Do tratamento de joia recebido no início da década pelo bom rendimento na base ao baixo aproveitamento no retorno ao clube, a vida de Adryan no Flamengo é feita de altos e baixos.
Depois de dois anos e meio na Europa, o meia voltou cercado por alguma expectativa e elogios do técnico Zé Ricardo – ele chegou a pedir para a diretoria não negociá-lo. Mas o jogador atuou apenas 82 minutos no total de quatro partidas.
A visão do treinador
O empresário do jogador, Reinaldo Pitta, admite que vai buscar um novo clube para Adryan. Aos 22 anos, ele segue treinando com o grupo, mas não vai sequer para o banco desde o início de outubro. O treinador do Flamengo voltou a elogiar o meia na semana passada, mas lembrou o tamanho do elenco e as dificuldades em colocá-lo nesta reta final de Campeonato Brasileiro.
– É uma questão matemática. Tenho que fazer escolhas. Espero que ele tenha paciência porque no momento certo ele vai ser aproveitado – disse o treinador antes do clássico contra o Botafogo.
A ideia do empresário
Campeão da Copinha em 2011, Adryan saiu do Flamengo em 2014. Passou Cagliari-ITA, Leeds-ING e Nantes-FRA, que chegou a acenar com proposta de compra, mas longe dos valores que o Flamengo desejava.
– A ideia é transferi-lo definitivamente do Flamengo. O treinador parece que gosta do Adryan, mas infelizmente ele não tem muitas oportunidades. Gostaríamos de conseguir uma boa venda para fora ou para um clube de bom nível do Brasil – afirmou Reinaldo Pitta, empresário do atleta, preocupado que o Fla, clube com o qual tem ótima relação, também lucre numa eventual negociação.
Adryan voltou ao Flamengo no início de julho. Recebeu sua primeira oportunidade na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG no fim do mesmo mês, atuando nos oito minutos finais de jogo. Voltou a jogar nos 10 últimos minutos do empate com o Santos (0x0). Depois disso, entrou nas etapas finais dos duelos com Sport (0x1) e Figueirense (2×4). Em ambos, atuou por 32 minutos.
O silêncio da diretoria
O diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, não opinou se uma saída de Adryan seria interessante, porém disse que o clube trabalha com filosofia de “economia interna”. O contrato do jogador com o Rubro-Negro vence em dezembro de 2017.
– Nesse momento estamos focados no campeonato, e o nosso planejamento é silencioso e de economia interna – afirmou Caetano.
Formado na base rubro-negra, Adryan tem 52 jogos pelo Flamengo. Sua maior sequência como titular deu-se entre 22 e 29 de julho de 2012, período no qual iniciou consecutivamente as partidas com Cruzeiro (0x1), Portuguesa (0x0) e São Paulo (1×4).
Fonte: GE
Jogador do Flamengo, Gerson virou um dos homens de confiança do técnico Dorival Júnior Gerson…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Ver comentários
não vendeu, segura o cara pra quê?
não joga, como vai vender?
Final de 2017 sai de graça, quem vai pagar milhões por ele?
É pressão pra ver se ele joga.
Gabriel e outros tem várias oportunidades e o Adryan? o cara jog uma partida e se não vai muito bem já não presta dificil revelar jogadores.
Não me entenda mal, concordo contigo que ele tem que jogar. Inclusive tô ansioso pelo carioca pra ver se a base vai ter espaço mesmo ano que vem. A respeito dessa notícia, porém, eu acho que é uma jogada de empresário.
Bom deea!
Só falta ser vendido pra um Santos, São Paulo da vida e estourar, ai quero ver a desculpa da diretoria...eu sou um grande apoiador da continuidade do trabalho do Zé no ano q vem, mas se continuar com essa teimosia vai cavar sua própria cova
Tem mais é que ir mesmo. Vai ficar parado e se desvalorizando. Uma pena que a garotada do Fla estejam sendo esquecidas e prejudicadas por uma filosofia de trabalho que não privilegia a RENOVAÇÃO, mas apostas duvidosas e que não se justificam. Vemos Ronaldo no banco, sem a menor chance de atuar e MA ruim, de titular, e perto de renovar seu vinculo para mais 2 anos...só para ilustrar.
Enquanto isso, tenho que continua lendo RENOVAÇÃO de Marcio Araújo , ver Gabriel igual um doente,o Flamengo pode trazer o melhor volante e o melhor ponta, Gabriel e M.Araujo não saem do time.
Mais triste do que isso não sei o que é...
Vai ser mais um Renato Augusto da vida olha. Oque estou falando .. vai sair joga pra CRL e depois flamengo vai querer o mlq ..
Renato Augusto já se destacava no Flamengo antes de sair, tanto que foi bem vendido. Nem a geração do início de 90 teve tão poucas oportunidades quanto o moleque.
É aquela história "O gramado do vizinho sempre é mais verde"
É uma questão matemática. Tenho que fazer escolhas. Espero que ele tenha paciência porque no momento certo ele vai ser aproveitado. O cara tem que ser muito paciente mesmo pra ver os cara mais ruim do time tendo uma chance atras da outra e ele nao.
Se o Mancuello que custou milhões, faz gols, dá assistência e talzs, não tem tantas oportunidades, imagina um garoto que não custou nada e quando entra não faz gol nem dá assistências (nem dá para dizer q é culpa dele pq os jogos que eu lembro q ele entrou sempre foram "frias" e desses lembro que ele jogou bem contra o Sport - eu achei pelo menos)?
Verdade, se o Mancuello que entrava quase no final das partidas e fazia gols fica no banco, na lógica, o Adryan realmente nem no banco têm lugar. Eu acho engraçado são as quantidades de partidas que determinados jogadores têm para mostrar futebol em relação a outros. Alguns têm dois, três meses pra apresentar seu futebol e jogar duas ou três partidas bem, e outros mal têm 45 minutos jogar.
Pior é o Gabriel que já tem quase "04 ANOS" para mostrar o seu verdadeiro futebol.......
Pois é Luis, não quis citar nomes porque já estava subentendido, mas é exatamente isso, uns tem 4 anos de rodagem para "desencantar", outros tem 3 meses pra mostrar futebol emprestado para uma equipe fraca, outro tem 30 minutos pra resolver uma partida, se não resolver é fraco. Vejo aqui que muitos falam do Scarpa, sendo que ele ano passado jogava como reserva de lateral quando foi emprestado pro Red Bull no paulista, voltou pro fluminense, oscilou e esse ano está jogando muito bem, se fosse levar em conta só o que fez no paulista, teria sido descartado, principalmente se estivesse no Flamengo. Outro exemplo, vai ver o Arrascaeta do ano passado e o desse ano.
Essa mania de achar que o de fora é melhor, me diga se o GAbriel é 'bola' que o Adryan?.. sei o muleque não joga! aturamos até o Chiquinho
Gabriel e Adryan jogam em posições diferentes. Comparar os dois e o Chiquinho perde um pouco a razão. Chiquinho só joga pq não há reserva pro Jorge.
Meu caro,
O adryan jogaria exatamente no lugar do Gabriel. Porém, não seria o ponta. Teria que mudar para 442. Acho que renderia muito mais que essas merdas que temos nas pontas.
O mancu também não tem chances exatamente pó mesmo motivo. Ele não é ponta. Esse técnico gosta de velocista nas alas e esquece que futebol se ganha, articulando jogadas e não somente com velocistas buros.
Thiago,
Não é apenas questão do Zé Ricardo. Há uma diretriz de utilizar este esquema. Muricy já falou sobre isso no Bem, Amigos. Eu disse "posições diferentes", algo que vc confirmou. Ele seria opção para segundo tempo, aí sim o Zé mudaria.
O que me espanta é que dizem que ele recuperou o Cirino, o Gabriel, o Fernandinho, o Everton e o Pará. Deu chance para todos. Pq não pro Adryan? É difícil agradar a todos, mas deixar o mlk pra escanteio pq é novo? Depois ´reclamam que ele é mimado.
Pouquíssimo valor a base.
Impossível Cirino e Gabriel serem melhor do que esse mlk