
O Flamengo derrotou o Santos por 2 a 0 no Maracanã. Guerrero abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo. Ele roubou a bola de um adversário perto da área e bateu no canto direito do goleiro Vanderlei. O segundo gol foi aos 39 da etapa final. Diego, pela primeira vez enfrentando o clube que o revelou para o futebol, aumentou num belo chute de perna esquerda, de primeira, aproveitando cruzamento na área.
O Flamengo jogou melhor desde o princípio e criou outras chances de perigo. Aos 26 do primeiro tempo, Gabriel qcabeceou no travessão. Aos 5 do segundo, Guerrero chutou por cima da trave. Aos 25, o atacante peruano perdeu outra grande oportunidade, na pequena área, ao chutar para fora.
Diego comemorou com tanto entusiasmo o gol que marcou que acabou punido com cartão amarelo por ter ido até os torcedores, abraçá-los.
– Sensacional – disse Diego, sobre a emoção que sentiu. – Eu não sabia que essa comemoração é proibida e ganhei amarelo. Mas têm sido momentos especiais, estou vivendo tudo de forma intensa. A equipe está de parabéns, foi uma atuação convicente e segura, a torcida esteve presente mais uma vez, foi um dia perfeito. Nós estamos em crescimento, graças à política eficiente e ao profissionalismo de todos os envolvidos. A expectativa é de um 2017 ainda melhor – comentou Diego.
Com a vitória o Flamengo assumiu a vice-liderança, e se terminar nessa posição ganhará R$ 10,7 milhões de premiação da CBF. O resultado positivo deste domingo garantiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem para o rubro-negro.
FLAMENGO 2 X 0 SANTOS
Flamengo: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz (Juan), Réver e Jorge; Willian Arão, Márcio Araújo, Everton e Diego; Gabriel (Fernandinho) e Guerrero ( Damião). Técnico: Zé Ricardo.
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Yuri e Zeca; Thiago Maia, Renato (Arthur Gomes), Lucas Lima e Vitor Bueno (Léo Cittadini); Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Jr.
Gols: 1T: Guerrero aos 4m; 2T: Diego aos 39m.
Juiz: Eduardo Tomaz Valadão (GO)
Cartões amarelos: Diego
Público pagante: 33.924 (37.315 presentes).
Renda: R$1.601.902,00
Local: Maracanã.
Fonte: O Globo
Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho de 2027 O Real…
Qual valor que Pepê está cobrando do Vitória? O meio campista Pepê está em…
Quais são os outros quatro melhores jogadores da história, de acordo com Romário? Ex-Flamengo, Romário…
Rubens Lopes venceu a votação desta segunda-feira (08) na FERJ Rubens Lopes segue como presidente…
Erick Pulgar tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027 Erick Pulgar segue sendo…
Qual jogador do Al Ahli (SAU) está no Rio de Janeiro? O meio campista…
Ver comentários
VAAAI TOMA NO CUU flamengo EU SOU DA MANCHA , O SEU TERROOOOR (8
O CHEIRINHO É DE ENEA PORR@ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
enquanto isso, meus comentários tão sendo moderados ahuahua mas parabéns aí pelo título, foi justo.
Penta, você quis dizer ne?