O presidente Eduardo Bandeira de Mello atendeu a imprensa em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. O dirigente evitou entrar em detalhes de homenagens do Flamengo à Chapecoense, mas mostrando solidariedade, garantiu que estará ao lado do clube catarinense auxiliando em sua reestruturação após o acidente em Medellín.
– É muito cedo para falar em detalhes. É claro que o Flamengo irá liderar e participar do esforço para reerguer a Chapecoense, vai fazer o que for necessário. Não queria entrar nisso agora, pois isso será feito em seu devido tempo. Não é crítica a quem fez as intenções ontem, acho que foram de bom coração, mas acho que agora é hora de cuidar das pessoas que estão sofrendo – declarou.
Bandeira de Mello citou ainda a forte lembrança de três jogadores que tiveram passagem recente pelo Rubro-Negro e acabaram vítimas na queda do avião que levava a Chapecoense para a Colômbia. Para ele, o clima de tristeza “afeta muito” o elenco, comissão técnica e diretoria.
– Isso afeta muito a gente. Três das vítimas estavam conosco até pouco tempo. Fizemos uma homenagem discreta, mas espontânea. Não é o momento correto para pensar. Os corpos não foram identificados ainda, tem jogadores sendo atendidos. É hora de pensar nas famílias. Com o tempo, vamos tomando as providências que vão ser necessárias. Nesse momento, ainda precisamos dar assistência para quem está sofrendo – disse Bandeira de Mello.
O Fla estuda atuar em sua última partida pelo Brasileirão com o escudo da Chapecoense na camisa. Para isso, precisa da aprovação de uma comissão interna no clube, o que não deve ser problema. Depois, a diretoria comunicará a decisão à fornecedora de material esportivo, para alinhar os últimos detalhes. O jogo, contra o Atlético-PR, acontecerá no dia 11, domingo, na Arena da Baixada, às 17h (horário de Brasília). A partida foi adiada em função da tragédia envolvendo o clube catarinense.
Ver comentários
Só emprestar jogador não basta, porque eles precisam também de médico, fisioterapeuta, treinador, auxiliares...Ou seja, é preciso a união de todos os clubes grandes para ajudar a Chape financeiramente também!
Resposta a @vinicius : O PSG já desmentiu isso
Não conseguí responder porque apareceu isto: "The post you are trying to reply to has been removed by a moderator."
Que merda é essa coluna?
A instituiçao Chapecoense jamais morrerá
Nós Temos Jogadores voltando de empréstimo, porq nao seder todos a Chapecoense já que não interessa o Fla?
São eles
Goleiros: Cesar e Daniel
Zagueiro: Rafael Dumas
Volantes: Canteros, Luiz Antonio, Muralha, Recife, Jonas.
Meia: Thomas, Trindade, Juan Felipe, Jajá.
Atacantes: Douglas Baggio, Igor Sartori, Paulinho, Nixon, Rafinho, Rodolffo.
Lateral: Léo
São Jogadores competitivos, e que vao servir muito pra Chape
Pra jogar na Chape é preciso raça, esses volantes aí exceto o Jonas nao seguram a pressao
Os clubes devem se reunir e traçar um planejamento!
Não adianta mandar 5 laterais direitos, compreende? É preciso montar um elenco homogeneo, que com certeza terá qualidade!