Salve Nação mais fanática do mundo!
Primeiramente Digdin, “segundamente” Vasco. Está terminando o ano e com ele o nosso desejo por títulos, encerramos mais uma temporada com um gostinho amargo na boca, com nenhum título e pouquíssimas alegrias.
Mas o que esperar de 2017? Com a vaga, quase, assegurada de forma direta para a Libertadores, precisamos começar o planejamento para o ano que vem, para não passarmos mais uma vergonha em torneios internacionais. E começamos bem, achei uma jogada de mestre o acordo com a Portuguesa – RJ, para a utilização do Estádio Luso – Brasileiro, com algumas reformas podemos transformar essa arena em nosso caldeirão, assim como o Independência é para o Atlético-MG.
Em relação ao nosso técnico, acho que o único treinador que pode substituir o Zé Ricardo, é o Dorival Júnior, porém, dificilmente ele sai do Santos, fora a briga judicial que ele trava com o nosso amado Flamengo, podendo assim já chegar desgastado com a torcida e com a diretoria. Um nome que é muito pedido por vocês é o do técnico Reinaldo Rueda, atual técnico do Atlético Nacional que conquistou a libertadores deste ano. Mas acho que técnico gringo não consegue trabalhar no futebol brasileiro, pois somos torcedores totalmente imediatistas, na 3ª derrota seguida do time, já vamos pedir a “cabeça” do técnico. Treinador gringo precisa de tempo para implementar a sua filosofia de jogo, seus gostos táticos e seu esquema. Fora que a questão do idioma que é um problema que alguns relevam, mas é um dos principais motivos para conseguirem trabalharem no Brasil.
Em relação aos reforços, creio que precisamos de contratações pontuais e devemos dar mais chances aos nossos garotos da base. Precisamos de 1 volante, 2 pontas e 2 laterais esquerdos (caso o Jorge saia). Podemos utilizar os meninos da base no Ferjão, vulgo Carioca, e os que se destacarem podemos utilizar em competições mais importantes, como Libertadores e Brasileiro.
Estou esperançoso em relação ao ano de 2017, pode ser o ano de redenção para o Flamengo que precisa voltar a dar alegria ao seu torcedor que o apoia em qualquer canto do Mundo. Com a saída de alguns jogadores, contratação de outros e um melhor aproveitamento da base, podemos sim montar times competitivos para qualquer competição.
E vocês, o que esperam para 2017?
Daniel Sodré
Faça como o Daniel Sodré, envie também a sua coluna e veja seu texto publicado aqui neste espaço. Envie para torcedor@colunadofla.com, que o avaliaremos e, se aprovado, será publicado na seção “Coluna do Torcedor”.
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Fortaleza e Flamengo medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo segue preparação para…
Ver comentários
Tudo bem, Daniel? Você não quer sugerir algum nome?
Sugerir um nome é complicado, depende do orçamento do time, das pedidas salariais, vejo com bom olhos os nomes de Vitinho e Felipe Melo, na lateral esquerda eu gosto desse Hermes, mas tão dizendo que tá acertado com o Benfica, esse Trauco eu desconheço o seu futebol. Vc sugere algum nome? SRN
O que esperar de 2017?
Santas eliminações...
Acho que vamos um ter ano bom, com poucas eliminações kk
Tomara, mas pelos jogadores que nossa diretoria tem ifo buscar no mercado e a permanência de certos Perebas, eu não consigo ser otimista, por isso penso assim, mas vou torcer muito para que eu esteja errado.
"(...) pois somos torcedores totalmente imediatistas (...) " -- Êpa, me tirem desse meio! &;-D
kkk