O Flamengo não terá Paolo Guerrero contra o América-MG, quarta-feira (16), às 21h45 (de Brasília), no Mineirão. O atacante está a serviço da seleção peruana nas Eliminatórias da Copa do Mundo e será substituído mais uma vez por Leandro Damião, que tenta deixar boa impressão no fim de ano enquanto a diretoria discute a possibilidade de estender o seu contrato, válido até 31 de agosto de 2017.
Damião começou bem a trajetória na Gávea e chegou até a ser titular em algumas partidas. Ele disputou 13 jogos até o momento e marcou três gols. No entanto, pouco atuou nos últimos três compromissos. O atacante esteve apenas 20 minutos em campo somados os duelos contra Corinthians, Atlético-MG e Botafogo.
O baixo aproveitamento expôs uma performance não lá muito empolgante. A última vez em que o atacante balançou as redes foi na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, em 13 de outubro.
Leandro Damião será fundamental no compromisso diante do lanterna e o próprio luta para deixar uma boa impressão e comprovar que o clube fez certo em contratá-lo em um momento no qual estava em baixa na carreira.
Permanecer na Gávea pelo menos até o fim de 2017 é o objetivo do camisa 18. E nada melhor para isso do que gols.
A diretoria já faz a sua parte e tenta costurar o acordo para a extensão contratual. Damião tem a tranquilidade para desenvolver o melhor futebol e deixar de vez os fantasmas para trás. Agora é com ele!
Fonte: Uol
Ver comentários
Era bom que essa draga surpreendesse, único jogo bom foi contra a grêmio.
enquanto tiver aquele morto inútil do guerreiro no ataque morrerá no banco
foda-se se o guerrero sabe ou nao fazer pivô
Entendo que precisamos de elenco grande ano que vem, mas a permanência do Leandro Damião na minha opinião é um erro. Fez dois gols de pênalti, perdeu um outro, fez três bons jogos, contra Grêmio, Chapecoense e Palmeiras. E só. Não é titular e custa 400 mil mensais. Além disso já temos o Vizeu que parece que vai despontar como grande atacante em pouco tempo. Não seria melhor partir em busca de um goleador a baixo custo ou tentar um jogador que esteja em fim de contrato?
Pra mim, nem contra o Palmeiras. Foi bem nos três primeiros jogos que disputou, principalmente contra o Grêmio, e depois sumiu. Também não sei se vale estender o contrato, o Vizeu é melhor.
Ele teve pouca continuidade, e também levou muito azar, já era pra ele ter alguns gols.
Colocou algumas bolas na trave com mérito seu, sem contar dois lances que ele merecia o gol, um contra a ponte preta que resultou no gol do Gabriel, e a cabeçada contra o São Paulo.
Vamos apoiar o Damião.
E o Felipe Vizeu? Estão de sacanagem com a gente? O Damião está por empréstimo e vão dar oportunidade para ele. HAHAHAHAHA
A única coisa que quero que ele deixe é o Flamengo. Horroroso.