo. O Baggio podia muito bem jogar como um ponta, como vem jogando no luverdense, mas é melhor gastar 200 mil em fernandinho.
Temos casos recentes... coutinho surgiu bem e logo foi para Europa... depois d sei lá 5 anos.... Agora q o muleque ta explodindo!!
Adryan é um bom jogador, craque, ainda dar para o manter e vai melhorar, mas ele teve muitas oportunidades, agora neste retorno e temporada é que ainda não se encontrou...Douglas Baggio, infelizmente precisa treinar, se doar para poder mostrar futebol...Erick Flores também é bom jogador, emprestaram injustamente, ele atuava bem no meio e nos lados do campo...Rafinha, esse também jogava bem pelos lados do campo, era rápido, mas luxemburgo resolveu trazer Cirino, que é pesado e péssimo finalizador, em fim, o problema da base no Flamengo é que os gurys pensam que ainda estão jogando com garotos e quando enfrentam zagueiros como Réver, Volantes como Leandro Donizete, atacantes como Guerrero, laterais como os do Grêmio, ou seja, jogadores fortes na marcação, e para se marcar, tremem, ficam intimidados, mas deve é ir para cima, Léo Duarte é para ficar um zagueiro nato, porque está enfrentando fortes atacantes e treinando com zagueiros experientes e de seleção, deve e tem que aprender muito, pois tem muita qualidade, é jovem e rápido, vai ser um zagueirão.
4 anos e 50 partidas e vc fala que o Adryan teve várias oportunidades?sem falar que das 50, 35 foi entrando aos 35 do segundo tempo.
E o que é oportunidades no futebol para vc? quanto tempo Gabigol, Gabriel Jesus, Zeca, Thiago Maia, Luan do Vasco e Luan do Grêmio tiveram para serem titulares? Eles entraram e já mostraram futebol de gente grande em sua 1° partida! A 1° impressão quase sempre fica! O jogador participa de pré-temporada e treina todos os dias e quando entra não joga nada! Vc tem que entrar e jogar melhor do que aquele que vc substituiu! Adryan joga muito, mas teve mais oportunidades do que todos citados aí, exceto Nelio. Mas acredito que devem segurá-lo até o final de seu contrato, mas utilizando-o.
Douglas Baggio não é ruim, ele é bom jogador.
Ele era centroavante e hoje joga pelo lado direito...
Vi um jogo dele contra o Vasco, ele tem futebol.
NÃO VIGOU PORQUE O FLAMENGO NÃO SOUBE USAR OS MULEKES, ELES JOGAM BEM
E PODE TER CERTEZA QUE SE NÃO USAR CORRETAMENTE O RONALDO, PAQUETA,VIZEU PODEM ENTRA NESSA LISTA DE QUE NÃO VINGOU
Vizeo deu muita sorte pois nas partidas que entrou foi bem,ja tem um mercado,agr paqueta e Ronaldo eu tenho pena.
douglas baggio ta jogando muito no luverdense mostrando que tem qualidade
O Erick Flores foi comparado com o futebol do Adílio se bem me lembro.
SRN
É novo Zico, novo Adílio... Mas se pegar todos esses, não engraxam a chuteira do Paulo Nunes.
Me dar raiva ver isso, nenhum foi tratado como uma promessa ou tiveram a mínima importância ganha:
erick flores: era um reseva do Adriano que quando entrava eu sabia que daria bom, era veloz, dribalhor, pensava mais em dar passes do que ser o estrelinha e fazer gol, foi campeão sendo importante e logo em seguida emprestado pra times armadores pra ganhar a tal experiência.
Adryan:16 anos e já achavam o garoto maduro o suficiente pra botar em um time onde havia Ronaldinho e Tiago neves, era claro que não jogaria.
Rafinha:o mlk destruiu no carioca quem não lembra do golaço de cobertura dele?tava destruindo na copa do Brasil, botaram uma multa de 150 milhões no garoto,(na época a maior do Brasil)e o fdp do Jayme botou o cara no banco.
Baggio:o cara fazia por temporada no mínimo 30 gols no ano(podem pesquisar sua média anual),teve 2 oportunidades ate onde eu lembro (contra o Orlando e deportiva) fez dois e acharam certo emprestar o cara.
Tem mais uns ae que faltou Vinicius Pacheco (não era craque mas era bom), Rodolfo (começou muito bem no profissional.)e se fizessem um trabalho melhor até o negueba se destacaria,os próximos serão o Léo Duarte,ronaldo,savio,paqueta e o trindade que foi evoluir seu futebol no poderoso campeonato indiano.
Acho que o Rafinha foi o único que teve uma sequência, o resto foram muito mal usado.
Só no carioca.
Jogou copa do Brasil também, acho que merecia estar no elenco.
E eu acho que ele foi bem.
Foi sim Mas criaram uma expectativa do tamanho da lua e quando não começou a render ele foi taxado como acontece com todo jogador do Fla.
Eis a questão: se eram tão promissores assim, porquê não deram certo em outros clubes? &;-D
Me fale que jogador com seus 18 a 20 anos, que ainda tem a aprender, irá se destacar em times onde a estrutura e semi-amador?ou quer que o Baggio faça os mesmos gols que já fez na base, em um time onde a folha salarial do time todo e oque ganha o caramujo?se promessas fossem pra estourar em outros times o certo seria dispensarem eles já na base.
Muitos jogadores com bom potencial surgem em pequenos clubes... &;-D
Minoria.
Questionamento fraco e vazio
Desses todos o único que teve uma sequência justa foi o Rafinha mas o destino que teve foi bem injusto, Rafinha tem mais futebol que o Gabriel e advinha qual deles continua no clube?
Adryan teve um inicio promissor, me lembro dele fazendo gol de falta no fla flu com 16/17 anos. Depois disso exageram com a quantidade de chances e principalmente de responsabilidade.
Mais um mal tratado, entrava bem e advinha o que aconteceu ? Emprestaram sem parar o moleque.
Não lembro do Nelio.
O Nélio foi assim: Ele era considerado jóia da base, tinha lá seus 18, 19 anos e ficou puto porque em 2002 e 2003 surgiram Diego e Robinho arrebentando no Santos. A questão é que ele era o principal nome da seleção sub-20 do Brasil, e o Diego era seu reserva na meia. Ele não entendia como o seu reserva já era titular e arrebentava no Santos e ele não recebia sequer uma oportunidade de ser integrado aos profissionais. Eu não lembro qual foi a questão, mas seu empresário orientou e ele entrou na justiça contra o Flamengo para ter o seu passe e não conseguiu. O Flamengo ficou puto e emprestou ele pro Atlético-PR que na época estava na moda por modelo de gestão. Chegando lá o destino foi cruel, e ele teve um problema sério no joelho e não pode jogar, voltou pro Flamengo um ano depois e devido ao pouco clima, continuou sem oportunidades. Acho que é uma promessa que sequer disputou uma partida no profissional. Enfim o Flamengo liberou ele, mas nenhum time grande no país deu oportunidades e ele passou a perambular por times medíocres no Brasil, tipo o Jean Chera do Santos.
Lembro que naquela época, o Santos estava numa crise financeira tremenda, aí o Roth foi obrigado a buscar jogadores na base. Estavam lá "só" Diego e Robinho. Mas o Fla, mesmo sem dinheiro ia ao mercado, e trazia uns medalhões a preço de ouro para vencer uns carioquinhas.
E la se foi mais um jogador que tinha tudo pra brilhar.