O Flamengo quer o Maracanã e deseja administrá-lo, seja participando diretamente de uma nova licitação, algo que não acontecerá, ou em parceria com a empresa inglesa CSM, responsável, aliás, por tocar os planos de sócio-torcedor de Fla e Fluminense.
Eduardo Bandeira de Mello pleiteia o papel de protagonista para o clube que preside e reafirmou tal intenção após a vitória por 2 a 0 sobre o Santos.
– Aqui é a casa do Flamengo, e acho que o Maracanã não tem viabilidade esportiva ou financeira sem a presença do Flamengo. Então vamos torcer para que o Governo e as autoridades em geral tenham sensibilidade. Desse processo, acho que o Flamengo pode emergir como concessionário ou fazendo parte do consórcio que vai gerir a concessão do Maracanã pelos próximos anos – afirmou.
Irônico e opositor à Lagardère, uma das empresas candidatas a comprar a concessão da Odebrecht, empresa vencedora da licitação de 2013, Bandeira afirmou que não cederá.
– Agora, se preferirem usar o Maracanã para fazer Papai Noel no fim do ano, shows de música, Wesley Safadão, como disseram aí… Só que é difícil ele vir para cá desse jeito porque parece que ele é Flamengo… Se alguém quiser, não conte com o Flamengo. Se vier algum aventureiro, algum atravessador para se apossar do Maracanã e querer obrigar o Flamengo a jogar, aí não tem conversa realmente. Vamos para o plano B, C… O Flamengo é maior do que isso tudo.
O Flamengo não concorda com a presença da empresa BWA, parceira da Lagardère, no consórcio. Vale destacar, inclusive: a BWA é parceira da Ferj, que seria a responsável por operar as partidas em caso de os franceses comprarem a concessão da Odebrecht.
A Lagardère, em seu consórcio com a BWA, objetiva fazer 12 eventos de entretenimento em 2017, algo que Bandeira expressamente posicionou-se de maneira contrária. Clique aqui e confira parte dos planos dos franceses para 2017.
Fonte: GE
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Fortaleza e Flamengo medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo segue preparação para…
Ver comentários
EBM, é isso mesmo. Manter a pressão.
O problema todo é que o Pezão deve estar mais preocupado com a PF batendo na porta e a falência do Estado do que com a questão do Maracanã.
Isso significa que essa questão ainda vai se arrastar por um bom tempo.
SRN
Olá André... beleza???
Respondi a um colega do Coluna sobre a necessidade ou não do Maracanã em CURTO prazo e ou construção de um Estádio próprio agora...
Parte de nossa conversa...
"" Tomara que de errado e partimos pra um estádio próprio,""
- Calma garoto... olha o coração... extremismos nem sempre são a melhor solução para o "agora"...
Penso que a "culpa" maior disso deva-se a Diretoria "crescer" os olhos nos números que saltaram da inércia a 15.000 sócios torcedores em apenas 1 mês de "volta" ao Maraca.
Seus estudos devem sinalizar que ATUALMENTE o crescimento do ST (que financeiramente é nossa menina dos olhos) só pode ser viável em um estádio que comporte o volume de torcida que o Maraca oferece para ser possível continuar a estimular esse crescimento somado a um time que anime a galera a assistir e acreditar em boas participações e jogos e até em POSSÍVEIS futuros títulos.
Masssssss...
Por outro lado, precisamos SIM de uma opção de menor custo operacional para jogos de menor apelo de público que comparece ao local, pois o exemplo das próprias Flores tomando prejú no Maraca é bem emblemático e prejú não pode ser associado ao nosso AGORA bom e confiável nome.
Construirmos em CURTO ou MÉDIO prazos algo que assemelhe o Maraca nos quesitos acima, torna-se AGORA inviável financeira e tecnicamente a nossas aspirações de "qualificação" em futuras contratações/negociações e futuros pagamentos de salários e contribuições trabalhistas e fiscais em DIA.
Grande abraço!
Oi Carlos, tudo bem?
Eu tenho uma visão de que o aumento do número de ST passa por um programa de fidelidade em ida ao estádio - com um estádio definido pode-se então se pensar em carnê para o ano que funcionaria como uma bela antecipação de receitas que poderiam minimizar a necessidade de se pegar "hot money" no mercado financeiro para o capital de giro - onde a oferta tem de ser menor do que a procura.
Para mim, essa oferta deveria ser, no máximo, 50% do número de sócios torcedores. Ainda com relação ao número de ST tem de ser descontada a parcela dos nossos bravos torcedores que não moram aqui no Rio de Janeiro.
Então vou repetir o que venho dizendo: somos uma torcida nacional, logo deveríamos ter um jogo como mandante marcado fora do Rio a cada 2 ou 3 meses de forma a não só "presentear" as cidades com o maior número de sócio torcedores fora do Rio e fazer ações de fomento dessa paixão não só com os jogadores do elenco atual, mas também com a presença de ídolos do passado.
Resumindo e fazendo um exercício com os números de hoje - a famosa "conta de padaria" he he he -
1. temos 75k sócio torcedores
2. vamos assumir que 15% desse universo seja de fora do RJ => 10.5k
3. A oferta deve ser em torno de 50% então deveríamos ter um estádio com capacidade em torno de 32k lugares.
Então o estádio da Ilha com seus 22k previstos em entrevista e 30k em termos de especulação estaria de bom tamanho para o momento. Esse exercício rasteiro mostra também o quanto que ainda temos de evoluir para precisarmos da capacidade do Maracanã na média. Pontualmente, é claro que teremos jogos para a capacidade completa.
O que você acha?
Um Forte Abraço,
SRN
Olá André depois dos 2 a 0 de ontem... tudo uma beleza e um bem só !!! rsrsrs
Bom o que acho é o seguinte...
""Eu tenho uma visão de que o aumento do número de ST passa por um programa de fidelidade em ida ao estádio - com um estádio definido pode-se então se pensar em carnê para o ano que funcionaria como uma bela antecipação de receitas que poderiam minimizar a necessidade de se pegar "hot money" no mercado financeiro para o capital de giro - onde a oferta tem de ser menor do que a procura.""
- Concordo também...
E penso que os Blues podem pensar a mesma coisa...
Por isso a priorizar o Maracanã, por conta de seu tamanho, localização, tradição e facilidade de ida dos torcedores a jogos e sua capacidade para mais de 50 mil pessoas em uma estrutura já pronta que recebendo algumas adequações pode vir a trazer até algum lucro financeiro ao Flamengo e assim crescer o ST, torna-lo mais rentável e com calma, construir responsável e sustentavelmente a LONGO prazo Nossa Casa Própria dentro de todas nossas expectativas, assim como está sendo como o CT.
""Para mim, essa oferta deveria ser, no máximo, 50% do número de sócios torcedores. Ainda com relação ao número de ST tem de ser descontada a parcela dos nossos bravos torcedores que não moram aqui no Rio de Janeiro.""
- Inteligente e justo...
""Então vou repetir o que venho dizendo: somos uma torcida nacional, logo deveríamos ter um jogo como mandante marcado fora do Rio a cada 2 ou 3 meses de forma a não só "presentear" as cidades com o maior número de sócio torcedores fora do Rio ""
- Concordo, 4 ou 6 jogos como mandante fora do Rio daria um belo de um "empurrão" no que já poderia estar começando a ir bem...
""e fazer ações de fomento dessa paixão não só com os jogadores do elenco atual, mas também com a presença de ídolos do passado.""
- Sempre achei MUITO legal a ideia de nossos ídolos e jogadores do passado fazerem apresentações pelo Brasil afora, seria uma excelente ação de marketing e valorização de nossos "cascalhos".
""Resumindo e fazendo um exercício com os números de hoje - a famosa "conta de padaria" he he he -
1. temos 75k sócio torcedores
2. vamos assumir que 15% desse universo seja de fora do RJ => 10.5k
3. A oferta deve ser em torno de 50% então deveríamos ter um estádio com capacidade em torno de 32k lugares.
Então o estádio da Ilha com seus 22k previstos em entrevista e 30k em termos de especulação estaria de bom tamanho para o momento. Esse exercício rasteiro mostra também o quanto que ainda temos de evoluir para precisarmos da capacidade do Maracanã na média. Pontualmente, é claro que teremos jogos para a capacidade completa""
- Suas contas que você chama de "padaria" (rsrsrs) são interessantes e de fácil compreensão e mostram um equilíbrio para o que eles devem pensar e estar no rumo e direções certas.
Show de bola.
Rubro Negrismo esclarecido, não tendencioso e inteligente.
Grande abraço André !!!
Tamo junto !!!
Mengão sempre!!!
O Maraca é nosso, já sabemos, mas não podemos ser refém dele.
Flamengo é maior que o Maracanã.
SRN
MUITO MAIOR,,,
Nossa...que mito, cara...
Que sorte ter uma diretoria dessas, que alento.
Se tiver o Maracanã, mas se não tiver um BOM TIME, vai ser um fiasco total.
Sim
Boa BM nessa não tem que ceder nem um milimetro. Agora com o campo da Portuguesa em mãos, o Maracanã não tem mais precisão. Jogos maiores, pode ser em Brasília, ou Pacaembu em SP. Bota pra F BM, a Nação está contigo.
O Flamengo só será, realmente, gigante quando possuir seu proprio estadio. O Maracanã é do estado do Rio de Janeiro e com esse nivel de politicagem existe nte no estado, o clube nunca passará de refem nessa relação.
Essa insistência no maraca não seria uma ponte para a possível construção do estádio?
Se jogarmos 50 jogos ano com lucro líquido de 2 milhões por partida final do ano da lucro de 100 milhões.
3 anos e meio seria suficiente para termos o estádio próprio.
Claro apenas hipótese pois certamente darão prioridade as dívidas
As pessoas não entendem ou não querem e entender. Vamos lá, o Maracanã não existe mais, aquilo lá é só lembranças do que já foi. Outra coisa o Flamengo sempre sera inquilino de luxo desse elefante branco. Se ganharmos esta licitação acham mesmo que sera casa? Fala sério, pertence ao estado. O Fluminense também terá direito e chamara de casa também com o mesmo direito do Fla. Alguém aqui dividi a mulher com outro? Tomara que de errado e partimos pra um estadio, pois se ganharem continuarao ludibriando o torcedor.
Srn
Eu tambem acho que o Maracanã como a gente lembra do passado, ou seja, o Maracanã como o maior palco de futebol do pais, acabou. Acho que o melhor a fazer é partir para o estado próprio, mesmo que para isso tenhamos que esperar mais uns 5 anos até que tenhamos uma condição financeira minimamente razoável que nos permita fazer o investimento com impacto controlado nas finanças do clube. Quem esperou 115 anos, pode esperar mais um pouco para ter um estádio próprio para umas 60 mil pessoas.
Se a diretoria ja assinou tres anos prorrogaveis por mais tres e que o estadio próprio ja esta nos planos porem eles querem primeiro o maracana por tudo que vem c ele nao precisa pagar uma fortuna anual ou nao precisa de parcerias onde vc tem que ceder estadio pra shows alem de evitar oa problema das licencas vamos ser iquilinos? E exatamente o que o palmeiras e corinthians hoje o sao e se realmente pegar o maracana da maneira que eles querem pra jogar la teremos 30 anos pra construir o estadio proprio com nossos recursos e evitar batalhas com licencas (e todo mundo da diretoria ja deixou claro que quer fazer um estadio de menor porte caso acerte com maracana.
Jovem discordo de VC o Palmeiras e Corinthians estão fazendo jus a uma alienação fiduciária (procure saber o que é, não vou explicar) diferentemente do Flamengo que não tem nada disso É SÓ ALUGUEL. Tu mora de inquilino e diz que o imóvel é seu? Só um louco pra dizer isso.
Vamos la primeiro aonde eu escrevi que o flamengo seria dono do maracana? Segundo vasco, terceiro Corinthians e palmeiras serao sim um dia donos dos seus estadios porem o Corinthians so quando conseguir pagar uma divida de firmada em 60 milhões anos com toda arrecadacao do estadio para o fundo em 14 anos e nao conseguiram chegar perto disto tanto que estao pedindo novos prazos de carência e revisao dos valores detalhe nem ano passado chegaram a este valor com o time brigando pelo titulo brasileiro e lotando arena o palmeiras fez um acordo melhor em termos financeiros quanto a lotação do estadio porem alem de so poder ser dono do estadio em 30 anos ficou apenas com 20 por cento da venda d nome do estadio e ainda que cede-lo pra shows que danificam o gramado e se o flamengo pegar o maracana nao é um contrato de aluguel e um contrato de concessão onde o concessionário tem direito de faturar cima do produto concessionado no caso o maracana ou seja basta o flamengo saber administrar que dara lucro!!! E a concessão termina daqui 30 e poucos anos fora que pra fazer um estadio primeiro precisa de lugar infraestrutura local licencas governamentais e principalmente dinheiro flamengo hoje nao tem como faze-lo vamos fazer uma parceria? Em que moldes a la Corinthians? E ou ficar 14 anos sem arrendar nada do estádio e ter que encher sempre e manter um time capaz de brigar por titulos todos os anos pra poder pagar pu vender o nome do estadio pra diminui a divida venda que no brasil e complicado ou uma parceria igual do palmeiras onde vamos ficar 30 anos sendo parceiro de outros saindo para shows danificando gramado ou colocando sintetico ou entao gramado móvel? E ai o parceiro vai aceitar que seja em lugares mais afastados onde levar shows e mais difíceis ou contar com a venda do nome pra eles lucrarem ou pior contar que ao anunciar que fara um estadio a torcida paga? Seja com aumento de st ou carnês como falaram aqui? Falar que tem que larga o maracana e facil vc eu e 99,9 por cento de quem palpita aqui naotem acesso a estes número seja de parceria seja do local e seja porquê eles colocam o maracana como prioridade número 1. Se a diretoria entende que pegar o maracana e muito mais viavel que se aventura em estadio próprio e que mesmo com maracana pretendem mais pra frente fazer um de menor porte quem esta certo? A diretoria que tem acesso a tudo ou 99,9 por cento de torcedores leigos que nao tem acesso a nada.
Colega com todo respeito, não lê seu texto. Poderia ter resumido, kkkkk, mas enfim se entendeu minha mensagem blz.
Preguiça de ler? Típico de brasileiro enfim resumindo quem manda e a diretoria se eles querem e acham que o maracana el lucrativo nao sera vc ou eu que mudara.
Jhonny, até entendo seu ponto de vista mas discordo. Acho que o melhor é ficar na Arena da Ilha, jogar no Maraca ou no Engenhão esporadicamente e nas arenas fora do estado quando melhor convier. O Maracanã já era, é um estádio caro e com um modelo de negocio ruim(só a obrigação ridicula de perder 6 mil lugares para poder receber torcida rival é uma das coisas mais esdruxulas economicamente falando). Ficar esperando pelo Maracanã vai tornar o clube refém do maracanã, e em breve vem outra diretoria e outra idéia de fazer parceria com o Maracanã. Eu prefiro sofrer mais um pouco, e continuar contribuindo para meu clube construir um grande estádio seu de verdade. Esse é a minha opinião.
Cara se esta diretoria acha e diz que pode lucrar mesmo com estes porens e pq sabem do que estao falando enfim esta parceria na ilha e o pontape pra ou ter o maracana ou construir o estadio resta esperarmos.
Boa amigo
E aí William beleza???
Se me permite vou conversar contigo sobre seu comentário.
Vamos lá...
""As pessoas não entendem ou não querem entender.""
- È verdade, e credito isso a duas coisas, uma é nossa megalomania intrínseca em nosso DNA Rubro Negro, a outra é o saudosismo e não tanta oportunidade de manter-se informado como certamente uma boa parte de nós se mantém e ainda assim manter-se imparcial e sem arroubos de ira pessoal ou chorafoguismos depreciativos clássicos de boa parte AINDA de nossa galera bem vestida de Rubro Negro.
""o Maracanã não existe mais, aquilo lá é só lembranças do que já foi. ""
- Concordo!!!
Onde já se viu, cogitar shows de "Wesleys Safadões" para TENTAR custear e ESTRAGAR o gramado do antes mais emblemático palco do Futebol Brasileiro, quiçá do Mundial!!!
""Outra coisa o Flamengo sempre será inquilino de luxo desse elefante branco. Se ganharmos esta licitação acham mesmo que será a nossa casa? Fala sério, pertence ao estado""
- Outra verdade...
O Maracanã pertence ao ESTADO do Rio de Janeiro, é patrimônio público e NUNCA será privado, sempre seremos "posseiros" de luxo onde nunca teremos uma "escritura" e sim no máximo um "contrato".
"" O Fluminense também terá direito de chamar de casa. Alguém aqui dividi a mulher com outro? ""
- KKKKKKKKKKKKK muito boa analogia... principalmente quando tu colocou as Flores junto nessa pergunta !!!
RSrsrsrsrs
"" Tomara que de errado e partimos pra um estádio próprio,""
- Calma garoto... olha o coração... extremismos nem sempre são a melhor solução para o "agora"...
Penso que a "culpa" maior disso deva-se a Diretoria "crescer" os olhos nos números que saltaram da inércia a 15.000 sócios torcedores em apenas 1 mês de "volta" ao Maraca.
Seus estudos devem sinalizar que ATUALMENTE o crescimento do ST (que financeiramente é nossa menina dos olhos) só pode ser viável em um estádio que comporte o volume de torcida que o Maraca oferece para ser possível continuar a estimular esse crescimento somado a um time que anime a galera a assistir e acreditar em boas participações e jogos e até em POSSÍVEIS futuros títulos.
Masssssss...
Por outro lado, precisamos SIM de uma opção de menor custo operacional para jogos de menor apelo de público que comparece ao local, pois o exemplo das próprias Flores tomando prejú no Maraca é bem emblemático e prejú não pode ser associado ao nosso AGORA bom e confiável nome.
Construirmos em CURTO ou MÉDIO prazos algo que assemelhe o Maraca nos quesitos acima, torna-se AGORA inviável financeira e tecnicamente a nossas aspirações de "qualificação" em futuras contratações/negociações e futuros pagamentos de salários e contribuições trabalhistas e fiscais em DIA.
""pois se ganharem continuarão ludibriando o torcedor.""
- Ludibriando ???
Juro que não entendi...
Saudações!!!
Tudo ótimo Carlos, é sempre bom dialogar com VC. Concordo em tudo contigo, o ludribriar é no sentido de enganar o torcedor fazendo com que o mesmo acredite em uma mentira que jamais se tornará verdade mas de qualquer foi bom conversar contigo.
Abs
Fala garoto !!!
Bom também trocar figurinhas contigo...
Acho que não fui claro, quando perguntei sobre o ludibriando...
Seria sobre qual ou quais assuntos???
Grande abraço!!!
Fala garoto !!!
Bom também trocar figurinhas contigo...
Acho que não fui claro, quando perguntei sobre o ludibriando...
Seria sobre qual ou quais assuntos???
Grande abraço!!!!
William muito bom seu comentário. Penso da mesma forma, é só fazer a simples pergunta:
Preferimos um imóvel próprio ou viver de aluguel??
Pelo menos eu prefiro ter meu próprio imóvel, ao invés de pagar aluguel.
Isso ai amigo. TMJ
EBM você citou o flamenguista Safadão e para poucos que entenderam mostra que, o verdadeiro flamenguista torcedor si por motivo qualquer e caso que o MENGÃO não tenha um parceiro apontado pelo Flamengo na gerência do maraca, que não compareça aos jogos que o clube seja obrigado à jogar! É isso mesmo Vamos MENGÃO fazer valer a nossa nação!
Se caso, o fla não assumir a ADM do maraca, a bwa e a ferj poderiam facilmente arrumar um jeito no regulamento para fla e Flu jogarem os clássicos lá, pois o arbitral está nas mãos deles. E ainda, temos o problema do brasileirão de não podermos jogar fora do estado de origem do clube, o que dificulta a mandar nossos jogos para Brasília ou outro estádio, "obrigando"a jogar no maraca ou engenhão, em detrimento a ilha, por uma arrecadação maior. Finalizando, o BM tem q ficar de olho nessa corja que com certeza não vai deixar barato.ABC a todos e SRN.
Sobre usar o maracana pra classicos sera fato quanto ao brasileiro o estádio da ilha com 22 mil lugares é tranquilo sera como cariacica.
Explicar pra um cidadão que o Maracanã nunca será NOSSA casa (propriedade particular) é a mesma coisa que explicar que a Bruna Surfistinha NÃO é mais virgem. O cara quer ser enganado, fazer o que né.
Concordo com voce, Willian...
Não clica não, é vírus.