O terceiro empate no Maracanã – 2 a 2 contra Corinthians e nesta noite de domingo contra o Coritiba, além de um empate por 0 a 0 com o Botafogo – frustrou o torcedor do Flamengo, levou os aplausos virarem vaias e até gritos de time sem vergonha. O resultado – 2 a 2 com o Coritiba, gols de Gabriel e Diego; Amaral e Kleber empataram – tirou as chances do Flamengo de conquistar o título. Zé Ricardo admitiu a frustração e disse que o objetivo é chegar em segundo. No domingo, o time enfrenta o Santos, no Maracanã, às 17h. O confronto é direto para o vice-campeonato.
– Estamos frustrados, lógico, mas temos ainda um objetivo secundário que é a busca pelo vice-campeonato. Vamos tentar nos recuperar dessa frustração de hoje para estar preparado para o jogo da semana que vem. Tentamos colocar o Mancuello na linha por dentro, mas a gente não conseguiu manter a bola no setor de ataque e o Coritiba partiu para cima, ganhou o campo. Só a partir dos 30 minutos, 35 minutos criamos jogadas e conseguimos jogar no contra-ataque. Fomos penalizados no fim. Futebol não permite perdermos três ou quatro oportunidades de fechar a partida e sofremos o gol de empate. Lamento muito pela torcida, por todos, mas dói tanto na gente quanto dói neles. Talvez até mais nos jogadores. Queríamos dar esse presente ao torcedor rubro-negro – disse o treinador.
Para garantir a vaga direto na Libertadores, sem passar pelo mata-mata na fase anterior, o Flamengo precisa somar mais dois pontos para se garantir matematicamente – ou seja, dois empates. O time ainda enfrenta o Santos e o Atlético-PR na última rodada, em Curitiba.
O treinador fez reflexão sobre a campanha e disse que o time foi irregular até mesmo nos melhores momentos do time no Campeonato Brasileiro. O treinador ainda lembrou o antecessor Muricy Ramalho, ao dizer que “a bola pune” as chances perdidas pelo time.
Confira a íntegra da entrevista coletiva do técnico Zé Ricardo:
Sem achar culpados e “time sem vergonha”
Fica a frustração pelo bom primeiro tempo, que não fazíamos há muito tempo. Um pouquinho antes do gol do Coritiba tivemos chance de fazer o terceiro. A gente lamenta (gritos de “time sem vergonha”, mas a torcida está no seu direito. Não tem que buscar culpado, não tem Márcio Araújo, A, B ou C… Somos responsáveis por vitórias, derrotas e nos empates. A torcida frustrou-se como nós, mas nenhum deles está chateado como estamos. A gente brigou para caramba e tenho certeza que todos eles honraram muito a camisa.
Obrigação de ganhar com o Maracanã cheio atrapalha?
Esse é o futebol, não posso explicar de outra maneira. Criamos várias oportunidades, como diz um velho ditado do professor Muricy, a bola pune e puniu a gente. É continuar, infelizmente não temos mais condições de título. Aquela expectativa que tinha de voltar ao Maracanã e ser impulsionado pelas vitórias infelizmente não aconteceu. Serve de ensinamento. Vamos ter que buscar forças para sair desse luto e buscar fazer o máximo para terminar bem o campeonato.
Substituição
No intervalo, perdemos o Gabriel por incômodo na coxa. Como o Coritiba jogava com duas linhas, a entrada do Mancuello era para criar um losango, com ele fazendo a sobra dos dois atacantes e ganhar mais uma linha de passe. Mas a substituição não surtiu efeito, tivemos que nos reorganizar em campo e levá-lo para o lado oposto.
Everton reclamou?
É normal jogador que está se sentindo bem não querer sair. Mas foi super tranquila (a situação). Foi opção minha tirá-lo, o Fernandinho entrou fazendo o que pedi, dando bastante velocidade em cima do Anderson, zagueiro que estava deslocado pela direita. Esperávamos criar oportunidades e o Fernandinho teve duas oportunidades, uma chutou em cima do Wilson e não conseguimos finalizar. Depois tivemos o contra-ataque com o Paolo Guerrero e ele (Fernandinho) acabou errando o alvo. Às vezes o que a gente planeja dá certo, mas de uma forma geral fomos penalizados por não fazer as três ou quatro oportunidades que tivemos.
Onde o Fla errou?
Faltou um pouco de sabedoria para poder controlar o jogo um pouco no campo de ataque, quando não fizemos isso demos condição para o Coritiba criar volume no jogo. Isso dá moral ao adversário, que sente que pode chegar ao ataque. Perdemos oportunidades e no penúltimo lance de jogo saiu o empate.
Campanha
Tivemos momentos bons, mas em nenhuma das partidas conseguimos ser regulares os 90 minutos. Para uma equipe que chegou brigando pelo titulo, tem um preço. E hoje pagamos esse preço sem lutar mais pelo título. O que os rapazes estão fazendo, sei que lutam muito e vamos buscar o segundo lugar até o final.
Fonte: GE
Tragédia anunciada, pelo menos deve ficar mais claro para a Diretoria o que deve ser mudado (trocado/vendido) para o próximo ano. Nitidamente tem que se repensar o meio campo, se quisermos ter sonhos mais ousados, pois com Márcio Araújo e Willian Arão não vamos a lugar algum. Rafael Vaz já deu o que tinha que dar, no máximo uma opção de banco. Pará voltou as performances do 1o turno (bizarras) , definitivamente não sabemos contratar jogadores estrangeiros, ninguém consegue jogar bem 2 ou 3 partidas seguidas. E para finalizar, um time que deixa de arriscar jogadas ofensivas para sempre atrasar a bola para os zagueiros, imaginado que dali sairá bom passes e/ou cruzamentos, é reforçar como o meio campo é incompetente. Acorda Zé Ricardo !!!!
PARABENS PELO SEU COMENTARIO
E esse sujeito ainda faz questão de enfatizar a defesa ao Márcio Araújo.
Minha paciência com esse técnico acabou, eu gostava tanto dele.
#MarcioAraujorenovadosóciotorcedorcancelado
Cara de pau!!
Defende MA e diz que a entrada de Mancuello não surtiu efeito. Time investiu 27 milhões pro banco de reservas e tem gente que vê coerência na não utilização dessas peças. Só no Flamengo mesmo! E pelo amor de Deus, nem percam tempo comentando que Mancu, Cuellar e Donatti são ruins pq se bons são Gabriel, Fernandinho, Sheik, MA, Patrick e Vaz…time de empresários. Pará num tá jogando mais nada e nem assim Rodinei aparece nos jogos. Chega de ter time escalado por empresários. Nojento!!!
Márcio Araújo é tão ruim que passou a ruindade dele para o Arão!
Técnico de merda.
O ano termina assim. E mais uma vez a grandeza do Flamengo é manchada com treineiros como esse. Uma pena não morar no Rio de Janeiro e ter que ficar engolindo história pra boi dormir. De uma certa forma, boa parte da torcida acabou merecendo esse fim melancólico. Defenderam tanto esse treineiro. Se espernearam com as críticas ao “injustiçado” Márcio. Tomaram dores do tal esquema de pontas. As vezes acho que a torcida de uns tempos pra cá perdeu a sua identidade. Se submetem à coisas pequenas. Tomam o medíocre como glorioso. Enfim, espero que esse parte que “esqueceu” o que é ser Flamengo acorde em quanto há tempo.
O Zé quando chegou abraçou os queridinhos do elenco como o Márcio Araújo, Alan Patrick e Gabriel e conseguiu conquistar o elenco. Mas isso é muito pouco.
Como técnico ele é fraco e isso está sendo mostrado a cada jogo que o time só consegue piorar.
Libertadores não dá espaço para péssimas substituições e escalações falhas como vem acontecendo constantemente com ele.
É hora de mudanças ou mais vergonhas acontecerão!
Engraçado. Como havia comentado em uma outra postagem, os torcedores modinhas viviam enchendo o saco um tempo atrás para o time jogar no 4-4-2 e ter o “injustiçado” Mancuello como titular… e veja no que deu? &;-D
e por acaso time jogou o 2 tempo no 442???
Mancuello jogou como ponta pelo lado direito torto, quenem no ultimo jogo, onde o ZR colocou o everton na direita …
Zr nao sabe montar outro esquema, nao tem variações nenhuma urante o jogo, ficou 11 dias treinando o time contra o america, pra apresentar o mesmo esquema, mesmas peças. Cade o thiago santos que jogou bem o ultimo jogo ?? pra que levar sheik, AP, se eles nao vao renovar??
“e por acaso time jogou o 2 tempo no 442???”
“Como o Coritiba jogava com duas linhas, a entrada do Mancuello era para criar um losango, com ele fazendo a sobra dos dois atacantes e ganhar mais uma linha de passe.”
Se isso não for 4-4-2… &;-D
Eu assisti o jogo cara, nao preciso me iludir com entrevista do ZR nao, o Mancuello tava jogando de ponta direita, e pra piorar ele tira o everton que vinha muito bem para colocar o fernandinho, mds…. Ele deveria ter tirado o MA, e colocado alguem pra fazer a ponta direita, trazer o arao pra 1 volante e o mancu de 2 volante.
Mas o que esperar do ZR ne, até o Cuellar ele ja colocou de ponta contra o palestino, pra nao estragar o unico esquema q ele sabe.
NÃO ADIANTA DISCUTIR,A CULPA NUNCA É DELE O “JOIA RARA”…
Exatamente!
A saída do Éverton matou completamente o time.
O Zé é burro e refém de um esquema de jogo.
Essa sua paixão por jogadores ruins como Márcio Araújo, Fernandinho, Cirino, Sheik e Gabriel mataram o Flamengo esse ano.
Pergunta… isso foi treinado?? Ou surgiu d uma hora para outra? Pelo q vi foi d uma hora pra outra… pois vi uma reunião no meio d campo e depois disso o macuello foi para direita!! Isso não existe!
Então na próxima, marquem um X na posição exata do campo em que o Mancuello deve jogar. E de preferência, verifiquem também se o alinhamento dos planetas vão contribuir para que o cara jogue bem. Por fim, não esqueçam de cobrá-lo que deverá entrar em campo com o pé direito para não dar azar… &;-D
Beleza. O Losango era D
M A
L(lixo A.)
Ou D
A M
L
Só posso concluir que Zé faltou as aulas de geometria pq
Um losango é uma figura formada por quatro lados de igual comprimento.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Boa.
Engraçado: Pra jogar + de 70 partidas no ano, jogando no mesmo esquema desde janeiro, como outro pode dar certo de uma hora pra outra SEM SEQUÊNCIA?
Outra coisa são os jogadores: Jogador ruim em boa fase (ex: Fernandinho) é sempre defendido.Já jogador bom em má fase (ex: Mancuello) é sempre criticado. Sabe pq? Pq do jogador bom sempre se espera alguma coisa.
O caramujo não joga bem nem pra justificar a renovação, como o Rever tá fazendo, por exemplo. SRN
Exatamente!
Diria até que em mais de 70 partidas jogando dessa forma o time ainda não consegue render. Será falta de sequência ou não deu certo mesmo? Ao meu ver é óbvio que é a segunda opção!
O Mancuello jogou na ponta direita!!! Eu estava no jogo. O ZÉ NÃO MUDOU O ESQUEMA DE JOGO!!
Nem fazer uma leitura tática do jogo vc sabe…. muito presepeiro… vc quer é polemizar…estou te bloqueando, seu mala
Modinha é você que defende o indefensável.
por incrível que pareça hoje estava funcionando com os pontas e o animal do treinador mudou quando não era pra mudar. A culpa não foi do Mancuello. O treinador tirou qualquer possibilidade de jogadas na direita.
o 4-4-2 pode funcionar, mas não com o Mancuello na ponta.
O Zé muda peças, mantém o esquema e destrói as características dos jogadores!
Só ele “o entendido” não viu.
A palavra moda remete a inovação, principalmente pq as coisas precisam evoluir. Sou modinha, totalmente modinha! Sou gringuete e se não fossem os gols do Mancuello já estariamos fora do pareo a três rodadas atrás. Diga-me: o que seu ídolo fez de bom ao longo do campeonato?
Mancuello é o único jogador sacrificado no esquema pífio do Zé pateta: sempre fora de posição. Aliás, Guerrero tbm, pq será que a torcida do timinho ficou furiosa quanto o peru saiu de lá? Cara jogava com Jadson, Renato Augusto, Paulinho, Ralf e era artilheiro. Hoje colocou 2 na cara do gol…seja mais humilde e reconheça: MA nunca será campeão de nada além que carioca e série B!
Acho que você não entende de futebol…meu caro o Zé não sabe escalar Mancuello. Sempre inventa pra cima dele. Se viu e analisou bem o jogo saberá a que me refiro.
Pode ser. Mas por outro lado, se o jogador não souber se reinventar, então o que mais posso dizer? O tão criticado M. Araújo joga de 1o. volante quanto de 2o. volante em em qualquer lado do campo. E se não bastasse, quebra o galho de lateral direito. Até mesmo o Everton joga tranquilamente nas duas pontas e também quebra o galho de lateral esquerdo!
E continuo dizendo: certos jogadores são tão “queridinhos”, que poucos vêem seus defeitos e limitações. Já outros odiados… &;-D
O fla foi muito longe. Sempre jogamos com -1 e o adversário com 12. O Lixão do caramujo sempre ferra com o time.
Exato! Por culpa dele, o time perdeu gols incríveis e tomou tantos outros… &;-D
Leva o jogador pra casa.
Já falei pra esse mala desse Ednei casar com o parasita do MA…
Ele simplesmente não tem humildade de assumir que apoiou como retardado uma panela de pressão. Os outros defensores estão quietinhos, mas Ednei prefere perder a credibilidade de comentários futuros por causa de um jogador ridículo.
Tô quietinho não, tô sempre por aqui argumentando e mostrando humildade pra assumir que esperava ver Thiago Santos em campo, Márcio Araujo longe, e diversas outras coisas que não vem acontecendo.
Agora esse merda desse Ednei só fala besteira, quando o marido dele faz o pior jogo da vida ele some. Tenho pena desse tipo de torcedor!
Deve ser funcionário do cara só pode !!!
Esse Caramujo é uma doença !!
É UM VIRUS QUE PRECISA DE VACINA
Prezado ZR, “OBJETIVO SECUNDÁRIO” de cú é rôla! Fui claro ou quer que eu desenhe?
Com o Maracanã, jogador ruim sofre, já começaram a pegar no pé do Caramujo, até que fim a torcida acordou, tá na horabdo GE fazer outra enquete sobre a renovação do Caramujo.
E se essa enquete fosse feita no intervalo do jogo, como seria a votação? &;-D
O Caramujo levaria um pé na bunda de um geito ou de outro!!!
É ISSO AÍ,ESTAMOS CANSADO DO MESSI ARAUJO
No meio da partida? Isso é sério? Hahahaha tu é uma piada
Vc é chato demais… casa com o MA, cara….
Meu irmão numa boa… tu é flamenguista mesmo… ou só um maluco fã do Márcio Araújo…. VTNC tu e o MA..
Só chegou onde chegou pelo Elenco . Não que seja um grande elenco , mas em um campeonato nivelado por baixo com times mediocres , ficar no G3 não é mais que obrigação . Não é porque o trabalho do Muricy foi uma bosta que tenho que passar a mão na cabeça do ZR . Esse inclusive teve um elenco melhor que o do Muricy . Pra mim iremos passar vergonha na Libertadores . E nossa defesa e fraca , formada por refugos . Só foi bem quando tinha os pontas de babá dos laterais .
Veremos… &;-D
vc ainda tem esperança? depois da lambança de hoje? eu não quero pagar pra ver não,muito menos sofrer mais um ano pra vir aqui e te dizer, EU AVISEI!!
Pode ser. Pois o Flamengo (ainda) está passando por um processo de mudanças & transições e os resultados (mais consistentes) irão demorar a vir. Possívelmente, ano que vem o time apresentará muitos altos e baixos, assim como foi este ano. No entanto, estou aqui para dar a minha opinião ANTES dos fatos e não DEPOIS. Pois comentar sobre o que JÁ aconteceu é fácil… &;-D
Fraco fraco assim como MA chutado do Palmeiras e Atlético MG . Jogava nos times que foram rebaixados , quando viraram times fortes ambos meteram o pe na bunda desse lixo .
E o Caramujo? Joga mt nè!
Cara, com todo o respeito… mas vc ê muito presepeiro… quer defender o indefensável… pqp.., só falando assim….
Já estamos vendo.
Voce é um verdadeiro merda!
É o cara que vem todos os dias defender Márcio Araujo. Ok. Por que tu não aparece fazendo graça quando seu menino faz o pior jogo de um volante só Flamengo em anos?
Tenho vergonha de torcedores como você!
É ISSO AI
A sorte acabou ZR, quem fez a diferença foram os jogadores. Gostaria que os defensores do seu trabalho viessem agora para explicar os tres vexames no Marcana. Cade?
Boa William. As 6 partidas ruins também..inacreditável.
Sempre defendi William, tô sempre por aqui kkkkkk
Defender o indefensável e impossível. Colocou Mancuello (e coloca sempre) em posições que o cara não rende. Ja tem muita gente queimando o cara. Quem entende o mínimo de futebol sabe que o cara é bola demais. Thiago Santos: entrou bem demais, e ontem nem relacionado? Como assim?
E por último, esse casamento com Márcio Araujo nunca foi defendido por mim.
Eu não consigo ignorar os bons primeiros tempos que fizemos: contra atlético, Corinthians
ZR hj não vou falar de você, porque sinceramente já cansei!!!!Hj vou expressar minha indignação com essa Diretoria esdrúxula no que tange Futebol. A renovação de M. Araújo, ZR, Juan só demonstra o despreparo e o pouco ambiciosa que vcs são, infelizmente só querem pagar contas…Gritar é Campeão com vocês vai ser impossível, assim como ganharmos um clássico.Ouvir vocês dizendo que não vão contratar que a ideia é manter a base. Que base vocês irão manter? Só se mantém base de time vencedor, algo que não temos. Acho graça desse Presidente com aquela cara de babaca dele querer ir para Libertadores, só se for para humilhar mais ainda nós torcedores que nem carioca consegue disputar.E o pior mentir para a torcida, como o fizeram cade os R$ 70 MM de contratação? Eu sabia que não tinha essa grana, porem prometeram e ai cade? Da maneira como estamos terminando o ano e indo para o ano que vem com a ideia de se manter o que temos, afirmo tranquilamente, mais um ano sem titulo. Daí quando começar o 2° turno com o time desmontado vão querer contratar, e assim como ano passado, esse ano jogadores chegando somente no 2° semestre, ao invés de já iniciarem o ano com um time montado.Mas como comecei o texto eles não entendem nada de futebol.
PARABENS PELO SEU COMENTARIO
Perfeito. A renovação do DITOCUJO é uma afronta ao torcedor.
Onde assino?
Renovação por 2 ANOS! Passar um ano com essa desgraça chamada Márcio Araújo já era motivo de sofrer, imagina dois!
ele qUeria um losango mas claramente não treinou o time parecia um bando,no fim voltou a jogar como estava e o mancu de ponta direita,ele fudeo com o time,mostrou que não pode ser o tecnico do time ano que vem,o que mais precisa acontecer diretoria? 6 jogos 1 vitoria com gol contra contra o lanterna…pra mim zé ricardo,vc foi uma decepção,não fez nada daquilo que esperei que vc fizesse,como por exempo usar os garotos da base,tiago sanTos entrou bem no ultimo jogo antes deste de hoje,e sequer foi relacionado hj…onde esta a coerencia? Sem falar no adryan,jogador que tem mais bola que muitos aí,enclusive com experiencia internacional,cois que gabriel,e cirino não tem,não tem chances…enquanto isso sheik,idoso,fernandinho e alan patrick que não são do clube estão em fim de contrato estão aí,entrando um ou outro todo jogo..além de ser limitado quanto a desempenhar seu papel de treinador ainda parece levar um por fora de empresários pois sempre os mesmos questionados e agenciados por tubarões jogam…enfim #FORAZÉRICARDO
è nitido que ele nao sabe montar o time em outra formação, o time fica um bando… gostaria de saber o que ele tem feito nas ultimas semanas que nao tem jogos durante o meio da semana, pois é sempre a mesma coisa, é sempre os mesmos que entram, é sempre esse jogo feio, até que hj o time mostrou alguma coisa no 1 tempo, assim como foi contra o ATM, mas como sempre, ZR dá um jeito de estragar tudo, fazer substituições erradas.
Pra que colocar o fernandinho hj, deveria ter colocado alguém la na direita, ja que so treina um esquema tático, e não colocar o MANCU torto, pra ficar queimando o jogador.
Exatamente Mayko, hj que os pontas estavam vms dizer “Funcionando” o professor resolveu montar um losango no meio de campo, algo que ele já havia tentando anteriormente com o próprio Mancuello com o A. Patrick e sempre sem sucesso.Pois como deu pra perceber isso não é treinado, pois Mancuello acaba no mesmo espaço do Diego, ou seja o time se desarruma defensivamente, pois Mancuello não faz o vai e volta e ofensivamente não cria. Daí o engraçado é que ele dentro da merda que ele faz, ele começa uma atrás da outra, tentou depois recuar o Argentino e fazer um tripé de volantes, também sem sucesso dai depois botou o cara de ponta, ou seja é merda atrás de merda.
Sim,ele não treina isso pois o time todo não sabia como jogar,não era só o mancuello,eu vi o arão ocupando o lado direito algumas vezes esbarrando com o mancuello…se ele treinasse sempre,ja teria abolido estes pontas,pois com treino esse seria o melhor time com cuellar no lugar daquela imundice…enfim,é uma catastrofe anunciada,tiveram a experiencia com jayme e não aprenderam…
Fora isso, ele adiantou o Diego como um atacante, dessa forma matou o Diego no 2o tempo e tb entrou com o Mancuello fora de posição.
Se a diretoria pensa em alguma coisa que não seja dinheiro para o ano que vem a primeira coisa é trazer um técnico ainda esse ano( Abelão), a primeira coisa é dar fim nessa história de renovação de MA, aproveitar e emprestar os perebas que tem contratos e os que não tem dar um bico na bhunda dos mesmos !!
é isso aí falem o que quiser,mais o abelão manja muito mais que ele..
#LuxemburgoTemRazao
Burro pra kct….empenou o time no segundo tempo e não teve humildade nem sabedoria pra consertar….Mais um empate no Maracanã! Uma coisa que fica na minha cabeça é que o Flamengo estava se dando bem em campos menores…no maracanã, campo maior, onde as individualidades tem q aparecer…deixa mais uma vez claro que já fomos longe demais com esse time….
Time lutou ok…mas não pode fazer 3 jogos no Maracanã e nao ganha… decepção total … agora é mandar embora Gabriel, mancuelo ,araújo,Chiquinho,Fernandinho o colombiano q esqueci o nome.,Dah Acqua melhorou mto mas no é ideal zagua .. enfim por mil fica Diego, guerreiro ,Arão, Alan, pára , muralha Jorge e a base e resto pode ir embora
MA já renovou.
TÉCNICO HORROROSO!! ADIANTOU O DIEGO COMO UM ATACANTE NO 2O TEMPO E COLOCOU O MANCUELLO NA PONTA DIREITA. NUNCA VI UM TREINADOR COM TANTO TEMPO PRA TREINAR O TIME E NADA! FORA ZÈ RICARDO, COM VC SERÁ MAIS UM FRACASSO NA LIBERTADORES !!
Como é que um bosta desse pode ser técnico do Flamengo?
Essa gestão EBM é uma questão de opinião!
Não entendem nada de futebol!
Amanhã vou ver a mídia paulista elogiar bastante esse treineiro. E tem que elogiar mesmo, afinal de contas ele é o técnico perfeito pra manter o Flamengo sem incomodar os times de SP, pra eles esse cara é ótimo mesmo. Duro é ver nego do Rio caindo nessa pilha, achando mesmo que a mídia de lá quer ver o Fla na boa.
Perfeito amigo!
Ele é muito bom pro Flamengo, mas vai ver se eles indicariam pra ser técnico dos times de lá.
é isso aí,ja tinha falado isso aqui,eles elogiampq querem que o flamengo fique na mesma,não evolua..
ZR … vai pra pqp !!!!!
Bom resumo.
E não é que o presepeiro do Ednei continua defendendo ZR e o parasita do MA… incrível
O cara NÃO é FLAMENGUISTA, ele é Zé Ricardo Futebol Clube.
É rapaziada vocês estão há 7 pontos do líder.
O que isso quer dizer????
Qndo foi o último título importante do Palmeiras?
Em 2015. E o de vocês? Carioquinha não vale!
Aquele ano que vcs caíram pra 2o divisão?
Acertoo miseravi!
Ainda bem q não venceu… se renovar com Marcios e Gabrieis.. vai sem assim… esses caras não tem perfil de campeão!!
Faz o seguinte Zé Ricardo: Aproveita que o Jorginho está saindo do vasco e assume lá porque coisa secundária é por lá mesmo.
Bom… fui ao maracanã, a torcida mais uma vez lotou, empurrou e… o time decepcionou. Acho que hoje ficou mais claro do que nunca para quem ainda não se convenceu de que esse cara não está pronto para treinar o time principal do Flamengo. E ainda vem defender o caramujo?!! Tá de sacanagem!!
Ele não é o único ruim, mas é o pior e foi bancado por esse arremedo de treinador desde a QUARTA RODADA, ou seja, desde o início do campeonato, sem que Cuellar e Ronaldo tenham recebido as mesmas chances que o ‘ditocujo’ (não sei, mas essa deve ser a centésima vez que escrevo isso). Quantas bolas, contrataques e gols esse cara precisa entregar para que esse Zé Panela se convença de que ele é uma íngua?? Logo, se o treineiro acha que o íngua é bom e merece a titularidade, é sinal que o treineiro tb não tem competência.
O cara mexeu mal de novo, colocando o Mancuello na ponta direita!! E ainda tirou o Everton, que era o melhor do ataque, para colocar o ….fer…nan…di…nho, que me perde um gol embaixo da trave, ganhando 350 mil por mês!!! Alguém ainda defende a permanência dele??
O time jogou pior que o lanterna no meio da semana, e hoje não teve competência para se impor no maracanã. O Tiago Santos entrou bem demais nesse jogo, e aí o que o treineiro faz como prêmio?? Nem relaciona o moleque, trazendo sheik, cirino, alambik, caras que nem vão ficar em 2017 e deixa o moleque de fora. Alguma razão para isso?? Esse é o técnico pra 2017?! Ele fez o mesmo com o Mancuello, deixando-o no banco depois de entrar e arrebentar contra a chape, furacão e cruzeiro, decidindo esses jogos. E o pior é ouvir esse cara em coletiva falar em meritocracia.
Sinceramente, não há muito o que complicar, é mandar caramujo, gabriel, cirino, sheik, fernandinho, chiquinho embora, barrar vaz e arão, que não estão jogando nada faz tempo, e treinar um esquema com variações aproveitando o que temos de melhor, dando uma sequência ao Donatti junto com o Rever, e o meio com Ronaldo, Cuellar, Mancuello e Diego no meio (4-3-1-2), com Everton e Guerrero (Vizeu), ou se quiser variar para o esquema de pontas, treina Tiago Satos, Everton e Guerrero (Vizeu).
Ou então, pra que trouxeram os gringos?? PAra que serve a base??
Não conseguimos impor nosso jogo no maraca, o cara mexeu mal de novo e vem falar que “faltou sabedoria”?! Só se faltou a ele. Ouvi alguém dizer na arquibancada “O time sentiu o maracanã”, bom, nesse caso, então lamento, pois o cara que sente a pressão do maraca, não pode vestir a camisa do Flamengo. Simples assim. Agora é hora de subir a molecada que jamais treme com a torcida no maraca, se é que isso ocorreu, é a hora dos gringos e do Ennes, Bonaldo, Ronaldo, Paquetá, Sávio e Vizeu.
Por último, se o time perder as duas seguidas, será mesmo que esse zé panela ficará e seu querido maldito caramujo??
Duvido.
Será que alguém conhece o Zé Ricardo pessoalmente? Deveriam perguntar para ele de onde tira essas substituições e incoerências citadas por muitos torcedores. Fica claro e evidente que ele não toma essa decisão sozinho, essa idéia de losango foi baseada em quê? Ele não consegue administrar um resultado jogando para frente. Podemos ver a quantidade de gols perdidos, daria para golear fácil, mas as substituições nos últimos jogos foi pífia. Com essas atitudes do Zé Ricardo não vejo com bons olhos o próximo ano, só falta os jogadores perderem a confiança no treinador e começarem a fritura, porque a torcida já começou o processo de fritura.
Foi o losango mais torto que já vi.
Todo mundo jogando pela esquerda, deixando a direita escancarada para o Coritiba jogar.
Ele deve ter treinado um losângULO.
A torcida não começou processo de fritura, parceiro, desculpe, a torcida apenas soou o alarme, pq viu que o cara não tem recurso, só sabe jogar de um jeito, não tem ambição de vencer, e escala sempre os piores da panela que ele formou. Hoje foi a gota d’água, e a torcida no maracanã tem outro peso: apóia, apóia, vibra, canta, joga junto, mas se não corresponder e for displicente ou fizer corpo mole, aí, meu chapa, ela critica e caça quem não tem condição de vestir a camisa. Sempre foi assim. A responsabilidade tem que ser dada a quem deve, a torcida, ao contrário, em todo o Brasil, por onde o Fla jogou, está de parabéns. Tenho muito orgulho de ter presenciado nossa torcida fazer festa no Brasil inteiro e apoiar esse ano, mas tudo tem um limite, e agora chegou a hora de lavar a roupa suja. Abs.
Foi duro ver o Coritiba encurralar o flamengo, ver o Zé Ruela roendo as unhas sem saber o que fazer e o Jayme dormindo no banco pois já não entende de nada.
Não precisa muito. Quarta feira o lanterninha jogou muito mais que a gente. E esse time, nesse esquema, não sabe se impor. Bota pressão no início, ok, mas depois tem que variar o esquema e colocar a bola no chão, tocar e ditar o ritmo. Mas ele não sabe variar, coloca o Mancuello de ponta, algo que fez tb com o Cuelar contra o palestino. Falando nisso, e o que dizer da sulamericana?? Tá tudo na mesma conta.
“Cuellar não é bom na marcação, e por isso ma joga”.
E o que a maioria diz.
Alguém me explica aquele bote liberando a cobertura que resultou no gol do Kleber.
Sem falar nas recuadas pro coitado do Vaz se virar com o Muralha, ou as entregadas que o adversário pegava. Pqp que raiva do inferno!
Pra mim, Ruan, a ruindade do cara ficou tão escrachada que eu nem discuto mais com quem defende o caramujo, pq pra mim quem o defende ou alega que o Cuellar não marca, não entende nada de futebol. E vc vê que a pessoa não abre mão da posição dele, porque prefere ter razão do que ser feliz. Não sabe dar um passo atrás e reconhecer que se enganou. Afinal, qual é o problema? Não dá.
Quer saber? Ronaldo, Cuellar, Mancuello e Diego no meio, e a diretoria deveria oferecer Cirino, Gabriel, Juan, Vaz e ainda voltar um dinheiro pro galo e trazer o Pratto. Esse seria o cara certo pro ataque do Flamengo.
A mesma base que colocou o Zé como treinador dos profissionais, hoje é escanteada por ele.
Mais uma vez vamos para uma libertadores com um treinador inexperiente e fraco.
É ridículo ele falar em meritocracia e bancar o Márcio Araújo o campeonato todo.
A hora de mudança é agora. Vejam o Palmeiras. Ganhou uma Copa do Brasil ano passado jogando um futebol pífio e isso manteve o Marcelo Oliveira. Durante a péssima libertadores resolveram mudar, mas foi muito tarde. Pelo menos o Cuca arrumou o time com as mesmas peças e hoje bate campeão!
A hora de mandar o ZR embora é quando acabar o campeonato.
Chama o Abel Braga ou o Levir Cupi…Tem experiência e duvido que não saibam montar um time com Guerrero e Diego que possa sem campeão de uma copa!
Não diria que esses são os meus nomes preferidos, mas hoje prefiro qualquer coisa que o Zé Ricardo.
O povo baba o ovo desse Zé Ricardo, mas queria muito ver onde estariam o Santos, Botafogo ou Atlético PR se ele treinasse essas equipes.
O time só está onde está pelo elenco que tem mesmo não sendo grande coisa!
Elvis eu tb estava no Maraca. Não entendi nada quando vi o Mancuello na ponta, pra isso era melhor ter colocado direto o Fernandinho ou o Thiago Santos. Fora isso, ele tb tirou o Diego de posição.
Ele quebrou o time. E de novo! E ainda queima os jogadores, colocando o Mancuello na ponta. É a mesma coisa se colocar o Fernandinho de meia.
Amigo Elvis, Mancuello entrou como volante, 5 minutos depois já estava de meia, 5 minutos depois na ponta. Qual jogador pode fazer um jogo razoável mudando tanto de posicionamento num curto espaço de tempo? Zé Ricardo, a conta da sorte chegou. A tempos vínhamos falando: MA vai renovar 2 anos por causa dele, mas a cabeça dele já está a prêmio desde o jogo contra o São Paulo.
BanAna de Mello ainda comprou o barulho e agora MA nos custa 3 milhões que jogamos pela janela porque não seremos vice líderes com ele no time. Santos vai deitar e rolar encima dessa inguaaa
o ZR virou refém dos titulares dele.
Qualquer um percebe isso. Meritocracia não existe faz tempo.
Infelizmente com esse cara a Libertadores vai ser muito difícil. Não consegue segurar um placar contra um time sem ambição no campeonato, imagina num mata mata sulamericano.
Mas vai ter muita gente defendendo…
Exato, definiu bem, Macêdo.
Só em outra gestão que o flamengo muda, pois todos os que comandam o futebol tem o mesmo perfil, não entendem de futebol, e vivem pregando o que o futebol do fla não é. Todos são da mesma escola e tem a mesma personalidade, calados, lentos, calmos e pacíficos, e fazem muito mal ao futebol do flamengo.
É no mínimo BIZARRO um time que almeja grandes coisas, ser montado em torno de um jogador como o Márcio Araújo…fraco demais (até pra time médio) e é intocável, insubstituível, o treinador defende até a morte…
Centenas de torcedores vem falar que sua escalação é fundamental, etc. Para mim, a melhor defesa é o ataque. Já disse e repito: o Zé com esse esquema com pontas, e escalando Marcio Araujo e Arão (faz nada o jogo todo) mata o futebol do Diego, Jorge e Guerrero. Então que adianta escalar esse ameba, se nem consistência defensiva o Flamengo tem? “Ah o Cuellar não é bom na marcação”, mas pelo menos ele dá qualidade, se tomarmos um gol a gente terá força ofensiva para marcar 2, 3 gols.. Aí escala amebas nas pontas, amebas de volante, o time continua marcando mal e sem poder ofensivo. Hoje, o técnico conseguiu a façanha de substituir o Éverton que era o melhor em campo, para colocar um dos seus queridinhos. Não existe meritocracia faz tempo no Flamengo. No início do trabalho, ele aplicava um rodízio, foi efetivado as substituições são sempre as mesmas, não dá oportunidades para outros jogadores aparecerem, insiste com o Arão que não joga nada desde o primeiro turno… Tá perdido, sou a favor de contratar um novo técnico e colocar o Zé como auxiliar permanente para ganhar mais experiência, para quem sabe no futuro receber nova oportunidade.
Como que Cuellar não é bom na marcação? Também ja ouvi isso aqui. Segundo gol do Coritiba ontem: viu o bote errado no Márcio Araujo saindo da cobertura do Kleber?
Pois é, se o Cuellar é ruim, então o Messi Araújo é bom na marcação?
Caro Elvis, sua indignação é a minha, desde o começo do ano, vc sabe, falo isso. Com esse elenco nem Cristo. O Zé Ruela é amador, não merece o cargo que ocupa, porém o elenco é pior. Só o os garotos, Diego, Jorge e Muralha o resto pode ir pro meio dos infernos. Também penso que o Mancuello tá no lugar errado taticamente, porém isso não justifica esse pereba errar tantos passes, de não aguentar o ritmo de jogo em 20 minutos. Tirando só o Zé não basta, tem que sair também todo o DP de futebol e desse elenco aproveita os garotos da base Jorge, Diego e Muralha, o resto toca fogo. Tenho dito isso o ano todo vc sabe. Um companheiro nosso aqui ficou irado comigo quando disse que o flamengo não tinha condições físicas, táticas e nem técnicas pra vencer hoje sabe porque? Porque caímos na real, o nosso futebol voltou, é aquele do carioca e da copa do Brasil, só foi os outros descobrirem que o flamengo só joga no 4 3 3 e com esses amebas, que além de ruins, são burros, sem imaginação. Só o nosso presidente que vive em estado de letargia que pensa o contrário.
Essa base vem fracassando desde 2014, esse time aí, com jogadores de 2014 ainda (time montado pra permanecer na Série A, por problemas financeiros) está fadado a não ganhar nada… meu critério pra barca é o seguinte: Veio esse ano? Tem mais uma chance no ano que vem. É de 2015 pra trás? Pode ralar, pq já deu o que tinha que dar (no caso, nada).
Olha a realidade desse elenco: Alan Patrick, Fernandinho, chiquinho, Damião, rever , Vaz, Ederson, juan, todos jogadores encostados em outros times por falta de futebol ou por histórico de sucessivas contusões. Outro fator, rever, Vaz, Arão lentidão, Guerreiro, juan, Donatti, Mancuello, Cuellar , todos sem velocidade, jogadores lentos. Os mortos.fisicamente , Mancuello, Gabriel, Fernandinho, Arão. Os sem cérebro que só correm, Heverton, Gabriel, Cirino e por aí vai. Com esse elenco o ano que vem vai ser pior, porque esses perebas estarão um ano mais velho e mais cansados mais lentos. Ia me esquecendo o principal, mais um sem cérebro , sem visão, sem futebol e sem correria, Márcio Araújo .
Cara, acho que os gringos podem contribuir, mas na posição certa e pegando ritmo, com uma sequência, não adianta colocar os caras fora da posição ou na fogueira. Não dá pra mandar geral embora. Senão queima tb a base. Tem que ser pontual nas peças, mas esse cara já provou que só sabe jogar de um jeito. Gabriel 45′ é titular! O jogo tem 90′, mas o moleque que está há três ou quatro anos no Flamengo até hoje é promessa e não aguenta correr e chutar de fora da área. Como pode? E o Adryan??
O Palmeiras tbm tinha um time medíocre em 2014, assim como a gente… vê se sobrou alguém lá pra contar história, só o Prass que era o único que prestava… tiveram coragem pra fazer o que era preciso (barca pesada) e estão colhendo agora. Desde o fim do ano passado, quando disseram que a nossa barca seria cheia e não foi, que eu to dizendo isso (o Gabriel que vc deu o exemplo, é um que já deveria ter zarpado a um bom tempo, mas já vai fazer 4 anos de Flamengo, e igual a ele tem um monte nesse time).
Concordo com vc Arthur, tem que limpar esse elenco, sumir com esse Dp de futebol e começar com a base, Diego, Jorge e Muralha o resto toca fogo.
Podem não, esse Mancuello é um gabriel sem velocidade, só aguenta um tempo. Tudo bem que ele joga mais recuado,as isso não o impede de acertar passes de correr. Cuellar e Donatti são todos gringos de terceira categoria, desse patamar aqui no Brasil t muitos na segunda divisão.
Amigo, eu defendia o Ze pela nossa c0locacao no campeonato mas a nao escalacao do tiago santos p esse jogo foi a prova maxima de que temos que trocar de tecnico. Nao e possivel um cara ser tao cego
Perfeito, Elvis! Sobre o esquema que você sugeriu (4-3-2-1), já falei aqui que gostaria que o Flamengo treinasse essa variação, pois acho que se encaixa bem com o elenco que temos. Vou copiar o que escrevi depois do jogo contra o América-MG e a boa atuação do Jorge nos minutos finais, quase como um meia: “Às vezes me pergunto se o esquema em que jogamos é o ideal pra atuar com um lateral com as características do Jorge. Ele não é um jogador veloz, não é do tipo que vai à linha de fundo, mas compensa com habilidade e visão de jogo. No esquema com os pontas acaba ficando mais preso na defesa e tem menos possibilidade de se infiltrar pelo meio. Na Argentina usam muito o 4-3-1-2 (a Juventus também), que libera mais os laterais e favoreceria o encaixe do Mancuello no time como um meia pela esquerda. Não acho que isso vá ser testado até o final do ano, mas gostaria que fosse treinado na pré-temporada. Seria uma forma também de ter um atacante mais próximo do Guerrero, tirando ele do papel de referência isolado entre os zagueiros, como aconteceu no segundo tempo contra a Chape, exatamente nessa formação.”
Nesse esquema, o lógico também seria o Rodinei retornar à titularidade, pois é um jogador de características mais ofensivas que o Pará e que não apenas vai à linha de fundo e cruza, mas também sabe trabalhar pelo meio. Enfim, consigo ver um melhor aproveitamento dos jogadores mais técnicos nessa formação. Se a ideia for manter o 4-3-3 / 4-1-4-1 incondicionalmente, precisamos de uma reformulação maior do que a que vem sendo divulgada pela diretoria, mas mais do que isso, eles precisam perceber que há jogadores que não podem continuar independente do estilo de jogo adotado. Não aguento mais ver o primeiro semestre jogado fora e as contratações/dispensas mais relevantes acontecendo apenas na metade do ano. SRN
Concordo inteiramente, Johny.
E imaginar que, depois de jogar mais 2 pontos no lixo, a dor ainda pode ser maior, já pensou se a Chapecoense vence o Palmeiras?… Outro coisa, será que o Palmeiras nao troca um Márcio Araújo, um Cirino e um Gabriel e uns Big Bigs num Moisés, nao?!
kkk caramba, irmão, confesso que nem pensei num desastre desse… e a chape já aprontou com muito time grande nesse campeonato, inclusive com o pig, que precisou de um penalti roubado pra empatar com eles lá. E olha que por último eles pegam o vitória no barradão embalado e com a faca no dente pra fugir do rebaixamento… já pensou?? kkk
Maluco, pior q é verdade! Pq diabos eu fui pensar nisso, agora vou nem conseguir dormir! Hahaha
Acho que a frustração te deixou um pouco deslocado da realidade… SRN
Um comentário patético desse, deveria ser ignorado, mas só posso dizer ao bidu aí, que apresentei fatos reais, enquanto vc fica nas reticências. Se for só pra julgar, volta pro seu videogame. Mas se quiser falar com respeito, educação e como adulto, apresente fatos e a gente pode até conversar. Do contrário fique vc com a sua realidade e eu com a minha.
Estou procurando nesse meu curto comentário onde há falta de respeito e educação, mas se fui lhe peço desculpas… vamos aos argumentos….
Primeiro vc flo que o zé n está pronto e eu concordo já que ele tem 6 meses de técnico enquanto o cuca, dorival e muricy tem 20, o que lhe dá um respaldo gigante para permanecer na próxima temporada…. com relação ao MA, eu ficaria surpreso era se ele não defendesse ele, visto que não vi até hj no futebol mundial algum técnico atacar algum jogador da maneira sugerida por vc (se o fizesse, perderia o grupo rapidamente).
Com relação ao cuellar, não, ele não é primeiro volante (está tentando alcançar o jean até hoje)… já o ronaldo sim, esse deveria ser o titular, mas ele acabou preterido por ser da base e ficou subaproveitado como o próprio zé já falou.
Já o mancuello, n é titular nesse time (muito lento, n tem intensidade, brigou até com a bola)…. já o fernandinho acho q nem foi o problema, a questão é q é fraco tecnicamente… o time perdeu ontem pelas inúmeras chances perdidas, n pelos erros cometidos.. era pra ser goleada (faltou sabedoria realmente, do zé e dos jogadores).
O thiago santos creio q o zé está colocando aos poucos para pegar rodagem para o ano q vem…. no jogo contra o cruzeiro quem decidiu foi o allan com duas assistências… n acho q o zé tenha feito o suficiente para n aplicar a meritocracia, visto que ele n a utiliza com os da base….
Para a próxima temporada, em relação aos q citou, eu dispensaria todos os q estão em fim de contrato e os que n conseguisse emprestar (por causa do salário) seriam reservas…. nessa conta n entram vaz que fez boa temporada e arão que foi o melhor do ano… por isso n entendi vc falar em barração….
O time pra mim em 2017….
muralha; jorge, rever, vaz (donatti), rodinei; ronaldo, arão, paquetá, diego; thiago santos, guerreiro
Por fim, na torcida acho tem muita hiprocrisia (n q seja seu caso)…. a torcida exige o aproveitamento da base, mas exige a contratação de um elenco novo (exagerei), sem falar na “paciência” q tem com o técnico com 6 meses de profissional contra 20 anos de dorival, muricy e cuca, cada (imagina com a sequencia de 3 jogos ruins de um jogador da base).
SRN
Acho que vc dizer que ‘minha frustração me deixou deslocado da realidade’ foram dois julgamentos em um só, e acho que meu senso crítico e minha indignação pós jogo são coisas bem diferentes de ‘frustração’ e ‘irrealidade’ ou não percepção da realidade tal como ela se apresenta. Acho que essa é uma questão de ponto de vista, mas não fugi aos fatos e continuamos discordando em várias situações. Mas vamos lá:
1. Cuellar não é primeiro volante? E o ditocujo por um acaso é? Meu parâmetro não é cuca ou dorival, mas sim o técnico do meu time que:
2. só sabe jogar de um modo, sem variar o esquema conforme as circunstâncias de cada jogo, algo que o futebol moderno exige.
3. em vez de escalar os melhores ou dar chances iguais a todos e ser meritocrata, ele elegeu sua panela para ter o grupo na mão e preteriu os outros;
4. não precisa atacar ou sair em defesa do caramujo, mas tem um ditado que diz que ‘em boca fechada não entra mosca’, ou seja, não falasse nada, ficasse quieto, porque os fatos falam por si;
5. arão foi o melhor do ano? Esse é o seu ponto de vista. Vaz foi bem? É todo seu também. Zagueiro lento que joga só 20% mas acha que pode jogar 100%, metido a lançador e cobrador de falta, que volta e meia faz uma pixotada porque ninguém disse a ele: conhece o Angelim? Então, faça o simples e pronto. Zagueiro que inventa é aquele que sabe, como o foram Mozer, Aldair e Rondinelli, que são pontos fora da curva;
6. contra o cruzeiro, quem busca a bola e distribui para os gols foi o Mancuello, com participação do alambik, e para mim ele e cuellar têm vaga nesse time, basta dar uma sequência e ritmo;
7. o cuellar tá tentando achar o jean? e o cirino agradece a ele até hoje aquela bola no peito, e na melhor partida do time no brasileiro foi com o colombiano na posição de primeiro volante. E se for condenar o cara por uma jogada, o que prova que seus critérios são sim deslocados da realidade, imagine quantos o ditocujo não está procurando até hoje, kkk, vitinho, pratto, rogerinho, kleber, calleri, carlos alberto… a lista é gigante.
8. e por último, se o zé panela tá colocando o tiago santos aos poucos para pegar bagagem, como vc disse, o que dizer do gabriel? cirino? sheik? ditocujo? fernandinho? O Tiago Santos ou qualquer outro moleque da base joga(m) menos que esses, ou ele os coloca tb pra pegar rodagem??
Olha, amigo, tudo o que eu disse, taí nos diálogos, agora com licença, porque eu vou me retirar da sua realidade e deslocar um pouco a minha, porque ninguém é de ferro.
abs
Melhor n estendermos este debate…. a questão da realidade lhe deixou um pouco repulsivo.
SRN
Ok, amiguinho.
Desculpe, não queria constrangê-lo.
Mas quando a gente não tem o que dizer, é melhor ficar calado.
Perfeito Elvis. Eu me preocupo em efetivar um técnico “verde” sem lastro, para dirigir o Flamengo em uma libertadores…o cara conseguiu ser eliminado pelo grande PALESTINO em uma Sul Americana, quase foi pelo GRANDE FIGUEIRA (REBAIXADO). E tem gente que vê “genialidade nele”. Fora o grande auxiliar técnico Jaime…parei amigo. Eu também fui ao jogo…foda.
Um erro manter esse cara pro próximo ano. Sem condições.
E ainda tem torcedores que precisam ver o time ir mal na libertadores pra se tocar que esse aprendiz ainda não tem capacidade pra ser técnico do flamengo….bota essa bost… de treinador pra ser auxiliar (pra min nem isso )e põe ele pra fazer cursos na Europa. ..aí talvez possa a vim ser esse técnico que alguns acham que ele é. .
Objetivo secundário é na chapecoense, no Vasco, no Atletico Mg, esse papo o torcedor não vai engolir, diretoria acomodada e passiva, amanhã aparecem pra elogiar um trabalho mediano como se ele fosse excelente, já que a cobrança não parte da diretoria e muito menos da comissão, ela vai vim da torcida, ta na hora de expulsar muitos perebas do Flamengo, falar em renovação com Marcio Araújo é um absurdo!
Um treinador usar a coletiva de imprensa pra defender um ameba como Marcio Araujo é xingar a torcida, aceitar que um treinador erre é uma coisa, aceitar que ele engane a torcida é outra, as coisas já estão passando dos limites.
Flamengo vai manter a tradição de planejar mal o 1° semestre e ser eliminado na 1ª fase da Libertadores, com aumento de salário pra Zé Ricardo e renovação de Márcio Araújo
Parabens ao Técnico Zé Ricardo e toda a diretoria pelo belo trabalho nesse campeonato Brasileiro. Esperamos agora, no minimo, umas 3 contratações de alto nível, para reforçar o time titular, e ótimo planejamento para 2017. Tenho certeza absoluta que ainda serão colhidos muitos frutos de todo o trabalho que está sendo feito no CRF desde 2013.
3 contratações? Aí o Flamengo vai jogar com 6 né? Pq hoje só estão prestando pra alguma coisa o Muralha, o Jorge e o Diego! O resto tá morto e enterrado! A barca (que devia ter saído no fim do ano passado e não tiveram coragem pra fazer) tem que ser enorme no fim do campeonato!
Parabéns pelo o que? Por ser eliminado da copa do brasil e da sulamerica? Por n tem nem chegado na final do Carioca?
Caramba nação vamos parar de confundir finanças x futebol.
Flamengo no futebol está lamentável nos últimos anos!! Vamos aos números:
2013( quase rebaixado)
2014 ( luta contra rebaixamento)
2015 ( idem)
Outras competições?? Eliminações constantes
Viramos freguês do nosso maior rival( time este que está lutando pra voltar a série A vergonha mesmo)
Não ganhamos mais os grandes paulistas
Goleadas constantes Contra outros grandes nesses últimos anos.
Resumindo: uma boa campanha esse ano no Brasileiro não apaga nosso pífio futebol nos últimos tempos
A campanha de 2016 foi muito boa sim. Os caras não chegaram lá empurrados pela torcida como em outros anos, chegaram jogando bola, coisa que eu nunca tinha visto no Flamengo. Não é só o Zé Ricardo que é inexperiente. O time como um todo não tem experiência em fazer um campeonato consistente.
Complicado, o time tem jogadores beirando os 30 anos, alguns tem até mais de 30, e mesmo assim são inexperiente, PQP…
Entendo sua frustração, cara. Mas não é esse tipo de experiência que eu tô falando. Me refiro a saber jogar num mesmo ritmo o campeonato inteiro, isso é coisa nova aqui no Brasil onde nem técnicos conseguem se manter num mesmo clube por muito tempo.
Amigo respeito muito a sua opinião, porém permita me discordar.
A nossa momentânea 3 colocação no brasileiro não apaga nossas campanhas medíocres no futebol que o clube vem sofrendo desde de 2014. Vamos aos números:
2013( quase rebaixado)
2014 ( luta contra rebaixamento)
2015 ( idem)
Outras competições?? Eliminações constantes
Viramos freguês do nosso maior rival( time este que está lutando pra voltar a série A vergonha mesmo)
Não ganhamos mais os grandes paulistas
Goleadas constantes Cintra outros grandes nesses últimos anos.
Resumindo: uma boa campanha esse ano no Brasileiro não apaga nosso pífio futebol nos últimos tempos
Ainda bem que a diretoria não lê/ouve uns “entendidos” que comenta/esbraveja por aqui, pois pra estes nada está bom, nada presta, ninguém presta e só eles que conhecem e entendem de futebol, tática, esquema, pessoas, jogadores e administração.
KKK, volta pro desenho e vai brincar de médico com o Milhouse.
NÃO É A TOA QUE O HOMER VIVE ENFORCANDO ELE. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Bartolomeu o que vc prevê pra gente no ano que vem???
Não seja modesto, os “entendidos” que defendem o trabalho sem ter opinião própria…acho que esses SIM é que são muito “safos no assunto” sem a menor dúvida VOCÊ NÃO ACHA?
Olha ia o garotão, sempre falando umas besteiras em?
Zé pardal! Entregou o campeonato! Flamengo tem tudo pra melhorar, mas com esse técnico teimoso, conservador, burro, vai ser uma merda ano que vem!!! Passar vergonha na libertadores! Flamengo treinado pelo Zé Ricardo é tipo a seleção brasileira treinada pelo Dunga!!! Chegou Tite com praticamente os mesmos jogadores e fez jogar muito mais.. É isso que o Flamengo precisa, um verdadeiro técnico, experiente e que não seja covarde, jogue pra frente!!!
Cara disse tudo
O pior são as explicações do Zé Ricardo nas entrevistas após os jogos, imaginem se perdermos para o Santos na próxima rodada, a situação desse cara vai ficar complicada no fim do ano. O Zé Ricardo precisa de alguém para questionar todas as substituições que ele fizer antes de fazê-las, onde está o Mozer? Ganha para quê? E o Rodrigo Caetano tranquilo conversando com o Kléber depois do jogo? Se estivemos jogando no New Maracanã o ano inteiro creio que o Zé Ricardo não seria mais o treinador faz tempo.
O Zé Ricardo erra e vem errando há alguns jogos, mas a solução é contratar algum “técnico consagrado”, ou dar uma chance tendo em vista o bom campeonato que fez? E se disser que não fez um bom campeonato…basta olhar a tabela e ver qual foi a ULTIMA VEZ QUE FIZEMOS 67 PONTOS!! E SABER QUE SE FIZERMOS 1 PONTO DE 6 POSSÍVEIS O FLAMENGO TERÁ FEITO SUA MELHOR CAMPANHA NOS PONTOS CORRIDOS!!!!
Sinceramente qual é o técnico que teria um desempenho melhor (que esteja no mercado ou que trocaria de time para dirigir o FLA)?
O Zé Ricardo teve nesse último mês o maior período para trabcalhar, 12 dias de treino depois uma atuação horrível , depois mais uma semana e…resultado!? NADA, nem uma mudança, nem uma melhora, nem uma variação de jogadores, isso que temos que preocupar, não é se A ou B jogam ou qual melhor esquema tático,etc, isso seria uma análise superficial, ele pode jogar como e com quem quiser, mas esta Claro que não consegue fugir do seu esquema é não vai mudar as peças que não estão bem.
aposto pra vocês que Ainda vai vir um aqui falar que com uma pre temporada ele vai mudar as coisas. Suas convicções para o ano que vem estão bem nítidas (Márcio como absoluto no meio, necessidade de mais pontas, permanecia de fernandinho, dupla de zaga intocável), basta querer ver e aceitar.
Mais uma vez sendo realista, as opções são escassas para técnico no mercado, mas acredito que qualquer técnico, inclusive um medalhão como o criticado Abel por exemplo com um elenco como o nosso tenha condição de realizar um bom trabalho, vide o Luxa quando tinha r10, Thiago Neves e fez um ótimo trabalho, apesar de ser “ultrapassado” e medalhão…
Treinador da base que odeia a base
Caio Jr muito melhor que este senhor ai !!! Pede pra sair se gosta tanto assim do Mengão zeh ruela !!! Faça isso por todos nos e volte para a base !
“vamos buscar o segundo lugar até o final”
tá de sacanagem, porra.
aqui não é vasco. o segundo lugar é o primeiro dos perdedores.
tinha que meter era a faca entre os dentes e cravar logo que iam buscar essa libertadores 2017 nem que fosse na unha
” A torcida frustrou-se como nós, mas nenhum deles está chateado como estamos. A gente brigou para caramba e tenho certeza que todos eles honraram muito a camisa”. Quer enaltecer o time depois de 6 jogos ruins? A torcida meu caro tem muito mais amor ao Fla que você possa imaginar. Essa declaração é típica de quem vem de um trabalho na base e não sabe ainda o que é dirigir um time PROFISSIONAL. Na base nem torcida tem…honrar o manto é obrigação meu caro.
Se Everton tava bem, porra, que diabos tem que tirar (INCOERENTE)…inventa merda e olha o que dá. Agora não me venha de papo furado cara. são seis jogos ruins cara. MA é sua culpa escalá-lo, claro, mas a sua INCAPACIDADE de mudar o esquema e suas ideias estão “matando” o time, mas acham que você é gênio…e ainda coloca Mancuello no fogo e fora das sua características. E o pior é que 2017, não vejo muitas mudanças a princípio. Tomou calor até o poderoso América-MG meu caro. Parei.
Alguns jogadores até enganam parte da torcida, mas a verdade é que com jogadores medíocres não dá pra querer muita coisa não.
Ano que vem com MA, Gabriel, Cirino, Sheik, Fernandinho, Chiquinho realmente NÃO DÁ. Quantas partidas a mais serão necessárias para mostrar que esses jogadores são muito fracos para o Mengão?
Sobre a partida ontem baixou o espírito do Wallace no Vaz hein?! Que zica. E o Arão está merecendo um banquinho para ver se volta a jogar bola.
o Mancuello deveria jogar nessa posição, mas o cara sempre é mal escalado e ou ´posicionado em campo
pior é que o Gabriel vai continuar jogando, mesmo que o Fla compre o Robben e o Ribery.
O time estava tão bem no primeiro tempo, não entendi nada do que ele fez colocando o Mancuello (Eu na Leste vi o cara tropeçar na bola sozinho, na minha frente). Defendo o Zé, mas ele vem fazendo umas CAGADAS inexplicáveis. Tem 2 jogos pra ver se para de se esquecer de tomar seu gadernal.
O Gabriel sentiu a coxa. Qual opção ele teria?
Sheik/Cirino ou outro pereba: se der errado, vão engolir ele por que os caras são ruins.
Mancuello/Patrick: muda o esquema, se der errado a torcida engole ele também por que não era pra mudar.
Complicado! Kkkkk
Mas ele posicionou mal o time. O resultado final fica por conta das presepadas do Guerrero, nao se perde aquele gol Giulia, e inadmissível. Parecia um juvenil na frente do gol. E o Fernandinho também, que so tem uma perna, a outra não serve nem pra subir no ônibus.
A culpa do time recuar e do Guerrero?wtf????
?
Você tem sérias dificuldades na língua portuguesa minha filha. Tanto de interpretação quanto de escrita. Se dedique mais, confiamos no seu potencial.
concordo
Arruma a foto ai meu caro ela ta de cabeca pra baixo.antes de falar de mim olhe pra voce
Caramba cara serio mesmo ce tem problemas ai seu palitinho.opiniao cada um tem a sua e voce palitinho tem uma visao mediocre e pobre de futebol.Quanto a escrita o corretor do celular e pifio.Vai ganhar peso cara tu parece um palito
Hahahahahahahahahahahha
Conta pra mim, o que passou na sua cabeca pra colocar esse nome ?
Se voce e leigo em tokusatsus(seriados japoneses) levarei horas ou ate dias pra lhe explicar que o yellow que tem no meu nome e uma referencia a Gokai yellow uma personagem nao e meu nome nao.Ahhh quando eu nao quero ser ofendido eu nao desco a lenha nao nao ta?
Sou totalmente leigo, você me perdoa?
Quando a gente quer ter opiniao nao precisa chamar a outra pessoa de analfa nao.Sabe se bem que se vc se baseia no achismo.Ta fazendo falta educacao pra voce.Bom dia
Kkkkkkkkk bom dia moça (me recuso a escrever esse seu nome), volte sempre pra gente bater esse papo maneiro e coerente! Abraço!
Ele poderia ter tentado o Thiago Santos, ou até mesmo o Paquetá (Não lembro se estava no banco) que fecha o lado direito como Gabriel. Mesmo Cirino, pra dar amplitude e saída pelo lado, pois o Coxa jogava com zagueiro improvisado de lateral. Arão perdeu um gol ridículo no primeiro tempo também.
Acho que ele deveria ter mantido a estrutura tática do time. Não acho Mancuello (nem eu pisaria na bola daquele jeito) nada disso do que a maioria fala, mas ele jogando com Diego e Arão não dá certo. Ou ele ou Arão jogam como segundo volante. Ele tentou preencher tanto o meio que acabou tirando o espaço do Diego. O Flamengo se anulou no segundo tempo e chamou o Coritiba, Zé poderia ter corrigido tirando o Arão e colocado outro atacante de velocidade, mas foi teimoso.
pow, o MA perdeu, o Fernandinho perdeu. O do Fernandinho dava pra matar a bola….
O do MA eu nem sei se o passe foi forte, nem vi os melhores momentos ainda, Arão perdeu, Fernandinho e Guerrero perderam …
Desses, o único que tem a obrigação de por a bola pra dentro não é brasileiro..
Defendo ZR desde o primeiro dia dele. Não trocaria de tecnico por Abel e afins.
Porem, não dá pra ignorar o que vem acontecendo. Agora, qual seria uma boa opção? (Não me venham com Levir).
Pensa a cabeça do mlk, do Thiago ontem: Gabriel sente a coxa, quem entra? Mancu pra mudar o esquema. Po, o menino fez um bom jogo contra o América, como que deixa o cara de fora do banco?
TÁ F****** ZÉ RICARDO!
ele só levou o Vizeu da base
Pois é..
o problema é que ele não tira o Arão que não joga bola desde que começou o brasileiro. O Mancuello sempre jogou como segundo homem de meio, e ontem o próprio Zé na entrevista disse que o colocou como o homem da sobra do dois atacantes, “Como o Coritiba jogava com duas linhas, a entrada do Mancuello era para
criar um losango, com ele fazendo a sobra dos dois atacantes e ganhar
mais uma linha de passe” porque não sacar o Araújo, recuar o insubstituível Arão? e colocado o Cirino no lado direito, ja que Fernandinho não faz bem aquele lado? e outra ele não levou ninguém da base exceto o Vizeu, que por sinal colocou por colocar, pra que deixar dois homens de área no banco, pra mim os conceito de meritocracia do Zé é bem errado e incoerente,
Técnico alem de limitado, ainda é teimoso… Só o Bandeira não vê isso!!!
Thiago Santos. Joga melhor que o Gabriel, fácil fácil. O Flamengo tava ganhando e tranquilo.
Treinador retranqueiro quando vai tentar inovar seu sistema faz m…mesmo ja que ele nao inova a diretoria poderia manda-lo pastar e trazer Dorival esse sim nao tem medo de ganhar.pode ate perder mas ta longe de ser retranqueiro
Dorival não deve ter clima com a diretoria, pois o mandaram embora logo no início da Gestão, apesar de alguns nomes terem saído desde então.
Por conta da Patricia antarim e aquele contrato absurdo de 1millhao que pena seria a melhor opcao
Sim sim, ai não sei se o clima seria bom. De qualquer modo, seria duro tirá-lo do Santos agora
Muitos falam agradecidos ao Zé Ricardo por levar o time ao terceiro lugar do Brasileiro; Pra quem não sabe Joel Santana fez a mesma coisa em 2007 numa reação espetacular que levou o time (limitado) do Flamengo, da zona do rebaixamento até o terceiro lugar… o time era mais ou menos esse: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Léo Medeiros, Ibson e Toró; Maxi e Obina (o banco não dá nem pra citar)… Dá pra comparar com esse elenco??? Com esse elenco do Flamengo o técnico do América mineiro tbm ia longe… Agora vamos pra libertadores com o mesmo técnico limitado (aos fãs, limitado não é ruim, apenas limitado)… Torço pra que ele acerte o time em 2017 e ganhe a libertadores e queime minha lingua… Só digo isso, lei da estatística é imperdoável!
O Palmeiras de hoje é muito melhor que a muralha chamada São Paulo, que ganhou o campeonato porque tinha a melhor defesa, no melhor estilo muricybol.
Palmeiras mostra a vontade raca que tinhamos em 2009.
É tão bom que perdeu pro Santos e empatou com o Atletico mineiro; não tiro os méritos do titulo do Palmeiras, mas o Flamengo na reta final me perde 12 pontos em 15 disputados… se tivesse perdido a metade poderia ser campeão… O elenco dos dois clubes é bem compatível, não dá pra dizer que o do Palmeiras é superior com o Fla tendo dois atacantes de nivel de seleção, varios jogadores de seleção sub 20, Diego no meio, destaques do futebol sulamericano, goleiro de seleção, etc… faltou o quê pra ele???
Mas esse é o ponto. É um time. Coeso, coerente. mas não é imbativel.
Sim Dieki, concordo! É o melhor! Mas só é coerente e coeso pela qualidade e experiência do técnico Cuca… Não foram os jogadores sozinhos que fizeram isso!!! Qualidades essas que faltaram ao nosso técnico que passou de promissor à técnico profissional e experimentado de uma hora pra outra… Não considero que ele está errado e sim a diretoria em manter ele sem experiência recem saido dos juniores pra uma competição de alto nível trabalhando com um elenco de primeira… Faltou-lhe a experiência e até competência em muitos jogos que perdemos preciosos pontos… Teve méritos mas não foi suficiente e às vezes foi engolido táticamente por técnicos adversários…
mesmos “jogadores” relacionados, mesma escalação, mesmas substituições, mesmas frustrações, mesmo resultado no maraca, mesmo fiasco em casa, mesmo respostas, mesmo mesma etc etc…
“Campeao da Libertadores”? So se for de vexames n mesma ate agora nada de contratacoes.a torcida do flamengo no Rj esta bem satisfeita 4 eliminacoes so esse ano.bando de molengas
É isso aí, meus amigos. Flamengo jogou fora o ano quando abdicou de jogar a Copa Sul-Americana.. Desculpa esfarrapada de quem viagens iriam comprometer e que iriam focar no Brasileiro. A Sula era a nossa melhor chance de titulo esse ano. Mas era só um titluzinho internacional e inédito, acho que não valia o esforço mesmo.
Parabéns aos envolvidos!
Ah, e eu quero só ver qual será a desculpa para ano que vem com a Liberta até o final do ano.
A sula era a melhor opcao para nos dava pra ficar nas duas tranquilamente.4 eliminacoes
vide a Chape, que é 8ª e tá na final.
Exatamente Dieki estamos nos apequenando.chamam uma pessoa de louca por ter opiniao diferente adoradores do Marcio araujo o jogador feliz pelas eliminacoes
Onde o Flamengo errou? Perdeu gols bobos, com Arão, Guerrero, Fernandinho e Márcio Araújo. O último até tem desculpa, já que não é atacante, mas se tá na cara do gol é pra empurrar. O time até cria, mas é de uma incompetência pra marcar gols que dói.
Recuando tbem nao se ganha jogo notei isso desde o 1 turno zeretrancaola so se for
Também fico pensando nisso.. complicado demais.
O Guerrero quando tem que ser centro avante parece uma princesa, juvenil, apavorado, frieza zero.. Deus me livre!
Fernandinho só tem perna e lado esquerdo do corpo. Perna direita nem pra subir em onibus!
cara, atacantes ruins, como o Obina e o Brocador fariam a festa. Eles são ruins no sentido de não saber sequer matar uma bola, mas quando a chance aparece, é gol. Vide o Broca, dos 36 gols que marcou em 2013, acho que 30 foram em toques de primeira.
Então Dieki, isso que me deixa maluco. Guerrero fora da área ontem deu aula: recebia bola no peito, segurava, pedia bola no lateral pra distribuir pro Diego e Arão. É otimo jogador, porem, queria longe o mais rapido possivel. É igual eu ganhar uma Ferrari amanha. Poooorra, é otimo carro e tal, mas sou universitario, que que eu vou fazer com uma ferrari, preciso de um uno pra ir pra faculdade de boa kkkkk
Falando sério, se não tivesse o MA a situação erá pior galera
Haaaaa???????apaga que da tempo
Ele quer aparecer!
Marcio Araujo e um lixo
tu viu o jogo? Ele criou pelo menos uns 4 ataques do Coritiba, passando errado.
Uns 200 passes errados olha e o pessoal ta do lado dele ainda.agora sei porque nao ganhamos mais nada
mitou
Certeza que vou ver voce reclamando aqui ano que vem.vou tirar ate print
bom a tirei também
Vamos ver
Gustavo, você está correto no sentido de que tudo tem que ser interpretado e, a interpretação depende do entendimento de cada um.
Quando você afirma que ” se não tivesse o MA a situação erá pior galera “, concordo, pois, acho que se não tivesse o MA a situação seria pior para os times adversários!!!!!!!
Aquele abraço
Boa amigo! rs
Esse cometario sim foi mitologico
Bom dia amigos Rubro Negros, fiz algumas análises:
1 – Como podem querer comprar um jogador Fernandinho por 5 milhões de reais, pagando salário de 350 mil por mês. Esses mesmos 5 milhões são cobrados da prefeitura por doar terreno para construção CT de Vasco, Botafogo e Fluminense.
2 – Querer continuar com Leandro Damião e arcar com 800 mil a um atacante reserva que faz 2 gols na competição e detalhe de penalty.
3 – Querer empurra pela garganta MA, um jogador odiado por mais de 90% da torcida, afinal de contas quem pagas as contas do clube? Pq querem que nós nos associemos se querem que aceitamos jogadores odiados.
4 – ZR é um Andrade, um Jaime. Onde estão estes técnicos feitos em casa, algum clube quer?
5 – Renovar com Juan por caridade?
É tanta porcaria que esta acontecendo que tem gente que tapa o sol com peneira, assim não dá.
SRN
William, os seus comentários são bem feitos e todos tem fundamentos.
E o nosso presidente em todas as declarações que faz “tira o corpo” quanto ao futebol dizendo que isso é coisa lá do departamento e ele não quer intervir.
Presidente é responsável por tudo o que acontece no clube e ao clube, portanto, ele é o responsável maior pelo fracasso total do futebol em 2016, eliminado em todos os campeonatos disputados esse ano e, a maioria precocemente, pois, ele é quem assina tudo o que é feito no clube!!!!!!!
Aquele abraço
Obrigado amigo Douglas.
Nosso presidente é omisso, posso afirmar pamonha. Veja que quem manda no Palmeiras é o Paulo Nobre, pergunta pro Cuca se ele peita o presidente.
Abraço!
O Palmeiras vai ser campeão pela dedicação que vemos nos jogadores em campo e o treinador que coloca os melhores pra jogar, E o presidente que se faz respeitar por todos cobrando resultados positivos, sempre.
O nosso presidente deixa a responsabilidade pros outros e, esse é o erro imperdoável nele!!!!!!!
Renovar com Marcio Araujo pois dois anos isso nao existe e o pior so quer jogador no estilo 0800 nao vamos longe ano que vem nao
Arao caiu de produtividade mas quem tem o mascheranaujo fazendo sua “excelente marcacao nao precisa de coisa melhor ne.Fora Banana melo
SEU NOME É MUITO ENGRAÇADO KKKKKKKKKKKK pqp
Haha
Kkkk só da louco aqui.
A pessoa agora e louca por ter opiniao diferente?
Haha a pessoa agora e louca por ter opiniao distinta?fimdostempos
fora EBM? não criança
Crianca?tenho 30 filho
mentalidade de criança
E a sua de nao aceitar uma opiniao e o que?
isso se chama contraditório rsrs
De boa amigo
boa mesmo
Mentalidade de quem está de “cabeça virada”!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkk boa
Vc está pegando pesado , não pode culpar um cara , quando tds erram , isso se chama birra com o mesmo.
Fernando Diniz Dorival >>>>>>>Zeretranca
E o zagueiraço, Rafael Vaz, entregador de paçoca…Fez nenhum gol pelo FLA e ainda nos eliminou. Vaz embora colega!
Fraquissimo
Saldo do ano de positivo para o C.R.Flamengo so as financas
Eliminacao no Carioca
Eliminacao na Primeira Liga
Eliminacao na Copa do Brasil
Eliminacao na Sulamericana
Respeito o direito do torcedor que
Esta satisfeito com isso.Mas respeitem
Meu Direito de Nao Estar
Tem gente que se contenta com vaguinha de libertadores.
E com essa diretoria frouxa
Nesse campeonato de nível técnico 1,5, era pra ser líder com uns 10 pontos de vantagem, uma vergonha!
É isso mesmo, Luiz Carlos, mas se tivéssemos um treinador de verdade e não um mero aprendiz inexperiente que está “deslumbrado” e se “achando” por ser o tempo todo requisitado pra dar entrevistas!!!!!!!
Rapaz parabéns pelos comentários, estamos enxergando as mesmas coisas.
a diretoria tem que mudar a postura em 2017
Mais um vexame pra coleção…de novo contra o Coritiba, depois de um começo de jogo muito bom, e até um bom primeiro tempo, um segundo tempo desastroso, digno de “rebaixamento”, vergonhoso, provando que nosso treinador ainda precisar aprender muito até virar um grande técnico, tem potencial, mas temos que compreender que potencial precisa se confirmado com um trabalho bem executado, coisa que até agora não vimos, tivemos lampejos em partidas anteriores, assim como contra o Coritiba no inicio do 1 tempo, depois perdemos a sustentação da partida, perdemos o Gabriel que estava bem em campo dentro da proposta do Zé Ricardo, entrou Mancuello que ficou absolutamente perdido no esquema montado, provando que não temos alternativas táticas no time a não ser o tão famoso jogo de pontas, estamos previsível há tempos, e sem dúvida nenhuma a queda de rendimento e os constantes resultados ruins vão abalando os jogadores, que sentiram nessa “reta final”, boa parte deles caíram demais de produção, caso do Arão por exemplo, é difícil pensar em, o que fazer com Mancuello em 2017, o cara não é nenhum Conca, mais sabe jogar, tem qualidade, só que tem que ter sequência, e acima de tudo, jogar em sua posição, sabendo que o que teremos para 2017 é espelho de 2016, começo observar jogadores “fora” do time, Mancuello é um deles com certeza, por fim, tivemos mais uma prova de que Marcio Araujo não tem condições para estar na equipe em 2017, isso claro se almejarmos alguma coisa né, pelo jeito não, visto o contrato iminente de renovação do camisa 8, não estou colocando a culpa da derrota no jogador, porém cada vez que precisamos do jogador em um passe mais a frente ou algo parecido notamos a fragilidade técnica do mesmo, percebemos que o negócio dele é o tradicional feijão com arroz, a minha pergunta é, somos obrigados a nos contentar com esse tipo de jogador?????…..Chega desses perebas de marcação, os treinadores não conseguem montar equipes sem esses jogadores, ninguém nesse país consegue pegar um cara de qualidade e colocar nessa posição, parar de achar que essa posição é para segurar piano, cobrir jogador….etc..a nascente das jogadas começa ali, goleiro, zagueiros e esse cara, o “5”, que inicia a jogada e ultrapassa as linhas, finaliza em gol, e que quando sai o time o cobre, e quando marca se posiciona bem para fazer as roubadas de bola, sem ser estabanado…..vamos conviver com isso em 2017?
E sempre sempre sempre o Coritiba
Potencial, o cara só conhece o esquema 4-3-3.
Pergunta pro ZR se ele já ouviu falar em 4-4-2, 3-6-1, 3-5-2 e por ai vai. Do jeito que é louco vai dizer que são números da Mega Sena.
So sabe o 433 e mal por que?ele acha que ma “cumpre funcao tatica”
Willian, não podemos dizer que não conhece futebol, esse negócio de 4-3-3 foi implantado no Flamengo esse ano, lá atrás pelo Muricy, que junto da diretoria, “escolheu” essa forma de jogar para os times independentemente dos treinadores, isso pra mim é balela, o futebol de hoje não tem “tática definida”, não é ciência exata, tudo se transforma a medida que tem ou não a bola, e isso é um erro da maioria dos treinadores cara, todos os treinadores desse campeonato, com exceção do Santos que tem Renato, jogam com um volante de marcação, te pergunto porque isso não pode ser quebrado, isso pra mim é coisa de gente medrosa, o Zé Ricardo só está fazendo o que muitos treinadores fizeram até hoje no Flamengo, o feijão com arroz que um hora queima, azeda, quando eu digo que tem potencial é que na base vinha fazendo um grande trabalho, subiu e mesmo assim conseguiu ter lampejos em algumas partidas, está longe de se um treinador de verdade, precisa corrigir muita coisa, mas acredito que o mal não está apenas nele e sim na grande maioria dos treinadores!
Amigo, futebol é jogado e lambari é pescado…Veja a diferença entre o Dunga e o TITE, preciso acrescentar mais alguma coisa?
William, desculpa ai a minha ingenuidade cara, mais explica ai pra todos o que significa a frase “futebol é jogado e lambari é pescado”, e também a comparação que fez ai….TITE e DUNGA, me desculpe mais não compreendi!
Colega poderia até explicar pra ti mas não tô afim de escrever um texto enorme não, rs.
Tá bom…respeito você! Fico sem entender mesmo….kkk
Se for pra ficar na mesmice melhor apostar no Fernando Diniz
Gosto do Fernando, porém não trocaremos de treinador para o inicio de 2017, eu sinceramente estava aguardando a próxima temporada para saber qual era a real do Zé Ricardo, como pegou um campeonato em andamento consigo dar um desconto, mas sinceramente não o vejo com coragem suficiente para quebrar as regras dos treinadores brasileiros, que eternizaram um primeiro homem de meio campo como volante, que tem que marcar, nos deixando com um a menos na hora de atacar, agora resolveram criar esse negócio de pontas, pra mim futebol é alternativas táticas e técnicas, ter bons jogadores e boas soluções táticas, com certeza muda uma partida, ficar previsível como ficamos certamente nos fará vencível, nesse ponto defendo muito Vanderlei Luxemburgo, que infelizmente não teve sucesso nos seus últimos trabalhos, mais é de um conhecimento tático muito grande.
So fazendo macumba pro zearrego e Marcio araujo sairem do Mengao e eu vou fazer kkkkk
Eu já pedi a DEUS pra nos livrar desses dois males que nos aflige e não nos deixa vencer!
Um despacho seria bom Douglas o Caramujo vai em Sao Luis la na macumba.O Bita de Barao e o macumbeiro do Caramujo kkkk so pode o cara nao sai do time de jeito nenhum
A campanha do Zé Ricardo nos juniores foi vitoriosa na base da qualidade dos jogadores juniores que ganhavam as partidas dentro de campo, mas foi no sufôco o tempo todo, placares apertados e com poucos gols e empates que aconteciam em “jogos ganhos”, depois que ele substituia alguns garotos!
Eu assisti vários jogos dos juniores e ele já não me agradava nessa época, mas como falar isso de um cara que foi campeão???????
Hoje, no 2º tempo ele mandou o DIEGO lá pra frente jogar como centroavante depois que ele viu ele tocar aquela bola pro 2º gol nosso, então o nosso meio de campo deu mais espaço pro Coritiba.
O Mancuello que é um jogador volante/meia que sempre cai do meio pra esquerda e vice-versa no lugar do Gabriel na ponta direita pra dar combate “ajudando” ao Pará, não podia dar certo e é mais uma tentativa dele pra “queimar” o jogador.
Colocar o VISEU aos 44 do 2º tempo foi o “fim da picada” e mais uma prova de que ele não tem condições de ser o treinador do Flamengo, no máximo um assistente.
Daqui a pouco vai tirar o MURALHA do gol e mandar ele ser o meia armador no lugar do DIEGO!
Douglas vou te processar por ler meus pensamentos! kkkkk
William, eu acho que basta ter algum conhecimento e um pouco de experiencia em futebol para ver claramente o que vemos.
Eu compreendo suas frases Douglas, também discordo de várias “idéias mirabolantes” do treinador, o que eu quero dizer é que a imprensa já o coloca junto com Jair Ventura como grandes treinadores, o que não são, porém não podemos também o crucificar por todos os fracassos que tivemos, talvez podemos pelas várias idéias que teve e que não vingaram, a insistência e a falta de capacidade para buscar alternativas táticas dentro do corpo de jogadores que tem em campo, e como pode o Mancuello entrar totalmente “zonzo” em campo, sem saber para onde correr, um time que fez 7 treinamentos, isso mesmo 7 treinamentos fechados, pergunto eu, pra quê??….a escalação foi a mesma, o jeito de jogar foi o mesmo, a queda de rendimento foi o mesmo, os lampejos foram os mesmos e por fim, o vexame também o mesmo!….Eu não vejo nosso treinador preparado para montar uma equipe vencedora, capaz de disputar 6 competições em 2017, por isso digo que possa ser um treinador futuramente, um auxiliar de um treinador com idéias diferentes poderia fazer muito bem, gosto do Fernando Diniz e Eduardo Coudet do Rosário Central!
Ta ficando bom os comentários!
Eu traria um treinador acostumado em vencer Copas, como o RUEDA do Atlético Nacional de Medellin que poderia até nos apontar jogadores do “melhor time sulamericano” para contratação completando as posições carentes no Flamengo, como: BOCANEGRA(lateral direito) e os atacantes BERRIO e BORJA que são melhores que o GUERRERO e Leandro DAMIÃO.
Mas, seria pra contratar antes da pré-temporada para que ele conhecesse os jogadores e definisse o esquema ou esquemas a serem adotados pelo time do Flamengo a maneira dele que dá muito resultado!!!!!!!
Mano, o problema de técnico gringo são 2:
1- A língua, mesmo sendo o espanhol que é um idioma mais parecido com o português do que o Inglês, atrapalha em muito na comunicação, ouvir o técnico a beira de campo já é difícil, imagina falando outra língua.
2- Técnicos gringos necessitam de tempo para implantarem seus esquemas, suas convicções e tals. Mas nós somos torcedores imediatistas, 4 derrotas seguidas já vamos querer o cabeça do técnico.
Um nome que me agrada muito é o do Dorival, sendo que ele sai do Santos e tá com um processo contra o Flamengo. SRN
Daniel Sodré, na minha opinião, os melhores brasileiros já estão empregados, como o CUCA e o Marcelo Oliveira e, o futebol brasileiro está numa mesmice que até nos entedia em quase todos os jogos!
Por isso é que eu sugiro o RUEDA, pra dar um choque de futebol bem jogado como vemos no Atletico Nacional de Medellin.
A contratação tem que ser feita agora, no fim do ano, para que ele venha com tempo pra implantar as suas ideias e definir o(s) esquema(s) a serem usados e o time titular e seus respectivos substitutos na pré-temporada.
Dizer que o idioma atrapalha, talvez um pouco nos primeiros dias, mas espanhol é fácil e bem parecido com o portugues e com pouco tempo ele já vai se fazer entender e muito bem!!!!!!!
Essa é a minha opinião e, “eu posso até estar enganado, mas não acredito nisso”!
Aquele abraço
E não vamos conseguir nada na libertadores…só mais vexame…o técnico é fraco…e não escala os melhores…nitidamente, paneleiro!
Se perdeu na panela amigo.nao acredito que esse time va bem na libertadores e o maracana ja era
Exatamente…Se perdeu…Não tem como mancu, Cuellar, os mlk da base se dedicarem…sabem q vão sempre ser preteridos pra Gabriel, fernandinho, ma…cara…ele ressuscitou o sheik…tá de sacanagem!!
Ja ja vem as zericardetes pra ca nos denegrir kkkk
Time bonzinho como o presidente as pepas sao o time que mais falta faz.ontem as pepas paravam as jogadas do chorafogo com carinho e se atiravam nas bolas.cade isso no Mengao.em 2009 tinhamos isso raca.o que eu vi alias nem quis ver so vi finzinho um bando de morticia ensaiando pra entrar no caixao.Chega
Vá se lascar!
Buscar o vice campeoanto kkkkkkk parece técnico do vasco.
Ano que vem acho que não passa do primeiro trimestre.
Com certeza, pra tristeza do Silas T e Ednei, kkkkk
Parece que o William sempre fica feliz quando o time empata ou perde até mais deve até soltar fogos caso não fiquemos no G3, só para depois falar: Eu não falei?, Chupa Silas T eu estava certo. Kkkkkkk
Colega, não tenho este pensamento pequeno afinal de contas, com ou sem Zé Ricardo, sou Flamengo. Será que vc também é assim? E outra não seria leviano de falar estas coisas pra vc. Agora me explica ai sobre o rendimento do time treinado pelo ZR ao longo desses 12 dias. Me conte as suas teorias.
Técnico também tem sua parcela de culpa, acabei de postar um comentário acima. Mas essa mania de culpar somente a ele é mania. Olhe meu comentário mais acima e me responda se vê alguma teoria?
Sem comentários
Kkk não consegue rebater meus comentários mas prefere ficar nessa picuinha. Parabéns a partir de agora não comente em meus comentários e eu não comento os seus. Pela saco.
Rebater seus comentários?…Te explicar alguma coisa é mesma coisa que argumentar com uma pedra, não faz sentido…Te chamar de burro seria uma ofensa para com o animal. E mais respeito, vc é louco?
Engraçado que a torcida do Flamengo está elitizada…Só tiram Selfies, fica com essa frescura…Eduardo Bandeira de Melo, o Flamengo é dos pobres, do povão, da massa, é uma nação. Vê se aprende seu banana.
Por isso que o maracana ta morrendo.a coxinharada tirando selfie ate do r…… e nao apoia o time.melhor cariacica
Desculpa irmão eu não estava lá, mas estava ouvindo rádio e a torcida não parava de cantar.
Engracado ouvi perfeitamente a narracao sem dificuldade nenhuma.maracana e da elite agora desapeguem
Bom dia a Todos os Amigos Rubronegros!
Vou começar a semana pedindo a DEUS pra nos livrar de dois males que nos aflige e não nos deixa vencer: Zé Ricardo e Marcio Araujo.
AMÉM!
Bom dia Douglas!
Boa, pra descontrair um pouco…kkkkk
Bom dia Luiz Carlos!
Temos que estar sempre de bom humor pra evitar as doenças, pois, quem está sempre sorrindo produz endorfina que faz com que os orgãos internos trabalhem regularmente e nos promovam saúde, pois, “saúde é o que mais interessa, o resto não tem pressa”!
Aquele abraço
Isso mesmo! E que tal dar uma saúde melhor para o nosso time em 2017? Além de Marcio e Zé Ricardo, o que sugere, qual seu nome para treinar a equipe?
RUEDA do Atletico Nacional de Medellin!
Boa pedida! Eu sinceramente prefiro analisar da seguinte forma, precisamos de um treinador corajoso acima de tudo e que esteja disposto a inovar e acima de tudo formar uma equipe que jogue bem, sabemos que futebol não é ciência exata e que nem sempre quem joga bem e bonito sai como campeão, mas tenho certeza que jogando bem e bonito estaremos dando um grande passo para ser, pra mim o que acontece é o seguinte, os torcedores a imprensa, a mídia, alimenta ilusões e o torcedor compra, seria difícil acreditar que o Flamengo vinha jogando bem a ponto de tomar a liderança e disparar, assim como também não vi nenhum time para conseguir tal feito, tão pouco o “Cucabol”, acredito que falta isso, deixar o medo de lado, colocar como primeiro objetivo na formação de uma equipe, o jogar bem, fazer bonito, criar prazer em jogar bonito, fazer gols, foi assim que vimos várias equipes, times e seleções, deslumbrarem no futebol, como disse nem sempre são vencedores, assim como o Bayer foi derrotado pelo sistema tático depressivo mais eficiente de Dieguito Simeone, porém nunca abdicando da ideia de sempre agredir, seja qual for o resultado, mais recentes vimos o Corinthians, que se não era brilhante, ao menos tinha regularidade e eficiência, jogando de pé em pé, tivemos outras equipes, o Santos de 2002…etc…todos esses prezavam pelo futebol bem jogado e todos conquistaram algo, pra mim a procura por alguém passaria por essas qualidades, acredito que o resultado virá automaticamente, eu gosto da valentia do Diniz, porém fico sempre com a pulga atrás da orelha, será que não vai afrouxar se for para um clube grande, deixar suas ideias de lado por alguma pressão ou algo assim…um outro seria Eduardo Coudet, treinador do Rosário Central, também tem características diferentes e é muito bom treinador, mas de verdade, nada como um Bielsa!
Você fala mal dos técnico mas esquece das mil chances perdidas de fazer o 3 gol. Culpa o técnico pela má pontaria do ataque também?
O técnico tem a obrigação de deixar os jogadores sem ansiedade ou nervosismo para isso existe os treinamentos as concentrações, para depois escalar quem tem melhor psicológico, preparo físico, habilidades e o foco no resultado.
Brocador não tinha essas desculpas de: Preparo físico, psicológico. Quando vinha a bola dava até de canela que era gol.
Pois é, o brocador “dava de canela na bola”, por falta de qualidade técnica e dom pra jogar futebol, ele só tem vontade!
denne, uma das atitudes que muitas vezes mexe com o brio dos jogadores e os faz se dedicarem com mais empenho em campo é a preleção do treinador antes do jogo, motivando-os.
A preleção tem que ser sempre com argumentos diferentes e nunca se deve repetí-las, pois, cada jogo é um jogo e tem motivação diferente.
Tem treinador que coloca no vestiário as declarações dos adversários nos jornais ou leem pra eles antes das partidas dizendo que vão ganhar deles, que eles são melhores, que o time é fraco e inúmeros outros fatos acontecidos que servem de motivação.
Alguns jogadores não tem confiança no seu bom futebol apresentado nos treinos e, precisam que você os chamem a parte e dê a eles liberdade pra jogar e arriscar dribles e chutes sem medo de errar. Muitas vezes a gente vê um jogador entrar na área e passar a bola pra um companheiro, às vezes, pior colocado que ele pra chutar, porque não tem confiança e não quer errar.
Isso é tambem trabalho para o treinador que tem que ter um pouco de psicologia no tratamento com os seus comandados.
Você vê isso no Zé? – Eu não vejo.
Aquele abraço
O que ninguém entende é o flamengo ter quatro zagueiros vencidos pelo tempo e pela ruindade e esse Dp liberou o Antônio Carlos pra ponte preta, hoje o cara é titular e jogando muito, com muita força e juventude. Já tem times no exterior querendo o cara, NEM FREUD EXPLICA.
Salve D. Galvão! Amigo eu estou com vc! O Zé Ricardo é técnico para a seleção: “A SELEÇÃO FEMININA”… kks… abrç. SRN.
Sim, por não tirar essa ansiedade que faz com que o jogador erre a finalização!
Amém!
Gloria a DEUS, Osana nas alturas, que DEUS ilumine tua mente para fazer sempre comentários assim, porque é tudo isso que VC falou e algo +, são essas duas figurinhas que atrapalha o Flamengo, e outros +!!!!
Como seria ótimo se isso acontecesse, de quebra levava o Jaime.
vamos ajudar o criador desse blog…. https(doispontos)(barrabarra)foramarciocaramujo(ponto)blogspot(ponto)com(ponto)br…. votar na enquete e manda-lo pros raios que o parta.
Fala meu parente, estou contigo nessa!
E ai meu parente, vamos tirar esse exu do mengao. hahaha ajuda a divulgar ai, foramarciocaramujoblogspotcombr
Caro douglas, compartilho do mesmo pensamento e vou além, um terceiro mal que é o maior de todos, pois é quem gere o futebol, o nosso DP, esse sim deveria já ter saído já há muito, é pior que o elenco,pior que o treinador, é quem rasga e joga fora toda a austeridade, o esforço, a competência feita pelo financeiro do clube.
Temos um técnico que se prendeu a um único esquema (4-1-4-1) esquema esse que só rende com boas atuações dos pontas (1T contra o Coxa), mas o mesmo se viu encurralado pelo esquema. Mas por que encurralado?, simples quando começou a sequência negativa Everton se lesionou e perdemos 2 substituições para o 2T, ocasionando assim.em uma queda do time no 2T devido a falta de peças (pontas). Exemplos disso são o 1T contra o Galo e o 1T contra o Coxa (o time voou em campo), mas no segundo tempo pela necessidade de substituir ambos os pontas o técnico tinha que mudar o esquema com peças que não faziam essa função, pois o banco tinha somente (Sheik e Cirino). Some-se também a queda de ambos os volantes e ao ataque pífio.
Resumindo: Limitação de boas peças( pontas ) no elenco, limitação técnica do elenco no setor ofensivo e queda de rendimento de ambos os volantes. Zé Ricardo se prendeu justamente ao primeiro fator, fator esse que é a alma para que seu esquema funcione.
Estás equivocado silas T, o Zé nunca usou o 4-1-4-1.
A diretoria tem q enxergar a realidade, é triste falar isso mas a males que vem pro bem, se o título viesse teríamos a certeza da renovação de alguns perebas( Márcio Araújo, Pará, Fernandinho…) , agora sem o título pelo menos gera a dúvida se vai realmente valer a pena renovar com esses caras, a torcida tem q aceitar que pelo time que temos e pelo planejamento mal feito a nossa colocação é muito digna… lembrando que no meio do campeonato nem zagueiros tínhamos pra escalar, e fomos até o final com 2 zagueiros que eram reservas em times da Série B.
O Saldo foi além do esperado de fato. Espero que a diretoria junto com o técnico faça um bom planejamento pois manter esses perebas não vai ajudar a melhorar a utilização da base. Pelo contrário só vai impedir que os garotos sejam utilizados.
O Zé Ricardo já solicitou a renovação de MA (que toma a vaga de Ronaldo) e Fernandinho (que toma a vaga de Thiago Santos), não é contraditório o que vc argumenta?
Contraditório o que?,
MA e Fernandinho são craques ou perebas? Os mesmo são indicados pelo Ze pra renovar. Isso não é contraditório?
E quem do que disse que quero a permanência dos dois?, até pensava na do Fernandinho mas é mt caro e tem o fator que barrara um jovem. Então conclui que é melhor os dois saírem. Quanto a permanência do Zé ele vai continuar mas a diretoria deve planejar isso bem.
Acho que ele desconhece o que quer dizer “contraditório”!
Esse cidadão está faltando com respeito as pessoas. Não vou perder meu tempo com ele.
O saldo pro brasileiro foi bom, mas se olharmos o ano ele foi péssimo, por isso acho q vários jogadores não deveriam continuar, são jogadores medíocres que tiveram um bom campeonato. apenas isso.
Também. Concordo
Contratem um técnico experiente e coloquem esse Zé para ser auxiliar pra apender mais e aposentem o Jayme de Almeida ou bota ele pra treinar time dente de leite do Mengão, vai ser o Vovô Jayminho da criançada… Indicaria o Dorival Jr, treinador que sabe aproveitar a base, aposto que com ele Vizeu, Thiago Santos, Ronaldo e Paquetá já teriam tido mais chances…
Zeantacardo morreu abraco com Marcio Araujo e Jayme
Dorival seria a melhor opcao mais parece que a imagem dele ta desgastada na diretoria
Ja viu qto esse maluco ganha? kkk
Eu sei que vai parecer repetitivo tipo um djavu, mas eu avisei! O sinal de alerta foi dado quando fomos eliminados na sul americana. Um técnico que uma semana antes de um jogo decisivo, dá folga para todo elenco, enquanto os demais estavam treinando acertando os últimos detalhes. Depois do jogador do palmeiras Zé Roberto, penso que treinamento esforço e superação só te deixa mais forte. enquanto eu secava os caras ontem, ele estava dando carrinho em um lateral com a metade de sua idade. Aliás vou além, o futebol no RJ caiu no vício do glamour e da luxuria, os caras não trabalha o potencial dos atletas, quantos jogadores bons chegaram no Flamengo e perdeu rendimento, velocidade, ritmo de jogo. Vale para os quatro grandes do RJ. A frustração não é do time, da comissão técnica ou da diretoria! A frustração é do torcedor que rodada após rodada é enganado com falsos discursos, agora o discurso é ser vice, depois do Santos é que teremos uma vaga na fase de grupos… fuck you zé riri…
Entrega pro Santos o Vice Flamengo Eu nao quero e a maioria da nacao RN nao quer Ponto
Vice campeão é o caramba, isso é coisa de Vasco. Ta louco EBM.
Vice-campeão – R$10,7 milhões
3º colocado – R$7,3 milhões
Diferença de R$3,4 milhões, devemos pensar com a razão, esse dinheiro pode ser muito importante para a gente.
Com esse dinheiro vamos comprar o Fernandinho, por isso não quero, kkkkkkk
kkkkk vamos não mano, esse dinheiro vai ser gasto com o aumento de salário do MA durante os 2 anos.
Bem pensado, sem contar que é dinheiro pago por nós ST. Isso que dói mais!
Não é possível que esse desgraçado desse treinador fraco da porra, vai querer manter o MA no time para o ano que vem, pelo amor de Deus, o cara quase entrega o doce ontem, duas recuadas erradas, gol perdido, e o que falar desse “protótipo de treinador” burro da porra, idiota, só faz merda, tem que tirar esse cara, tem que mudar, não dá pra fazer 2 X 0 e quase perder o jogo, pelo amor de Deus será que ninguém vê isso, somos a chacota nacional, desde quando começaram com essa idiotice de cheirinho, que eu falei, que íamos acabar pagando por essa empolgação, e outra…quem foi o grande pensador que resolveu colocar os jogos no Maracanã ? parabém para o idiota que idealizou isso, o time arrebentando em Cariacica, aí vem me dizer que que o maracanã seria o diferencial, fala sério, estamos sendo o motivo de chacota, ninguém fala do empate do Santos, mas só fala no tal cheirinho que algum idiota inventou e acabou pegando nos jogadores, que vergonha essa campanha dos últimos jogos, que vergonha um time fazer 2 X 0 de quase perder o jogo…..
Se não mudar em 2017, vamos sair na primeira fase da LIBERTADORES com certeza…..
Com certeza!
Não sabe dar variasãoes de treino, e quer por em prática qnd o time está jogo isso não dá certo ZR infelizmente não dar ainda não. Não é passando 2ou 3 semanas ” estudando “na Europa q ele vai aprender muito , na Europa clubes não abrem porta pra ninguém ver os treinos por completo não ..a cordem ..
Contra o curintians mete o mancuello(barata tonta) e somos engolidos no primeiro tempo, depois corrige no segundo e só não viramos pq não temos atacante, e ontem o time humilha o coxa no primeiro tempo e ele mete o mancuello(barata tonta) matando o time é cedendo empate, mas aqui a culpa é do m Araujo. Moral da história: fora Zé Ricardo, fora mancuello, fora corneteiros cegos. Sem contar no Guerrero eterno quase gol quase fazendo mas a culpa é do MA. TNC
Mais um chapéu levado!!!
A corda ZR, vc tem muito q aprender sai desse salto!
Fraco e covarde. As entrevistas e o jogos tudo replay.
Bom dia,
Nação,
Hoje sinceramente, não tenho muitas palavras a não
ser de indignação, ainda existe pessoas para defender o trabalho desse
ZÉ Cueca, pelo amor de Deus de 18 pontos disputado apenas somar 6
pontos. o que explica isso. Técnico covarde que faz um golzinho insiste
em recuar o time para segurar resultado. Em 2017 Vamos novamente passar
por essas eliminações nas restas finais de campeonatos, vai ser mais um
ano sem títulos, estou muito triste….
Desculpas as colocações.
Caraca! O frouxo do ZR escala a doença do MA em todos os jogos, o time entrega o título de bandeja em quatro das oito últimas partidas do campeonato, EM CASA, e ainda tem torcedor modinha achando que está tudo bem!
Tem um aí que só escreve para defender o MA?! Vai entender…
Desisto, volto ao meu retiro para tentar entender o que aconteceu com a antiga torcida do Flamengo, aquela que exigia CRAQUES de todas as diretorias e era respeitada e temida por todas as outras torcidas, pela sua auto-suficiência e certeza de sua superioridade.
To contigo
Em vez de ficar pedindo foco em objetivo, pede pra cagar e some.
Eu defendo o Zé pelo custo e benefício! Mas essa teimosia de mudar o esquema tático num jogo dominado tá foda! O MA é um merda no 1° gol dos caras ele não acompanhou o cara que fez o gol, no segundo gol o bosta do Vaz entrou de primeira sendo o último homem! Porra Zé tira o MA e coloca o Léo Duarte caraí! Se o time tá jogando bem o Gabriel sentiu coloca o Fernandinho porra ou maldito Cirino não muda o esquema!