Notícias

Bandeira, sobre Maraca: “Se for para fazer Papai Noel, não conte com o Fla”

O Flamengo quer o Maracanã e deseja administrá-lo, seja participando diretamente de uma nova licitação, algo que não acontecerá, ou em parceria com a empresa inglesa CSM, responsável, aliás, por tocar os planos de sócio-torcedor de Fla e Fluminense.

Eduardo Bandeira de Mello pleiteia o papel de protagonista para o clube que preside e reafirmou tal intenção após a vitória por 2 a 0 sobre o Santos.

– Aqui é a casa do Flamengo, e acho que o Maracanã não tem viabilidade esportiva ou financeira sem a presença do Flamengo. Então vamos torcer para que o Governo e as autoridades em geral tenham sensibilidade. Desse processo, acho que o Flamengo pode emergir como concessionário ou fazendo parte do consórcio que vai gerir a concessão do Maracanã pelos próximos anos – afirmou.

Irônico e opositor à Lagardère, uma das empresas candidatas a comprar a concessão da Odebrecht, empresa vencedora da licitação de 2013, Bandeira afirmou que não cederá.

– Agora, se preferirem usar o Maracanã para fazer Papai Noel no fim do ano, shows de música, Wesley Safadão, como disseram aí… Só que é difícil ele vir para cá desse jeito porque parece que ele é Flamengo… Se alguém quiser, não conte com o Flamengo. Se vier algum aventureiro, algum atravessador para se apossar do Maracanã e querer obrigar o Flamengo a jogar, aí não tem conversa realmente. Vamos para o plano B, C… O Flamengo é maior do que isso tudo.

O Flamengo não concorda com a presença da empresa BWA, parceira da Lagardère, no consórcio. Vale destacar, inclusive: a BWA é parceira da Ferj, que seria a responsável por operar as partidas em caso de os franceses comprarem a concessão da Odebrecht.

A Lagardère, em seu consórcio com a BWA, objetiva fazer 12 eventos de entretenimento em 2017, algo que Bandeira expressamente posicionou-se de maneira contrária. Clique aqui e confira parte dos planos dos franceses para 2017.

Fonte: GE

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • EBM, é isso mesmo. Manter a pressão.
    O problema todo é que o Pezão deve estar mais preocupado com a PF batendo na porta e a falência do Estado do que com a questão do Maracanã.
    Isso significa que essa questão ainda vai se arrastar por um bom tempo.
    SRN

    • Olá André... beleza???
      Respondi a um colega do Coluna sobre a necessidade ou não do Maracanã em CURTO prazo e ou construção de um Estádio próprio agora...
      Parte de nossa conversa...

      "" Tomara que de errado e partimos pra um estádio próprio,""
      - Calma garoto... olha o coração... extremismos nem sempre são a melhor solução para o "agora"...
      Penso que a "culpa" maior disso deva-se a Diretoria "crescer" os olhos nos números que saltaram da inércia a 15.000 sócios torcedores em apenas 1 mês de "volta" ao Maraca.
      Seus estudos devem sinalizar que ATUALMENTE o crescimento do ST (que financeiramente é nossa menina dos olhos) só pode ser viável em um estádio que comporte o volume de torcida que o Maraca oferece para ser possível continuar a estimular esse crescimento somado a um time que anime a galera a assistir e acreditar em boas participações e jogos e até em POSSÍVEIS futuros títulos.
      Masssssss...
      Por outro lado, precisamos SIM de uma opção de menor custo operacional para jogos de menor apelo de público que comparece ao local, pois o exemplo das próprias Flores tomando prejú no Maraca é bem emblemático e prejú não pode ser associado ao nosso AGORA bom e confiável nome.
      Construirmos em CURTO ou MÉDIO prazos algo que assemelhe o Maraca nos quesitos acima, torna-se AGORA inviável financeira e tecnicamente a nossas aspirações de "qualificação" em futuras contratações/negociações e futuros pagamentos de salários e contribuições trabalhistas e fiscais em DIA.

      Grande abraço!

      • Oi Carlos, tudo bem?
        Eu tenho uma visão de que o aumento do número de ST passa por um programa de fidelidade em ida ao estádio - com um estádio definido pode-se então se pensar em carnê para o ano que funcionaria como uma bela antecipação de receitas que poderiam minimizar a necessidade de se pegar "hot money" no mercado financeiro para o capital de giro - onde a oferta tem de ser menor do que a procura.
        Para mim, essa oferta deveria ser, no máximo, 50% do número de sócios torcedores. Ainda com relação ao número de ST tem de ser descontada a parcela dos nossos bravos torcedores que não moram aqui no Rio de Janeiro.
        Então vou repetir o que venho dizendo: somos uma torcida nacional, logo deveríamos ter um jogo como mandante marcado fora do Rio a cada 2 ou 3 meses de forma a não só "presentear" as cidades com o maior número de sócio torcedores fora do Rio e fazer ações de fomento dessa paixão não só com os jogadores do elenco atual, mas também com a presença de ídolos do passado.
        Resumindo e fazendo um exercício com os números de hoje - a famosa "conta de padaria" he he he -
        1. temos 75k sócio torcedores
        2. vamos assumir que 15% desse universo seja de fora do RJ => 10.5k
        3. A oferta deve ser em torno de 50% então deveríamos ter um estádio com capacidade em torno de 32k lugares.
        Então o estádio da Ilha com seus 22k previstos em entrevista e 30k em termos de especulação estaria de bom tamanho para o momento. Esse exercício rasteiro mostra também o quanto que ainda temos de evoluir para precisarmos da capacidade do Maracanã na média. Pontualmente, é claro que teremos jogos para a capacidade completa.
        O que você acha?
        Um Forte Abraço,
        SRN

        • Olá André depois dos 2 a 0 de ontem... tudo uma beleza e um bem só !!! rsrsrs
          Bom o que acho é o seguinte...

          ""Eu tenho uma visão de que o aumento do número de ST passa por um programa de fidelidade em ida ao estádio - com um estádio definido pode-se então se pensar em carnê para o ano que funcionaria como uma bela antecipação de receitas que poderiam minimizar a necessidade de se pegar "hot money" no mercado financeiro para o capital de giro - onde a oferta tem de ser menor do que a procura.""
          - Concordo também...
          E penso que os Blues podem pensar a mesma coisa...
          Por isso a priorizar o Maracanã, por conta de seu tamanho, localização, tradição e facilidade de ida dos torcedores a jogos e sua capacidade para mais de 50 mil pessoas em uma estrutura já pronta que recebendo algumas adequações pode vir a trazer até algum lucro financeiro ao Flamengo e assim crescer o ST, torna-lo mais rentável e com calma, construir responsável e sustentavelmente a LONGO prazo Nossa Casa Própria dentro de todas nossas expectativas, assim como está sendo como o CT.

          ""Para mim, essa oferta deveria ser, no máximo, 50% do número de sócios torcedores. Ainda com relação ao número de ST tem de ser descontada a parcela dos nossos bravos torcedores que não moram aqui no Rio de Janeiro.""
          - Inteligente e justo...

          ""Então vou repetir o que venho dizendo: somos uma torcida nacional, logo deveríamos ter um jogo como mandante marcado fora do Rio a cada 2 ou 3 meses de forma a não só "presentear" as cidades com o maior número de sócio torcedores fora do Rio ""
          - Concordo, 4 ou 6 jogos como mandante fora do Rio daria um belo de um "empurrão" no que já poderia estar começando a ir bem...

          ""e fazer ações de fomento dessa paixão não só com os jogadores do elenco atual, mas também com a presença de ídolos do passado.""
          - Sempre achei MUITO legal a ideia de nossos ídolos e jogadores do passado fazerem apresentações pelo Brasil afora, seria uma excelente ação de marketing e valorização de nossos "cascalhos".

          ""Resumindo e fazendo um exercício com os números de hoje - a famosa "conta de padaria" he he he -
          1. temos 75k sócio torcedores
          2. vamos assumir que 15% desse universo seja de fora do RJ => 10.5k
          3. A oferta deve ser em torno de 50% então deveríamos ter um estádio com capacidade em torno de 32k lugares.
          Então o estádio da Ilha com seus 22k previstos em entrevista e 30k em termos de especulação estaria de bom tamanho para o momento. Esse exercício rasteiro mostra também o quanto que ainda temos de evoluir para precisarmos da capacidade do Maracanã na média. Pontualmente, é claro que teremos jogos para a capacidade completa""
          - Suas contas que você chama de "padaria" (rsrsrs) são interessantes e de fácil compreensão e mostram um equilíbrio para o que eles devem pensar e estar no rumo e direções certas.
          Show de bola.
          Rubro Negrismo esclarecido, não tendencioso e inteligente.
          Grande abraço André !!!
          Tamo junto !!!
          Mengão sempre!!!

  • O Maraca é nosso, já sabemos, mas não podemos ser refém dele.
    Flamengo é maior que o Maracanã.
    SRN

  • Nossa...que mito, cara...
    Que sorte ter uma diretoria dessas, que alento.

  • Se tiver o Maracanã, mas se não tiver um BOM TIME, vai ser um fiasco total.

  • Boa BM nessa não tem que ceder nem um milimetro. Agora com o campo da Portuguesa em mãos, o Maracanã não tem mais precisão. Jogos maiores, pode ser em Brasília, ou Pacaembu em SP. Bota pra F BM, a Nação está contigo.

    • O Flamengo só será, realmente, gigante quando possuir seu proprio estadio. O Maracanã é do estado do Rio de Janeiro e com esse nivel de politicagem existe nte no estado, o clube nunca passará de refem nessa relação.

      • Essa insistência no maraca não seria uma ponte para a possível construção do estádio?
        Se jogarmos 50 jogos ano com lucro líquido de 2 milhões por partida final do ano da lucro de 100 milhões.
        3 anos e meio seria suficiente para termos o estádio próprio.
        Claro apenas hipótese pois certamente darão prioridade as dívidas

  • As pessoas não entendem ou não querem e entender. Vamos lá, o Maracanã não existe mais, aquilo lá é só lembranças do que já foi. Outra coisa o Flamengo sempre sera inquilino de luxo desse elefante branco. Se ganharmos esta licitação acham mesmo que sera casa? Fala sério, pertence ao estado. O Fluminense também terá direito e chamara de casa também com o mesmo direito do Fla. Alguém aqui dividi a mulher com outro? Tomara que de errado e partimos pra um estadio, pois se ganharem continuarao ludibriando o torcedor.

    Srn

    • Eu tambem acho que o Maracanã como a gente lembra do passado, ou seja, o Maracanã como o maior palco de futebol do pais, acabou. Acho que o melhor a fazer é partir para o estado próprio, mesmo que para isso tenhamos que esperar mais uns 5 anos até que tenhamos uma condição financeira minimamente razoável que nos permita fazer o investimento com impacto controlado nas finanças do clube. Quem esperou 115 anos, pode esperar mais um pouco para ter um estádio próprio para umas 60 mil pessoas.

      • Se a diretoria ja assinou tres anos prorrogaveis por mais tres e que o estadio próprio ja esta nos planos porem eles querem primeiro o maracana por tudo que vem c ele nao precisa pagar uma fortuna anual ou nao precisa de parcerias onde vc tem que ceder estadio pra shows alem de evitar oa problema das licencas vamos ser iquilinos? E exatamente o que o palmeiras e corinthians hoje o sao e se realmente pegar o maracana da maneira que eles querem pra jogar la teremos 30 anos pra construir o estadio proprio com nossos recursos e evitar batalhas com licencas (e todo mundo da diretoria ja deixou claro que quer fazer um estadio de menor porte caso acerte com maracana.

        • Jovem discordo de VC o Palmeiras e Corinthians estão fazendo jus a uma alienação fiduciária (procure saber o que é, não vou explicar) diferentemente do Flamengo que não tem nada disso É SÓ ALUGUEL. Tu mora de inquilino e diz que o imóvel é seu? Só um louco pra dizer isso.

          • Vamos la primeiro aonde eu escrevi que o flamengo seria dono do maracana? Segundo vasco, terceiro Corinthians e palmeiras serao sim um dia donos dos seus estadios porem o Corinthians so quando conseguir pagar uma divida de firmada em 60 milhões anos com toda arrecadacao do estadio para o fundo em 14 anos e nao conseguiram chegar perto disto tanto que estao pedindo novos prazos de carência e revisao dos valores detalhe nem ano passado chegaram a este valor com o time brigando pelo titulo brasileiro e lotando arena o palmeiras fez um acordo melhor em termos financeiros quanto a lotação do estadio porem alem de so poder ser dono do estadio em 30 anos ficou apenas com 20 por cento da venda d nome do estadio e ainda que cede-lo pra shows que danificam o gramado e se o flamengo pegar o maracana nao é um contrato de aluguel e um contrato de concessão onde o concessionário tem direito de faturar cima do produto concessionado no caso o maracana ou seja basta o flamengo saber administrar que dara lucro!!! E a concessão termina daqui 30 e poucos anos fora que pra fazer um estadio primeiro precisa de lugar infraestrutura local licencas governamentais e principalmente dinheiro flamengo hoje nao tem como faze-lo vamos fazer uma parceria? Em que moldes a la Corinthians? E ou ficar 14 anos sem arrendar nada do estádio e ter que encher sempre e manter um time capaz de brigar por titulos todos os anos pra poder pagar pu vender o nome do estadio pra diminui a divida venda que no brasil e complicado ou uma parceria igual do palmeiras onde vamos ficar 30 anos sendo parceiro de outros saindo para shows danificando gramado ou colocando sintetico ou entao gramado móvel? E ai o parceiro vai aceitar que seja em lugares mais afastados onde levar shows e mais difíceis ou contar com a venda do nome pra eles lucrarem ou pior contar que ao anunciar que fara um estadio a torcida paga? Seja com aumento de st ou carnês como falaram aqui? Falar que tem que larga o maracana e facil vc eu e 99,9 por cento de quem palpita aqui naotem acesso a estes número seja de parceria seja do local e seja porquê eles colocam o maracana como prioridade número 1. Se a diretoria entende que pegar o maracana e muito mais viavel que se aventura em estadio próprio e que mesmo com maracana pretendem mais pra frente fazer um de menor porte quem esta certo? A diretoria que tem acesso a tudo ou 99,9 por cento de torcedores leigos que nao tem acesso a nada.

          • Colega com todo respeito, não lê seu texto. Poderia ter resumido, kkkkk, mas enfim se entendeu minha mensagem blz.

          • Preguiça de ler? Típico de brasileiro enfim resumindo quem manda e a diretoria se eles querem e acham que o maracana el lucrativo nao sera vc ou eu que mudara.

        • Jhonny, até entendo seu ponto de vista mas discordo. Acho que o melhor é ficar na Arena da Ilha, jogar no Maraca ou no Engenhão esporadicamente e nas arenas fora do estado quando melhor convier. O Maracanã já era, é um estádio caro e com um modelo de negocio ruim(só a obrigação ridicula de perder 6 mil lugares para poder receber torcida rival é uma das coisas mais esdruxulas economicamente falando). Ficar esperando pelo Maracanã vai tornar o clube refém do maracanã, e em breve vem outra diretoria e outra idéia de fazer parceria com o Maracanã. Eu prefiro sofrer mais um pouco, e continuar contribuindo para meu clube construir um grande estádio seu de verdade. Esse é a minha opinião.

          • Cara se esta diretoria acha e diz que pode lucrar mesmo com estes porens e pq sabem do que estao falando enfim esta parceria na ilha e o pontape pra ou ter o maracana ou construir o estadio resta esperarmos.

    • E aí William beleza???
      Se me permite vou conversar contigo sobre seu comentário.
      Vamos lá...

      ""As pessoas não entendem ou não querem entender.""
      - È verdade, e credito isso a duas coisas, uma é nossa megalomania intrínseca em nosso DNA Rubro Negro, a outra é o saudosismo e não tanta oportunidade de manter-se informado como certamente uma boa parte de nós se mantém e ainda assim manter-se imparcial e sem arroubos de ira pessoal ou chorafoguismos depreciativos clássicos de boa parte AINDA de nossa galera bem vestida de Rubro Negro.

      ""o Maracanã não existe mais, aquilo lá é só lembranças do que já foi. ""
      - Concordo!!!
      Onde já se viu, cogitar shows de "Wesleys Safadões" para TENTAR custear e ESTRAGAR o gramado do antes mais emblemático palco do Futebol Brasileiro, quiçá do Mundial!!!

      ""Outra coisa o Flamengo sempre será inquilino de luxo desse elefante branco. Se ganharmos esta licitação acham mesmo que será a nossa casa? Fala sério, pertence ao estado""
      - Outra verdade...
      O Maracanã pertence ao ESTADO do Rio de Janeiro, é patrimônio público e NUNCA será privado, sempre seremos "posseiros" de luxo onde nunca teremos uma "escritura" e sim no máximo um "contrato".

      "" O Fluminense também terá direito de chamar de casa. Alguém aqui dividi a mulher com outro? ""
      - KKKKKKKKKKKKK muito boa analogia... principalmente quando tu colocou as Flores junto nessa pergunta !!!
      RSrsrsrsrs

      "" Tomara que de errado e partimos pra um estádio próprio,""
      - Calma garoto... olha o coração... extremismos nem sempre são a melhor solução para o "agora"...
      Penso que a "culpa" maior disso deva-se a Diretoria "crescer" os olhos nos números que saltaram da inércia a 15.000 sócios torcedores em apenas 1 mês de "volta" ao Maraca.
      Seus estudos devem sinalizar que ATUALMENTE o crescimento do ST (que financeiramente é nossa menina dos olhos) só pode ser viável em um estádio que comporte o volume de torcida que o Maraca oferece para ser possível continuar a estimular esse crescimento somado a um time que anime a galera a assistir e acreditar em boas participações e jogos e até em POSSÍVEIS futuros títulos.
      Masssssss...
      Por outro lado, precisamos SIM de uma opção de menor custo operacional para jogos de menor apelo de público que comparece ao local, pois o exemplo das próprias Flores tomando prejú no Maraca é bem emblemático e prejú não pode ser associado ao nosso AGORA bom e confiável nome.
      Construirmos em CURTO ou MÉDIO prazos algo que assemelhe o Maraca nos quesitos acima, torna-se AGORA inviável financeira e tecnicamente a nossas aspirações de "qualificação" em futuras contratações/negociações e futuros pagamentos de salários e contribuições trabalhistas e fiscais em DIA.

      ""pois se ganharem continuarão ludibriando o torcedor.""
      - Ludibriando ???
      Juro que não entendi...

      Saudações!!!

      • Tudo ótimo Carlos, é sempre bom dialogar com VC. Concordo em tudo contigo, o ludribriar é no sentido de enganar o torcedor fazendo com que o mesmo acredite em uma mentira que jamais se tornará verdade mas de qualquer foi bom conversar contigo.

        Abs

        • Fala garoto !!!
          Bom também trocar figurinhas contigo...
          Acho que não fui claro, quando perguntei sobre o ludibriando...
          Seria sobre qual ou quais assuntos???
          Grande abraço!!!

        • Fala garoto !!!
          Bom também trocar figurinhas contigo...
          Acho que não fui claro, quando perguntei sobre o ludibriando...
          Seria sobre qual ou quais assuntos???
          Grande abraço!!!!

    • William muito bom seu comentário. Penso da mesma forma, é só fazer a simples pergunta:
      Preferimos um imóvel próprio ou viver de aluguel??
      Pelo menos eu prefiro ter meu próprio imóvel, ao invés de pagar aluguel.

  • EBM você citou o flamenguista Safadão e para poucos que entenderam mostra que, o verdadeiro flamenguista torcedor si por motivo qualquer e caso que o MENGÃO não tenha um parceiro apontado pelo Flamengo na gerência do maraca, que não compareça aos jogos que o clube seja obrigado à jogar! É isso mesmo Vamos MENGÃO fazer valer a nossa nação!

  • Se caso, o fla não assumir a ADM do maraca, a bwa e a ferj poderiam facilmente arrumar um jeito no regulamento para fla e Flu jogarem os clássicos lá, pois o arbitral está nas mãos deles. E ainda, temos o problema do brasileirão de não podermos jogar fora do estado de origem do clube, o que dificulta a mandar nossos jogos para Brasília ou outro estádio, "obrigando"a jogar no maraca ou engenhão, em detrimento a ilha, por uma arrecadação maior. Finalizando, o BM tem q ficar de olho nessa corja que com certeza não vai deixar barato.ABC a todos e SRN.

    • Sobre usar o maracana pra classicos sera fato quanto ao brasileiro o estádio da ilha com 22 mil lugares é tranquilo sera como cariacica.

  • Explicar pra um cidadão que o Maracanã nunca será NOSSA casa (propriedade particular) é a mesma coisa que explicar que a Bruna Surfistinha NÃO é mais virgem. O cara quer ser enganado, fazer o que né.

Notícias recentes

Flamengo quebra sequência positiva na Libertadores após derrota para Peñarol

Dado sobre a Libertadores é contabilizado desde 2017 O Flamengo voltou a decepcionar os torcedores…

20/09/2024

Jogador deixa Flamengo e acerta com Botafogo para próxima temporada

Felipe Motta teve poucas oportunidades no Flamengo durante a última temporada O Flamengo continua se…

20/09/2024

Ídolo do Flamengo xinga Tite e pede demissão imediata do treinador após jogo da Libertadores

Beto, capitão do Flamengo nos anos 90 e 2000, subiu o tom contra Tite depois…

20/09/2024

Zagueiro pede Gabigol “para sempre” no Flamengo e manda recado: “A gente só dá valor quando perde o jogador”

Léo Duarte, que jogou com Gabigol em 2019, opinou sobre o momento do atacante do…

20/09/2024

Alex Sandro aponta principal erro do Flamengo contra o Peñarol e dá dica ao elenco para a classificação na Libertadores

Alex Sandro foi titular pela segunda vez com a camisa do Flamengo A reestreia de…

20/09/2024

Léo Pereira questiona impaciência da torcida do Flamengo após derrota para Peñarol

Flamengo dominou a posse de bola, mas não conseguiu criar muitas oportunidades O Flamengo não…

20/09/2024